Dor.É isso que sinto quando abro os olhos vagarosamente. Dor em cada centímetro do meu corpo, mas alucinantemente agonizante na minha perna direita, como se estivesse pegando fogo. É tão forte que queria ter morrido.
Helena. Forço minha cabeça a se virar para o lado e vejo minha noiva desacordada com um corte profundo na testa e sangue caindo até seu olho esquerdo.
Movo minha mão, dando pequenos passos com meus dedos e chego à mão dela, apertando-a de leve e implorando à Deus que ela esteja bem. Lágrimas escorrem de meus olhos. Se não estivéssemos discutindo por um assunto tão banal, eu teria visto a caminhonete e desviado antes que estivéssemos nesta situação atordoadora.
A dor em minha perna é massacrante e fica ainda pior quando tento me mexer para sair do carro, fazendo-me parar imediatamente e querer espernear.
Quando tinha quinze anos, caí andando de skate e a queda foi tão feia que quebrei o braço e chorei feito um bebê. Pensava com leviandade que jamais experimentaria uma dor maior que a dos ossos se deslocando, mas me enganei. Preferia aquilo multiplicado por cinquenta e seria como deitar num colchão d'água.
— Helena... — A voz sai num sussurro inaudível.
Minha loira continua sem esboçar nenhuma ação.
Minha Helena. Meu amor. Meu sol.
Choro querendo bater em minha própria cara! Isso foi culpa minha. Hoje é aniversário de Helena e saímos bem cedo para comemorar tomando café na padaria do shopping que serve o bolo de morango com nata que ela tanto gosta; depois disso passeamos pelo centro da cidade e tivemos a sorte de encontrar um palhaço que fez um coração de balão rosa para ela, um truque de mágica que incluía fazer uma moeda desaparecer e ainda me deu beijo no rosto que a fez gargalhar. Fomos almoçar num restaurante com música ao vivo.
Os músicos, uma banda de samba, cantava muito bem e eu estava adorando, já Helena não gosta desse gênero de música e ficou entretida com o cardápio. Ela se retirou para ir ao banheiro antes após eu pagar a conta e foi quando vi uma mulher que subiu no palco para cantar. Uma linda mulher negra de cabelos cacheados e sorriso deslumbrante.
A cantora desconhecida começou cantando uma música que eu sempre gostei e aquilo me animou tanto que parti para o meio da pequena multidão na frente do palco e comecei a dançar e cantar junto com todos.
A cantora desceu do palco e começou a sambar comigo sem afastar o microfone da boca e acabar com a eufórica melodia. Eu estava me divertindo de verdade, apenas isso. Mas Helena entendeu errado e viemos todo caminho discutindo sobre isso.
O problema é que ela havia citado algo sobre "não acredito que você estava dançando com aquela macaca..." e eu fiquei perplexo por ouvir isso vindo de uma loira que tem um namorado negro. Instantes antes de perguntar o que ela queria dizer com aquela palavra, tudo ficou agitado e eu apaguei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Chance para Amar | Em Breve
Romance04/02/21 início 🍀 Vicente Agostin teve sua vida brutalmente modificada quando sofreu um acidente e sua perna precisou ser amputada. Como se não bastasse ter que se adaptar à uma vida completamente diferente com muitas restrições, foi abandonado pel...