Capítulo 1 - Reencontros

11 1 0
                                    

Começo do ano letivo

Todos os dias de manhã são exatamente a mesma coisa, eu acordo com um humor insuportável. Desde que me conheço por gente, decidi que o melhor era não falar com ninguém por um tempo depois de acordar, a não ser que fosse necessário. E isso só acontecia pela manhã, se eu dormisse de tarde tudo bem.

Me levantei com a cara inchada e cansada depois de voltar, literalmente, ontem da viagem que fiz e ir dormir exausta, mas acho que descansei o suficiente. Fui tomar um banho e lavei meu cabelo, já fazia quase 3 dias desde a última vez que ele estava limpo e eu queria estar no mínimo apresentável no primeiro dia de aula.

As férias haviam acabado e as aulas estavam prestes a começar. Se eu estava preparada para isso? Com certeza não. Seria meu último ano nessa escola e logo eu iria para a faculdade. Embora eu ame fotografia, ainda não tenho certeza se é isso que eu quero fazer da vida.

Então, aproveitei que minha família foi viajar e me desconectei de tudo nesse último mês e me dediquei a descobrir o que eu queria, além de aproveitar as férias, é claro. Por mais que eu tenha esse último ano inteiro pra descobrir, quero tirar logo esse peso das minhas costas.

A saudade dos meus amigos me atormentou esse último mês inteiro, mas foi tão bom ter um tempo só para mim e aproveitar as coisas. Também pude passar um tempo com minha família, coisa que não fazíamos há tempos. Eu mal vejo a hora de poder reencontrar todos da sala.

Depois do banho, me sinto quase que renovada. Coloco uma roupa decente o bastante para o primeiro dia e desço para ver o que faria com meu café. Meus pais normalmente não estão acordados no horário que saio porque só vão trabalhar mais tarde, já que ambos são seus próprios chefes, então eu quem preparo meu café.

Hoje decidi que passaria no cafezinho perto da escola e comeria algo por lá mesmo. Sai de casa e peguei o ônibus até a escola. Não estava com pressa já que tinha tempo de sobra, então fiz questão de apreciar a vista e andar bem devagar.

Entrei no estabelecimento e avistei o garoto alto de cabelos platinados pedindo algo na bancada.

— Lys! – chamei alto enquanto corria até ele, dando um abraço apertado no mesmo.

— Bom dia, Scar. – Me deu um sorriso gentil e retribuiu o abraço apertado, me levantando um pouco do chão – Como está?

— Tô bem, e você?

— Bem também, vai pedir algo?

— Vim tomar café aqui hoje, peço depois de você.

— Pode falar, eu peço junto.

Lysandre e eu nos tornamos muito amigos no começo do primeiro ano em Sweet Amoris, éramos uma dupla inseparável. Se você estivesse procurando por um, sempre achava o outro de bônus, do tanto que estávamos juntos. Conhecê-lo foi maravilhoso, Lys é uma ótima pessoa e um ótimo amigo. No entanto, acabamos nos afastando por volta do segundo ano, e mesmo ainda sendo bons amigos, não andamos mais tanto juntos, apesar de que dariamos a vida um pelo outro. Pelo menos eu daria.

— Então um café e um bolinho de morango. – Disse ao garoto que o atendia.

Peguei o dinheiro do bolso e entreguei a Lys, mesmo ele querendo pagar, relutante acabou aceitando porque sabia que eu não desistiria. Não é nem por orgulho, mas não me sinto bem com os outros pagando as coisas para mim se eu tenho condição, sinto que estou roubando eles de alguma forma, mesmo que não seja verdade.

Nos sentamos em uma mesinha fora daquele lugar, e eu apreciei a brisa fresca do lado de fora. Olhei com os olhos brilhando para o meu bolinho, ele era de baunilha, com chantilly de morango e um pedaço grande de fruta em cima.

A experiência de você - ArminOnde histórias criam vida. Descubra agora