OI.
FAZEM DOIS DIAS QUE ESTOU ESCONDIDO. APARENTEMENTE ESTOU EM UM LUGAR SEGURO DAQUELAS COISAS A NOITE HOJE ESTÁ COM O CÉU BEM LIMPO, APESAR DE TER CHOVIDO O DIA TODO. NÃO ARRISQUEI EM SAIR DE CASA PARA PROCURAR MADEIRA. MADEIRA MOLHADA NÃO ME SERVIRIA. ENTÃO TIREI O DIA PARA EXPLORAR O LUGAR ONDE ESTOU ESCONDIDO. MAS AO INVÉS DE FALAR SOBRE AS COISAS QUE ACHEI E DESCOBRI, VOU CONTINUAR CONTANDO COMO CONSEGUI CHEGAR AQUI.
BOM... DEPOIS DE UMA NOITE DE SONO NAQUELA COLINA, DESCEMOS FLORESTA A DENTRO, PRECISAVA ME ESCONDER O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. A FLORESTA ESTAVA BEM QUIETA, SÓ SE OUVIA O BARULHO DE PÁSSAROS E ALGUNS ANIMAIS, PELO MENOS EU ESPERAVA QUE FOSSE. SEGUIMOS POR UMA PARTE DA FLORESTA ONDE O ACESSO ERA RELATIVAMENTE DIFÍCIL, ASSIM NÃO TERIA CHANCE DE ALGUMA DAQUELAS COISAS NOS ACHAR. CAMINHÁVAMOS A PASSOS LARGOS E RÁPIDOS, SIFF PASSAVA PELO CAMINHO COM MAIS FACILIDADE QUE EU. COM UMA FACA EU CORTAVA ALGUNS GALHOS QUE ESTAVAM NO CAMINHO. ANDAMOS DURANTE UM BOM TEMPO NESSE RITMO, ATÉ UM BARULHO DIFERENTE CHAMOU A MINHA ATENÇÃO. PARECIA ÁGUA, AO PARRARMOS POR UM GRANDE TRECHO DE MATA FECHADA VIMOS... ESTAVA ALI... UM RIO COM ÁGUA LIMPA E CORRENTE. DESCEMOS PARA BEBER , LAVAR-NOS E ENCHER O CANTIL.
FICAMOS ALI POR HORAS, DESCANSANDO. DEPOIS DE UM DIA DE CAMINHADA SEM PAUSA, EU ESTAVA MUITO CANSADO, PELO QUE EU ME LEMBRO EU PEGUEI NO SONO... ACORDEI COM OS LATIDOS DE SIFF, ELA LATIA INCONTROLAVELMENTE. AINDA UM POUCO ZONZO, TENTEI LEVANTAR E ENTENDER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. CORRI ATÉ A MARGEM DO RIO, ONDE ESTAVA SIFF, QUANDO CHEGUEI ENTENDI... ESTÁVAMOS CERCADOS POR AQUELAS CRIATURAS, ESTAVAM POR TODA PARTE. O DESESPERO TOMOU CONTA DO MEU CORPO, PEGUEI AS COISAS ENTREI NA FLORESTA. TENTEI ANDAR, MAS PARA ONDE EU OLHAVA, ESTAVAM ELES. ENTÃO VOLTAMOS PARA A MARGEM DO RIO E COMEÇAMOS A CORRER SEGUINDO O FLUXO DA ÁGUA.
EM ALGUMAS PARTES DO CAMINHO, ELES JÁ ESTAVAM PERTO DA MARGEM, ENTÃO ME PREPAREI PARA ATACÁ-LOS COM MINHA FACA. QUANDO ME APROXIMEI DO PRIMEIRO, ME DESEQUILIBREI E CAI... ENTÃO DE IMEDIATO A TAL CRIATURA VEIO PARA CIMA DE MIM. ROLEI PARA O LADO E CONSEGUI PEGAR A FACA QUE TINHA CAÍDO AO MEU LADO, SEM SABER BEM ONDE ATACAR, GOLPEEI O VENTO... ATÉ QUE ACERTEI A CABEÇA DAQUELA COISA COM UM GOLPE DIRETO E CERTEIRO. ELA CAIU NO CHÃO COMO UM SACO DE BATATAS... NÃO SE DEBATEU E NEM EMITIU NENHUM GEMIDO OU GRITO. AGORA DE PERTO EU CONSEGUIA VER, SUA PELE ERA BEM PÁLIDA, PRATICAMENTE PELE E OSSO. NÃO SANGRAVA, NÃO TINHA MAL CHEIRO.
BOM... ERA O QUE EU DESCONFIAVA, ERA APARENTEMENTE UM ZUMBI, MAS NÃO COMO NOS FILMES. FIQUEI UM TEMPO ENCARANDO ELE, SEM QUERER ACREDITAR MUITO NO QUE ESTAVA ACONTECENDO. LEVANTEI E CONTINUEI A CORRER PARA OUTRO LUGAR, POIS OS OUTROS ESTAVAM SE APROXIMANDO. CONTINUAMOS A CORRER PELA MARGEM DO RIO, SEGUINDO O SEU FLUXO. EM ALGUNS MOMENTOS, TIVEMOS QUE ENTRAR NO RIO PARA DESVIAR DE ALGUNS ZUMBIS, QUE ESTAVAM NAS MARGENS DO RIO. NESSE RITMO FOMOS CHEGANDO EU UM PARTE DA FLORESTA ONDE ERA MAIS ABERTA. O ACESSO ERA FÁCIL, ENTÃO ANDAMOS RÁPIDO, NÃO QUERIA MAIS SURPRESAS. AO CHEGARMOS NUM LUGAR ONDE A MATA ERA UM POUCO MAIS FECHADA, RESOLVI PASSAR A NOITE POR ALI.
...
...
...
- OUVI UM BARULHO LÁ FORA...
- OU VERIFICAR O POSSA SER...
...
...
...
- NÃO CONSEGUI VER NADA, TALVEZ FOSSE UM ANIMAL. E JÁ QUE FELI EM ANIMAL, É IMPORTANTE SALIENTAR QUE... DEVIDO A GRANDE EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE, OS ANIMAIS, OU PELOS MENOS A MAIORIA, ESTÃO ESCASSOS. ASSIM COMO OS RECURSOS NATURAIS. ISSO COM CERTEZA VAI DIFICULTAR A MINHA SOBREVIVÊNCIA, POIS MINHA COMIDA E ÁGUA ACABARÁ EM BREVE...
- AMANHÃ TENTAREI PROCURAR MAIS ALGUMAS COISAS POR AQUI PERTO, MAS POR AGORA PRECISO EXPLORAR MAIS AQUI ONDE ESTOU ESCONDIDO. TEM MUITA COISA AQUI AINDA NÃO VI E SEI QUE POSSO USAR. NÃO COMO ESTÁ A SITUAÇÃO LÁ FORA, JÁ FAZEM ALGUNS DIAS QUE NÃO SAIO, PORÉM. PRECISO ME PREPARAR. FAZEM ALGUNS DIAS QUE OUVI ALGUNS PASSOS LÁ FORA, ERA PASSOS RÁPIDOS DEMAIS PARA SEREM DE UM ZUMBI.
- SERÁ QUE MAIS PESSOAS SOBREVIVERAM E ESTÃO POR PERTO?
- ACHO MELHOR EU FICAR ATENTO...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário Z
General FictionRelatos de um sobrevivente do caos de 2060. Atualizações diárias.