Capitúlo 1

20 2 2
                                    

Me chamo Emylia
Porém,algumas pessoas me chamam de Emy
e quando digo "algumas pessoas",quero dizer explicitamente a minha família e a minha única melhor amiga Ana.

Eu conheço a Ana desde o jardim de infância,ela nunca se importou com o meu jeito  diferente e recatado de ser.(Apesar de me falar todo dia que eu deveria sorrir mais pro mundo e viver as minhas aventuras ).

A Ana é uma pessoa incrível,extrovertida,linda e irá cursar direito,ela é o exemplo perfeito de garota que os caras do campus dariam a vida pra ter uma chance.Sério,as vezes me pergunto o porque da Ana ainda ser a minha amiga,tendo em vista que somos exatamente o oposto.

Assim que terminamos o ensino médio,já havíamos decidido com os nossos pais que iríamos para a mesma faculdade,minha família de cara amou,eles adoram a Ana e acreditam que seria uma ótima descoberta para mim.Os pais da Ana tbm não se opuseram,e então um mês depois estávamos partindo cheia de medos e emoções para uma nova vida,um futuro incerto e cheio de novas aventuras.

-Emy sua mãe está pedindo pra vc não esquecer de ligar pra eles quando chegar!

-Aí meu Deus!
-Ana por favor fala pra eles que eu estou bem e que simm não esquecerei de mandar mensagem quando chegar

A Ana rir do meu constrangimento e nervosismo

-Relaxa Emyzinha eles só estão preocupados com vc,meu pai e minha mãe estão mandando beijo e pedindo pra vc não deixar eu fazer merda.Como que pode Emy,eu uma mulher madura de 19 anos fazer merda,nunca na vida né?
Ela disse sorrindo,sabendo que era exatamente o contrário e que sim.A Ana daria trabalho,porquê se ela não desse não seria a Ana,só espero que eu não caia junto.

Horas de voo ...

E logo depois estávamos enfim prestes a mudar  drasticamente de vida...
Nossos pais reservaram um instrutor para nos guiar até o alojamento da faculdade,e alguns minutos depois estávamos pegando a chave do quarto.

O quarto era pequeno porém confortável e aconchegante,a Ana escolheu a sua cama e eu fiquei com a que sobrou,já fui desfazendo as minhas malas e admirando o local,assim que entrei no quarto vi que tinha uma janela que dava vista ao jardim do campus,e eu de cara amei,não poderia ser melhor ficaria perfeito por uma poltrona e ler um livro.

-Precisamos conhecer a galera Emy,se arruma tenho conversado por chat com uma garota do campus e ela me disse que daqui a exatamente 30 minutos terá uma festa para os calouros,a gente precisa ir,vai ser incrível aaaa estou tão ansiosa
A Ana disse enquanto procurava algo pra vestir na ocasião

-aa Ana eu não vou,acho melhor ficar por aqui mesmo,estou com muita dor de cabeça sabe,acho que é melhor eu descansar

-Senhorita Emylia vc não me engana,mas tudo bem! Vou deixar vc livre de mim por hoje,mas vou logo avisando que na próxima festa que tiver você vai e pronto,vc tem que se divertir Emy ou vai ficar uma velhinha sem aventuras,deixa um pouco de viver a vida de outras pessoas por livros e vem viver a sua,promete que vai comigo na próxima?

Ela disse fazendo carinha de cachorrinho pidão(ela sabia que eu sempre cedia quando ela fazia essa cara )

-tá ,tá tudo bem Ana,na próxima festa eu irei tá bom?

-okey eu te amooo tá Emy,agora vem cá me ajudaa vestido preto ou saia jeans e jaqueta preta ?

A Ana sempre pedia opinião sobre as roupas que iria usar e no fim não ia com nenhuma,encontrava outra totalmente aleatória e usava,e foi exatamente isso que ela fez.
Depois de alguns minutos ela estava pronta e exorbitantemente linda,a Ana tinha cabelos louro dourado e olhos combinando com a cor dos cabelos tão dourados quanto fios de ouro,a Ana era linda cada detalhe,e tinha um coração incrível,gostava de viver a vida intensamente e eu sempre achei isso incrível nela.

Ana se despediu de mim com um beijo na testa e logo partiu.
Eu liguei logo em seguida pra os meus pais disse que estava tudo bem que tínhamos chegado bem,eles perguntaram pela Ana eu disse que foi a uma festa e eles queriam saber o porque de eu não ter ido junto.
Meus pais são como a Ana vive falando que tenho que me divertir conhecer pessoas novas,minha mãe sempre diz
"Filha você não precisa usar drogas ou beber pra se divertir,viva meu amor,conheça pessoas ,faça novas amizades,é uma oportunidade única vc deve aproveitar cada segundo,"
E o meu pai concorda com tudo oq a minha mãe diz então ele só complementa
"Isso minha princesinha,tem que mostrar essa beleza do papai pro mundo "

Sorrio e digo que irei pensar sobre o assunto,e logo em seguida nos despedimos e eu vou assistir o novo episódio da minha série...
Não poderia estar mais feliz !

A proposta Onde histórias criam vida. Descubra agora