A tríade

1 0 0
                                    


Eu sempre tive um problema sério com a solidão. Ela sempre foi minha pior inimiga e nós travamos batalhas diárias onde ela sempre está acompanhada da minha outra rival, a ansiedade. Essa, no entanto, está sempre me espreitando, esperando que eu baixe as guardas e a solidão a chame para um café; coisa que tem se tornado um habito dentro de mim. Solidão e ansiedade residem no quarto ao lado, onde refizeram a decoração com um toque de paranoia. Quem me conhece percebeu a chegada dessas visitantes inoportunas, que sem o mínimo de tato, chegaram para ficar. Me tiram o sono durante a noite com pensamentos barulhentos e durante o dia estão a todo momento caminhando comigo.

Ter esses problemas é complicado, você sente que o planeta está prestes a implodir e te esmagar 24h por dia. Você vive sempre com medo do mundo e de cada passo que você poderia dar por ter total noção de que não tem a mínima noção do que você terá de enfrentar ao virar a esquina. Coisas que normalmente não são como uma brisa para outras pessoas são um furacão para você e 900% das vezes as pessoas não entendem isso. Não é como se eu escolhesse ter ansiedade, acredite em mim. Sinto como se fosse mais inconstante que marés e isso não é poético na pratica. Não consigo lembrar qual foi o ultimo período da minha vida que eu tenha passado no mínimo uma semana sem chorar ao menos uma vez, e quando acordo, torço para que esse dia seja o início de um desses períodos.

Agora mesmo estou tendo um dos meus ataques diários de choro enquanto processo a informação de que não consigo estudar para a prova de amanhã, então divido minha atenção entre star wars, bizarre love triangle, frustrações em conversas de whatsapp e um texto que eu provavelmente nunca vou publicar.

A ansiedade é a protagonista dessa história, mas não podemos esquecer da solidão. A pior das convidadas. Ela é muito segura de si, roubou de mim a que era uma das minhas melhores amigas, a confiança, e agora estão sempre juntas. A solidão faz com que eu me sinta isolada mesmo quando estou num grupo de amigos; ela sussurra no meu ouvido o quanto eu não pertenço a aquele lugar. Quando estou com a minha namorada, a solidão persiste, sussurrando que o meu amor estaria muito mais feliz com outra pessoa. E então eu me afasto, pouco a pouco. Não gosto de saídas repentinas.

The  MothOnde histórias criam vida. Descubra agora