Bom aqui estamos,sentada nesta cadeira desconfortável,contando os minutos para esta aula acabar,sem prestar atenção no que a professora diz,fiquei pensando sobre o que me disseram no intervalo:"Por que você é tao solitária ? Não conversa com ninguém ? Fica tao sozinha ?"eu não respondi,porque eu também não sei,porque não tenho amigos.
Finalmente a aula acaba e a Camilla que me perguntou no intervalo passou e me olhou com uma cara de como se tivesse falando,que garota metida,mas metida e solitária é diferente.
Parada no ponto de ônibus,observando todos que passavam por mim,ninguém sozinho,eu era a única,por que? Eu gostaria de saber por que ninguém gosta de mim ? Eu queria ter um amigo de verdade,mas acho que não vai dar certo,por que eu so meio chata,já tive amigos,mas eles me esqueceram quando uma menina mais rica chegou no colégio,eu achei que eles eram verdadeiros,mas me enganei.
No dia seguinte sentada no chão da escola,ouvindo musica com meus fones escondidos atras do cabelo,vi uma garota sozinha fiquei a observa-la,vi que ela era igual a mim,sem amigos,só observando os outros.
Então quando eu menos esperava ela levantou e andou ate a minha direção chegou olhou para o chão e disse tao baixo que quase não escutei:
-Oi.
-Ola.
-Desculpe,mas percebi que você me observava.
-A sim,desculpe é que você esta sozinha.
-Você também!
-Eu já estou acostumada não tenho amigos faz muito tempo.
-Eu só tive uma amiga mas ela me trocou pela menina que tinha piscina em casa.
-Eu também fui trocada pela menina que era mais rica que eu.
-Uauu,como existe gente ruim neste mundo!
-É verdade.... Quer sentar aqui comigo?
-Claro.
Então ela sentou e nós conversamos como se nos conhessecemos a vida inteira. Então resolvi perguntar:
-Quantos anos você tem?
-Tenho 14 e você ?
-Também,como era o nome da menina que te trocou?
-Eliane e da menina que roubou seus amigos?
-Kaliandra
-Bom,eu queria saber....
-O que?
-Quer ser minha amiga?
-Eu achei que agente já era !!
-Hahahaha
-Hahahahaha
-Você é a primeira pessoa que perguntou se quer minha amiga em anos.
-Você também.
Ai nasceu uma amizade.
-De que turma você é ?
-9°A e você?
-Também!
-Que legal!
-Quer sentar comigo na sala?
-Claro!
Quando bateu o sinal para entrarmos na sala,entramos e como sempre sentei na quinta carteira da fila da janela,mas a Kaliandra logo viu que estávamos conversando quando entramos então disse:
-Menina nova,senta aqui,fica longe da esquisitona!
Eu pensei comigo:"Droga,perdi uma amiga pra ela de novo!" mas a Rafaela então disse:
-Não obrigada vou ficar com a minha amiga preciosa!
A Kaliandra disse:
-O que? Você é louca? Me trocou pela esquisitona solitária?
-Prefiro uma amiga de verdade que não seja tao rica,do que uma riquinha mimada que quer roubar os amigos verdadeiros para ficar com todos!
Neste momento eu percebi que essa seria a minha melhor amiga e que nunca ninguém a ofenderia,se isso acontecer eu juro que denuncio,entrego,mato... Não to brincando só defendo ela e pronto. A Rafaela disse:
-Kaliandra o que vale mais pra você,um milhão de pessoas fingindo ser sua amiga ou uma que concerteza vai para seu enterro quando você morrer?
A Kaliandra nem respondeu de vergonha,só virou pra frente e ficou quieta.
Então trinta anos depois a Rafaela ainda é minha amiga e aguentando até hoje só pode ser a melhor né?
-Rafa...
-Que foi ?
-Eu te amo.
-Eu também te amo.
Fim....
17/09/1998
Enterro de Rafaela Schiminsk,morreu com 96 anos de idade,avó,mae e a melhor amiga da Sabrina.
18/09/1998
Enterro de Sabrina Vanzchilk,morreu com 96 anos de idade,avó,mae e a melhor amiga de Rafaela.
As duas foram enterradas lado a lado e a té hoje sinto que elas ainda são amigas la no céu.
"Eu sou a Aninha,neta da Sabrina,e tenho orgulho de ter ouvido esta historia amo minha vovozinha amada e a Rafa era como uma tia vo, também amo ela!"