01. O novo funcionário

119 13 3
                                    

.Kaidou on

Acabei de acordar e tive um pesadelo horrível sobre aquele dia... Não tenho palavras pra agradecer ao garoto de cabelo roxo por ter me ajudado, aquelas memórias ainda me assombram.
Me pergunto se vou conseguir ver ele de novo algum dia.

Olho para o relógio e vejo que estava atrasado para o trabalho. Levanto correndo e arrumo minhas coisas enquanto estou com a escova de dente na boca. Saio do quarto e aceno para minha mãe.
Subo na bicicleta e vou pedalando rapidamente até o restaurante.

Chegando lá guardo a escova na minha mochila e coloco meu terno. Vejo o gerente andando em minha direção.

Atrasado de novo né, Kaidou? Da próxima vez não vou deixar passar. — Ele diz olhando para minha gravata torta.

Não vai ter uma próxima vez, senhor! Vou ir atender as mesas. — Digo me ajeitando e dando um sorriso.

Espera, ainda tenho que falar com você. Amanhã vai chegar um novo funcionário, e por mais que eu ainda esteja meio em dúvida sobre isso, você é a melhor pessoa aqui agora para ensinar sobre como as coisas funcionam no trabalho. Pode fazer isso?

— Claro! Obrigada pela oportunidade, senhor. — Não consigo parar de sorrir quando falo e em seguida saio para atender as mesas. Vejo meus amigos sentados em uma mesa no canto do restaurante e ando até eles.

Olha que chique o terno dele. — Aiura diz de forma irônica e eu mostro a língua para ela.

Então, vieram aqui só me encher o saco ou vão pedir algo? — Pego minha caneta e me posiciono para anotar o pedido.

Eu, Aiura e Imu vamos comer aquele macarrão que você tinha recomendado. O Saiki acho que a gente nem precisa falar né? — Kokomi diz sorrindo.

— Sim, verdade. — Falo rindo e anoto o pedido. — Vocês não vão acreditar! Meu gerente pediu para euzinho aqui ensinar a como funciona o restaurante pro novo funcionário que chega amanhã.

— Esse gerente deve ser maluco pra confiar em você. — Diz Aiura e logo se cala quando Kokomi a empurra.

Tá com inveja, Aiura? Só porque eu tenho um trabalho? — Falo rindo da cara de raiva da garota, aceno para eles e volto para atender outras mesas.

🌘

Finalmente meu horário acaba, arrumo minhas coisas para sair e coloco meu fone de ouvido para tocar Teenagers - MCR.
Vou voltando calmamente para casa enquanto penso em como será o novo funcionário do restaurante.

Chego em casa e cumprimento minha irmã que estava na sala. Entro no meu quarto e tranco a porta, logo em seguida me jogando na cama e desabo de sono.

☀️

O despertador toca.

Estou sendo obrigado a me arrumar mais cedo, maldito funcionário novo que vai me fazer dar uma de trabalhador exemplar. Mas fazer o que, pelo menos meu gerente não vai me dar esporro.

Pego minha mochila e vou pedalando na bicicleta até o restaurante, vejo um garoto de cabelo... roxo parado em frente a porta.
Procuro a chave na minha mochila e ando em direção ao garoto.

Veio cedo! Achei que eu ia chegar primeiro aqui pra organizar as coisas. Sou o Kaidou, você é o novo funcionário aqui do restaurante? — Digo o olhando fixamente, esse cabelo roxo me lembra o meu herói da infância... Mas não seria possível... seria?

Ah, oi. Sou sim, meu nome é Aren! Vim mais cedo mesmo. O gerente me falou que um Kaidou iria me apresentar tudo aqui. — Ele diz sorrindo. — Tem algo no meu rosto? Você tá me olhando de uma forma meio... estranha.

O QUE? Não, não! Desculpa, é que você me lembrou uma pessoa muito importante da minha infância mas isso não vem ao caso agora. Vem, vou te mostrar o restaurante. — Abro a porta e o deixo entrar...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My childhood hero - KuboKaiOnde histórias criam vida. Descubra agora