Em um belo sábado, Ace e Yamato marcaram de ir ao shopping fazer compras, aproveitando assim o dia em que estavam livres de suas responsabilidades escolares.
- Mas que merda de uber caro! - Ace reclama irritado, como eles tinham a coragem de cobrar quase quarenta reais apenas para levá-los ao shopping que nem ficava tão longe de sua casa assim!?
- Calma Ace, aquieta os nervos, não precisa ficar com tanta raiva, já chegamos no shopping e é isso que importa - Yamato - vulgo melhor amigo de Ace - acaricia os fios negros do Portgas para acalma-lo.
Ace respirou fundo - como seu irmão Sabo diria: cheira a flor e solta o fogo - e tentou se acalmar, logo agradecendo Yamato, o moreno não saberia o que fazer caso não o tivesse ao seu lado, provavelmente o mundo estaria acabado.
- Agora... vamos fazer compras! - Ace sorri e aponta para a entrada do shopping, puxando Yamato com a outra mão, este que apenas soltou um risada e seguiu o moreno de sardas.
Os dois amigos passaram um bom tempo caminhando pelo enorme prédio, indo de loja em loja e saindo com várias sacolas.
Ace quase estrangulou um homem que esbarrou em si sem querer, chamando a atenção da maioria das pessoas que passavam por perto, mas como um ótimo amigo, Yamato estava lá para acalmá-lo e se desculpar com um sorriso envergonhado pelo alvoroço que o Portgas causou.
Bom, mas Yamato também teve seu momento de fazer Ace passar uma vergonha, que aconteceu quando estavam no caixa pagando - ou tentando pelo menos - as roupas que haviam escolhido, e o cartão de crédito de Yamato não queria passar de jeito nenhum as compras, o que o deixou extremamente irritado, e o fez xingar todos os deuses existentes. Chamando mais uma vez, a atenção de várias pessoas e deixando Ace extremamente envergonhado, no final eles decidiram pagar no dinheiro mesmo.
- Onde vamos agora? - Ace pergunta, ele queria descansar um pouco, seus dedos doíam por conta das várias sacolas que segurava.
- Que tal irmos na praça de alimentação? Aí comemos e descansamos um pouco - Yamato responde, Ace concorda dizendo que estava quase morrendo de fome, e os dois vão até a escada rolante.
Chegando até o andar da praça de alimentação, os dois seguem até uma das várias mesas que haviam ali, mas no meio do caminho acabaram encontrando um certo loiro.
- Ace, olha quem tá ali! - Yamato sussurra afoito para o Portgas.
- Quem? - Ace olha para onde Yamato apontou, seu rosto começou a esquentar e suas pernas ficaram trêmulas, quem estava ali não era ninguém mais, ninguém menos que Marco, a paixão nem tão secreta assim do moreno.
- Vamos lá falar com ele - Yamato sorri e segura a mão de Ace com certa dificuldade por conta das sacolas que carregava.
- Não, não, Yamato para, paraaaa!!!! - Se desesperou completamente, tentava soltar sua mão do aperto do outro em uma tentativa falha.
- Marco! - Yamato acenou sorrindo para o loiro, este que os encarou e acenou de volta também sorrindo. Ace sentia que seu coração estava quase saindo pela boca, ele ainda não estava no nível de conseguir conversar com Marco como se fossem amigos de longa data.
- Ace, Yamato! Não esperava encontrar vocês por aqui yoi - Marco diz sorrindo e Ace podia jurar que poderia derreter ali mesmo.
- Digo o mesmo pra você, mas então, o que faz aqui? - Yamato pergunta.
- Eu vim aqui com o Thatch e o Izo pra comprarmos algumas coisas, agora eles foram fazer o pedido dos lanches e já devem estar voltando - Explica.
Ace em nenhum momento disse alguma coisa, até porque se tentasse falar algo iria gaguejar tanto que não daria para entender nada.
- E olá, Ace yoi - Marco sorri para o moreno, este que já estava virando um tomate de tão vermelho que ficou.
- O-o-oi Ma-marco, t-tudo b-bem? - Se amaldiçou eternamente por ter gaguejando tanto, mas já era esperado. Yamato segurava o riso, sabia que Ace não conseguiria falar normalmente com o loiro.
- Estou bem, soube que passou no teste para ser do time de basquete, parabéns yoi! - Marco parabeniza.
- A-ah, v-vo-cê soube? O-obri-ga-ga-da - Ace coça a própria nuca envergonhado. Yamato aproveitando que os dois estavam distraídos um com o outro, saiu de fininho e foi em direção a uma mesa que estava próxima à eles, assim deixando os dois a sós.
- E-então... como v-vai a vida? - Ace sorri envergonhado, agradecendo por ter conseguido gaguejar menos. Marco por um momento pensou o quanto o outro era fofo quando estava envergonhado. Ele sabia que Ace gostava de si, na verdade, todos da faculdade sabiam, o moreno de sardas não era tão bom assim em esconder seus sentimentos.
- Vai bem yoi - Sorri de volta. Ace sentiu seu peito aquecer e seu coração acelerar, o sorriso de Marco com certeza era o mais bonito que já havia visto, pelo menos em sua bela mente apaixonada.
Ace olhou em volta e percebeu que Yamato não se encontrava mais ali, o desespero começou a consumir seu corpo, ele não tinha o deixado sozinho ali com Marco né?!
- Algum problema yoi? - Marco percebendo o nervosismo do outro, perguntou.
- N-não M-Marco, n-nenhum problema! - Respondeu rapidamente. Ele com certeza mataria Yamato quando o achasse, como ele tinha coragem de o deixar sozinho naquela situação?! Que belo amigo ele tinha arranjado em.
"Merda, você me paga Yamato!"
Bem pleno sentado em uma das mesas, Yamato tirava uma selfie, onde ele aparecia fazendo uma pose sorrindo e ao fundo, um pouco distante, aparecia Marco e Ace um ao lado do outro se encarando.
Sorriu perverso e entrou no Instagram, logo postando a foto em seu feed marcando Ace na publicação com a seguinte legenda:
"Já dando os primeiros passos para conquistar o crush! Boa sorte @Hiken_No_Ace, eu confio em você!"
Ace sentiu seu celular vibrar e logo o retirou do bolso, viu a notificação de que Yamato tinha postado uma nova foto e o marcado, estranhou então logo apertou na notificação.
Quando viu a foto e leu a legenda, ficou boquiaberto, sentiu seu sangue ferver e quase quebrou o celular com o aperto de suas mãos, logo comentando na foto.
" Considere-se morto, Yamato! "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dia de compras
FanfictionOnde Ace e Yamato vão ao shopping fazer compras e lá acabam encontrando Marco, a paixão nem tão secreta assim de Ace.