Naquela tarde de temperatura amena, Mitsuya e Hakkai receberam uma importante missão digna de suas posições como líder e vice-líder da segunda divisão da Toman: comprar comida para Mikey.
A reunião solicitada por Mikey fora pausada quando ele de repente parou de falar. Pah-chin perguntou o porquê, mas Mikey o ignorou e olhou para Draken, pedindo por comida com um bico fofo nos lábios.
Draken o reclamou, dizendo que ele deveria ter comido algo antes de vir para a reunião e se negou a ir na loja de conveniência mais próxima. Mikey inflou as bochechas e passou essa tarefa para Mitsuya e indiretamente também para Hakkai, este que ficou visivelmente nervoso ao ouvir o nome de seu amigo ser solicitado. Onde Mitsuya ia, Hakkai estava atrás.
Quase próximos da loja de conveniência, Mitsuya decidiu perguntar de uma vez o motivo de seu amigo estar tão nervoso.
— O que há com você, Hakkai? Por que está tão nervoso?
— Não é nada, Taka-chan…
— Tem certeza? — Mitsuya perguntou mais uma vez antes de entrar na loja, ele obviamente viu uma gota de suor escorrer pela tempora de Hakkai, mas não insistiu quando mesmo acenou positivamente.
Entrando na loja, os dois rapazes se dirigiram para seção de doces e procuraram por dorayakis ou qualquer outra besteira para manter o estômago de Mikey satisfeito por um tempo. Passando os olhos pelas prateleiras, Mitsuya encontrou o dorayaki e mais alguns doces e então se virou para Hakkai para perguntá-lo se tinham dinheiro o suficiente para levá-los. Mas ao invés de encontrá-lo quase grudado em si, como de costume, Hakkai estava um pouco distante, espiando algo por uma fresta de produtos do começo da prateleira, com um leve rubor cobrindo suas bochechas.
— O que você está olhando? — Hakkai se assustou com a voz do amigo, que também olhou pelo pequeno espaço, entendendo de imediato o motivo dele estar tão nervoso.
— Você gosta dela? — Era óbvio que sim. Hakkai era muito tímido, especialmente perto de outras garotas que não fossem Yuzuha, mas o jeito que ele olhava para a menina do caixa o entregou. — Sabe o nome dela, pelo menos? — Hakkai olhou para baixo, dizendo “não”.
Mitsuya suspirou, ele sabia que algum dia isso aconteceria: Hakkai se apaixonar por alguém e ele bancar o cupido.
— Quer que eu pergunte por você? — Mitsuya sabia que Hakkai o pediria isso, mas mesmo assim o perguntou para ter certeza de não fazer algo que o deixasse mais constrangido. Recebendo um aceno positivo dele, Takashi disse: — Me espere lá fora. — E seguiu em direção ao caixa.
Hakkai fez como lhe foi dito, mas não deixou de observar seu amigo pelo vidro.
— Obrigada por comprar aqui, volte sempre! — a menina exclamou sorrindo.
— Com licença, mas posso saber seu nome? — Mitsuya a perguntou, ela ergueu a sobrancelha mas mesmo assim respondeu.
— Me chamo [Nome], e você?
— Mitsuya. Mas não me entenda mal, na verdade meu amigo ali — apontou para Hakkai que os observava pelo vidro —, quer te conhecer.
— Sério? — a menina questionou e olhou para onde Mitsuya apontou, encontrando o menino que minutos antes estava dentro da loja. Ela já havia visto ele antes com a irmã.
Ele parecia estar sempre nervoso dentro da loja e principalmente quando ele e sua irmã estavam no caixa, pagando pelas coisas que iriam levar. [Nome] pensava que ela o incomodava ou algo do tipo, mas agora que soube por Mitsuya de que ele era apenas tímido, você sorriu em compreensão.
[...]
— O que ela disse, Taka-chan?
— Que você parece ser um cara legal e me mandou te dar isso para se conhecerem melhor — respondeu, entregando um pedaço de papel para o amigo.
— Taka-chan, esse é o número dela?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐔𝐏𝐈𝐃𝐎 [Hakkai Shiba x reader]
RomanceComo um bom amigo, Mitsuya iria bancar o cupido entre a garota do caixa e seu amigo Hakkai.