Amar, respeita, cuidar. Tudo isso se torna relativo quando passamos a amar alguém. Por vezes tentamos ignorar a constante cacofonia de vozes que resolve nos dizer que não somos o suficiente. Nada do que fazemos ou dizemos é satisfatório. E nesse momento, os sussurros estão altos na mente de Jiang Wanyin. Julgava não ser o suficiente para o seu belo e composto marido, Lan Huan.
Por mais que todos os dias, Huan, dissesse a ele que o amava, e que ele era tudo o que precisava, continuava sendo extremamente difícil acreditar.
Jiang Wanyin não tinha lá o melhor temperamento, não tinha tanta paciência — Na verdade, a paciência do Jiang é quase totalmente escassa — mas quando se tratava de Lan Huan, as coisas mudavam.
Cheng aprendeu a amar o marido, aprendeu a ser paciente com ele, somente. Aprendeu o verdadeiro significado de "amor" ao lado do homem que agora podia chamar de seu. Wanyin não entendia como Huan havia se apaixonado por ele, no início do relacionamento, esse tema havia sido questão de muita das dúvidas de Jiang Wanyin. Mas conforme se passaram os anos, as dúvidas foram sendo deixadas para trás.
Não, a insegurança não havia ficado para trás também. Por mais que devesse. Jiang Cheng e o marido estavam juntos há 10 anos, e por mais que Huan nunca tivesse dado a ele motivo algum para duvidar ou ficar inseguro, ele ainda julgava não ser capaz de fazer alguém ficar por tanto tempo. A mente dele o condenava, o que podia fazer?
Amava Lan Xichen mais do que a própria vida, havia aprendido a amá-lo da maneira que ele merecia.
Aos 20 anos acreditava que a mulher certa pra ele ainda não havia aparecido, e que devia esperar. Então, conheceu Lan Huan.
Xichen estava tão lindo em um terno azul de tom claro, sapatos sociais brilhantes, o longo cabelo partido para o lado e preso por alguns broches brilhantes. O coração de Jiang Wanyin parou por um segundo. Ou dois.
Lan Huan era dono de uma das maiores empresas automobilística da China. Aos 25 anos já era o homem mais bem sucedido do país inteiro.
O começo do relacionamento dos dois não foi fácil. Wanyin tentava a todo custo negar o que sentia por Xichen. Por mais que os sinais fossem óbvios, Cheng se recusava a admitir que estava apaixonado por aquele homem.
Huan era tão paciente, tão amoroso... completamente diferente de Wanyin. Mas essa completa diferença não foi o suficiente pra impedir os dois de ficarem juntos. Acima de qualquer coisa, havia amor.
Jiang Cheng verificou o relógio e marcava 19h. Ainda estava na sua sala, na empresa que administrava. A melhor linha de roupas era produzida por Jiang Cheng. Pegou suas maleta, fechou o botão do belo terno preto Armani que usava e saiu. No caminho pra o estacionamento, Wanyin tirou o telefone do bolso e discou o número do marido.
- Oi amor, já está vindo? - A voz de Huan soou do outro lado e inevitavelmente, um sorriso apareceu no rosto de Cheng.
- Oi querido. Estou entrando no carro agora. Você já está em casa, certo? - Wanyin destravou o carro e jogou a maleta do banco do passageiro. Assim que se sentou no banco do motorista, pôde ouvir a resposta de Xichen.
- Cheguei faz uns 10 minutos. Não demore, quero jantar com você hoje. Te amo.
- Estarei em casa dentro de 15 minutos. Amo você. - Cheng encerrou a ligação e tratou de dirigir para casa.
O caminho foi monótono, o mesmo que percorria todos os dias. Nada de novo. O clima estava ameno, uma noite fria e calma. O trânsito naquela terça feira não estava tão caótico quando nos outros dias, o que facilitou muito na ida pra casa. Em menos de 15 minutos, Jiang Cheng já estava atravessando o portão da enorme garagem de sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay with me - Xicheng
Short StoryJiang Cheng aprendeu a amar o marido, aprendeu a ser paciente com ele, somente. Aprendeu o verdadeiro significado de "amor" ao lado do homem que agora podia chamar de seu. Amava Lan Xichen mais do que a própria vida, havia aprendido a amá-lo da mane...