Let's talk about my kimono!

477 61 64
                                    

Contagem regressiva: Três dias para o Réveillon

A dupla inseparável estava em frente do armário feminino da escola trocando seu uniforme, já que tinham acabado de sair da educação física - classificada como muito cansativa por sinal.

- O ano novo está chegando. Como e onde vai passar? - perguntou a amiga.

- Até onde eu sei, vou no templo fazer desejos, nada muito diferente do ano passado. - disse dobrando as meias.

- Entendi. Você tem ideia do que vai vestir? Lembro que ano passado seu kimono rasgou, no retrasado você manchou, e esse ano...

- E esse ano eu não irei acabar mal com nenhum dos meus kimonos.

- Ata bom, você sabe bem que tem esse ciclo de azar nos réveillons. - foi óbvia.

- Desta vez não, confia! - disse insegura sabendo que poderia acabar mal em mais uma virada de ano.

- Deixa eu advinhar, você decidiu ir no templo só para desejar que no próximo ano sua veste não iria estar "rapada".

- É. Talvez. - um breve segundo se fez presente entre as duas, até que a outra começasse a rir.

- Bem, a próxima aula é do que?

- Não tente mudar o assunto! - apontou para a garota azarada - Eu tenho uma ideia para acabar com o ciclo de azar.

A mais velha ficou branca com linhas de indignação na sua cabeça.

- Você tendo ideias? Han?

- Escuta só. Ao invés de comprar os trajes na mesma loja, vá até o clube de costura aqui da escola, e peça gentilmente para alguém fazer um kimono 'pra você. Assim acaba a maratona de má sorte - colocou um sorriso convincente no rosto, enquanto a outra achava a proposta completamente duvidosa.

Subiram escadas para suas devidas aulas daquela dia até chegar o precioso intervalo. Os alunos na grande maioria comiam na sala de disciplina, e você não era diferente.

Neste dia se encontrava sem a presença animada da colega, pois a mesma se encontrava em outra sala; Tudo o que restou foi ficar olhando o que ocorria diante da janela.

Como se seu cérebro não podesse parar de pertubar-te, começou a considerar ir pedir para algum ser iluminado e magnífico do clube fazer seu kimono. O pior é que a coragem de pedir veio a tona, levando-a aparecer no local dos costureiros.

Avistou um garoto de cabelos nitidamente claros rabiscando traços de um possível vestido no caderno - Que lindo! Isso é um kimono?

Não pode evitar de assustar o garoto pela fala repentina.

- Você me assustou, aliás é sim. - sorriu - Quem é você?

- Oh que grosseria a minha prazer. Você é o Mitsuya 'ne? Fiquei sabendo porque seu nome é bem reconhecido na escola. - desviou o olhar timidamente.

- Sim, sou eu. Mas ainda, o que quer aqui? - indagou-a com um tom que exaltava gentileza.

- Eu gostaria de pedir um kimono, muito especial, porque na verdade, isso é meio tosco de se dizer, mas minha amiga me mandou aqui para acabar com a minha má sorte... Talvez não acredite nessas coisas, não que deva, mas fazer essa roupa iria me ajudar bastante, entende?

Mesmo indicando nervosismo, o garoto pareceu genuinamente escutar palavra por palavra e deu devida atenção a garota, o que a deixou mais confortável no ambiente entre os dois sozinhos.

Good days, Mitsuya TakashiOnde histórias criam vida. Descubra agora