Capítulo 1

13 1 0
                                    

-É com imenso prazer que lhes apresento nossa oradora. Essa aluna que tive a hora de ver crescer pelos corredores de nossa escola,onde ao decorrer do tempo se tornou essa incrível jovem que é hoje. Senhoras e Senhores, Mel Delacruz. -com uma salva de palmas me dirijo a senhora Miller que sorridente me entrega o microfone.
-Diretora Miller,professores,colegas, familiares e amigos bem-vindos. Achamos que esse dia nunca chegaria. Ficamos ansiosos e animados, rezamos para que esse tão sonhado dia chegasse logo e sem perceber ele veio a galope. E bom...aqui estamos, estou extremamente feliz mas devo admitir que também um tanto quanto triste pois nossa jornada juntos chegou ao fim o que significa deixar amigos queridos que estiveram ao meu lado todo esse tempo e professores que foram meus mentores e que se tornaram mais que isso tenho o prazer de chamá-los de amigos. Essas pessoas as quais nos moldaram e nos marcaram. Sou muito grata por tudo que vivenciei aqui e quero dizer que chegamos vitoriosos nesse ciclo que se encerra, mas nossa jornada não acaba aqui pois ainda temos que conquistar o mundo. Para finalizar gostaria de recitar uma frase de Augusto Branco: "Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante." Obrigada a todos!
Depois de vários nomes serem pronunciados e de uma espera que não parecia ter fim finalmente escuto o meu nome
-Mel Delacruz
-Meus parabéns Mel -diz a senhora Miller ao apertar minha mão enquanto me entrega meu canudo
-Obrigada diretora -enquanto saio passo minha fita para o outro lado e mando um beijo junto com um tchauzinho para meu irmão e meu pai que com uma mão está filmando tudo e com a outra secando algumas lágrimas marotas.
-Turma de formandos,uma salva de palmas a vocês -Nos levantamos e em sincronia quase perfeita jogamos nossos capelos ao ar e naquele momento ouve gritos de alegria, abraços espontâneos e até mesmo pulinhos de felicidade.

[QUEBRA NO TEMPO]

-Pai o senhor viu meu all Star vermelho? - digo do meu quarto enquanto olho de baixo da cama e em questão de segundos vejo dois pezinhos correndo pelo corredor afora, em um pulo me levanto-parado aí seu pestinha -achei meu all Star, e por incrível que pareça ele criou pernas e saiu correndo de mim escada abaixo -Luke me devolve meu sapato agora -correr pelas escadas até a cozinha já pode ser considerado exercício pra toda a semana
-Não vou te devolver -fala do outro lado da bancada que temos no meio da cozinha
-Paiiii -digo em forma de súplica
-Filho devolve esse sapato chulezento logo pra sua irmã antes que você fique contaminado -fala enquanto mexe uma panela com o que acho que seja purê de batatas
-Ei é para me ajudar -digo dando um risinho
-Estou ajudando -reviro os olhos fazendo drama
-Não vou devolver já falei -Luke segura com força o tênis, eu e meu pai nos entre olhamos e percebemos que tinha algo de errado
-Porque você não quer devolver o sapato para sua irmã hein amigão? -fala enquanto se abaixa pra ficar do tamanho do meu irmão
-É que... -meu coração se despedaça ao ver ele começar a chorar, diz em meio aos soluços -e se a Mel não voltar como a mamãe não voltou?
-Isso não vai acontecer meu príncipe - envolvo ele num abraço apertado
-Eu não acredito em você -diz me dando soquinhos
-Eu prometo, você vai acreditar se eu fizer o juramento do dedinho? -Ele analisa pensativo
-Okay -fazemos o juramento e ele me devolve o sapato e em questão de segundos saí saltitando casa adentro como se nada tivesse acontecido, sobra eu e meu pai na imensa cozinha de azulejos brancos.
-Eu acho que não vou mais -me sento no balcão e meu pai me lança aquele olhar que diz: "não senta aí sua peste", mais poxa hj é minha última noite aqui tenho que aproveitar enquanto posso, então finjo que não vi e continuo lá - o Luke precisa de mim.
-Não, ele precisa de mim e nós já conversamos sobre isso -ele me dá uma colher para experimentar a comida feita especialmente pra mim, se alguém chegasse e me perguntasse por qual motivo eu vivo com certeza diria purê de batatas, ok...isso foi bem exagerado mais eu sou assim então não é novidade, eu sem drama não sou eu, não é atoa que vou fazer faculdade de artes cênicas -eu já disse que dou conta de tudo além de que o Luke vai estar aqui,vamos cuidar um do outro. Você não tem com que se preocupar.
-Mas... -tento debater mais ele me corta
-Vai ficar tudo bem não se preocupe e se eu precisar eu te mando mensagem não é pra isso que serve o celular?
-Você promete né? Se precisar eu apareço aqui mais rápido que o Flash.
-Vamos ter que fazer o juramento do dedinho também querida? -diz como se estivesse falando com o Luke
-Humm - faço uma cara como se estivesse pensando seriamente sobre a proposta -quero sim e é bom fazer direito -e ele o faz em seguida deixa um beijo em minha testa e volta a se concentrar na comida.
Volto pro meu quarto para poder terminar de arrumar as malas, fecho a porta e sem pensar muito me jogo na cama junto com várias coisas aleatórias.
Vou sentir saudades deles, da minha cama, da minha casa, de tudo...até mesmo tô carteiro chato que me acorda todo santo dia com seu sininho irritante. Bom agora é hora de sair de baixo das asas do meu pai e voar do ninho em direção a minha nova e tão sonhada vida de universitária. Acabo tirando um cochilo abraçada com docinho, meu unicórnio de pelúcia.

❅❅❅✰❅❅❅✰❅❅❅✰❅❅❅✰❅❅❅✰❅❅❅

Oi pessoal, eu tô muito feliz por estar reescrevendo essa história. Espero que vcs gostem e embarquem comigo e com a Mel nessa jornada.
(Peço desculpas por qualquer erro ortográfico.)
✵Votem e comentem✵

Kisses da autora!

AS ESTRELAS TAMBÉM AMAMOnde histórias criam vida. Descubra agora