-Olá alunos tenho um comunicado a fazer a vocês.Irá entrar uma nova aluna na escola- A professora fala com o semblante triste-pode entrar Nala, pode se sentar na última carteira.
Entro na sala e observa ao meu redor.Caralho realmente só tem pessoas brancas de cabelo liso. Uma grande parte da sala com cara feia pra mim, mas como pra mim isso não é uma novidade vou em direção a última carteira, sem abaixar a cabeça como sempre fui ensinada.
•>•>•>•>•>•>••>•>•>•>•>•>•>•>•>•>•
Oii,eu sou na Nala,sou literalmente a única pessoa negra nessa escola. Sinceramente eu não sabia que eles levavam tão a sério essa parte de pessoas negras não poderiam entrar na escola, não contém nem pretos de pele clara.
Isso chega ser assustador,já que vou praticamente morar aqui.
O engraçado é que foram eles que me chamaram para estudar aqui com uma blusa de 100%, justo uma menina preta do gueto. Tenho minhas desconfianças,não acho que me chamaram só para quebrar o padrão da escola,tem mais coisas por trás disso
Agora vou falar um pouco mais sobre a minha história.Minha mãe veio da Angola para o Brasil quando tinha uns 19 anos pois estava tendo um concurso de dança de Hip Hop.Ela dança bem pra caramba, sinceramente minha mãe inspiração.O nome dela é Fayola,é um nome em Iorubá,significa:sorte caminha com honra.
Ela não ganhou um concurso, mas se encantou com o Brasil e a cultura e decidiu ficar, com o tempo ela foi percebendo o quanto que é difícil sobreviver no Brasil com todo o racismo estrutural envolvido. Então como ela não tinha muitas oportunidades por aqui com um pouco de dinheiro que ela conseguiu fazendo bicos, ela conseguiu comprar um barraco na favela.
E foi na favela que eu nasci e fui criada. Uma coisa que a minha mãe não gosta muito de falar é sobre quem é meu pai.So que de uma coisa eu tenho certeza ele e um cara branco do olho azul,a que foi uma das únicas coisas que eu puxei dele geneticamente.Eu tenho a pele negra,o cabelo afro(crespo),uma boca brande e contornada mas, os meus olhos são azuis,e se minha mãe não tem esse olhos,eu puxei do pai biologico.Sinceramente não ligo da minha mãe não querer falar sobre ele já que o mesmo,fez questão de abandonar ela quando estava grávida de mim.Hoje a gente mora em uma favela menos perigosa da qual a gente morava antes,o bom que ela não irá morar sozinha até porquê ela vai estar com o meu padrasto,que eu considero o pai,ele se chama Lucas,um nome bem comum no Brasil.
Assim como minha mãe,eu também danço Hip Hop e mais alguns outros estilos.Essa escola de mimadinhos contém aula de ballet, mas são poucas meninas que conseguem entrar nas aulas.
Não é um estilo de dança que eu gosto muito mas, eu posso muito bem invadir a sala de dança à noite.ווווווווווווווווו
Oi gente aqui é a autora
Essa é uma história que eu já estou há muito tempo na minha cabeça
Sei lá eu acho que tem tudo para dar certo com apoio de vocês
Essa seria a Nala. Perdão pela edição mal feita nos olhos, mas não tinha conseguido encontrar uma foto de uma mulher negra com o olho azulMas esse capítulo foi apenas uma apresentação da protagonista
Bom eu espero que vocês goste da história
Se tiver algum erro ortográfico me desculpa
Bjs❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nossa Realidade É Diferente
RomanceNala é uma garota preta de periferia com 16 anos.Ela é chamada para estudar em uma escola onde que só há brancos da elite Essa escola tinha uma espécie de "política" da qual pessoas Negra nunca poderiam entrar nela já que, eles "sugeriam" a escola A...