PRÓLOGO

315 22 4
                                    

Era inverno quando as aulas do Colégio Coração d'Arc começaram — não que isso significasse alguma coisa, já que no Rio de Janeiro o verão é praticamente o ano inteiro. Estudantes andavam com pressa pelos corredores do colégio a fim de encontrar seus semelhantes depois de semanas sem se verem. Professores estavam se preparando psicologicamente para o resto do ano e inspetores corriam de um lado para o outro tentando manter a ordem nos alunos às sete horas da manhã, mas o que é a ordem diante daqueles corações juvenis afobados com energia e cheios de paixão?

Paulo Coelho, professor de Filosofia, estava olhando os jovens da janela da sala dos professores enquanto terminava seu achocolatado. A diretora Guadalupe entrou na sala distribuindo o novo horário de alguns professores e desejando bom dia a todos. Paulo foi um dos poucos que recebeu a nova escala por causa da professora Suzi ter acabado de tirar licença à maternidade. A diretora apertou o seu ombro e sussurrou uma "boa sorte" quando viu a reação do colega de trabalho ao ler sua nova rotina da manhã.

Ao ouvir o sinal tocar pegou suas pastas e estojo carregando a garrafa d'água embaixo do braço e andou calmamente em direção ao auditório. Deu um pequeno sorriso ao perceber que mais da metade do primeiro ano já estava presente. O professor puxou uma cadeira e uma mesa que estavam no canto para o centro do palco e arrumou as coisas enquanto esperava os outros chegarem. Assim que seu relógio de pulso mostrasse sete horas e dez minutos, daria começo a aula. Como sempre.

— Bom dia, alunos. — Sua voz firme e grave ecoou pelo espaço e chegou aos ouvidos de todos com clareza.

— Sei que muitos de vocês, principalmente os alunos da turma 2A, ficaram bastantes surpresos com mudança de ambiente, mas gostaria que soubessem que a professora de vocês tirou licença à maternidade e só voltará a lecionar o ano que vem. — Deu um longo gole em sua água e encarou cada um dos olhos curiosos ao longo das carteiras. — Vejo que muitos aqui não me conhecem e pretendo mudar isso para que se sintam mais à vontades comigo. Meu nome é Paulo Coelho e serei o professor de Filosofia de vocês até o final deste ano letivo.

Respirou fundo e esboçou um sorriso ao ter o pressentimento de que algo grande aconteceria no decorrer do ano.

Eternamente Infinitos [EM BREVE]Onde histórias criam vida. Descubra agora