A xícara em minhas mãos contendo café balança um pouco quando uma criaturinha de cabelos escuros e metade do meu tamanho se joga sob minhas pernas, me abraçando.
- Bom dia, Sam.- sorrio, depositando um beijo em seus fios castanhos.
- Reide, você vai mesmo pedir doces comigo, não é?- questiona ele de um jeito fofo, fazendo um bico.
- Sim, eu vou sim…- sussurro. - Hoje à noite, certo? - Confirmo, recebendo um sorriso acompanhado de um sinal positivo dele.
Grace entra na cozinha, suas roupas estão um pouco amassadas e o cabelo despenteado, já que passou as últimas vinte e quatro horas fazendo plantão no hospital. A gestão hospitalar é tão cansativa quanto medicina.
- Pretende sair hoje à noite? - Antes que eu responda a campainha toca, Sam corre desenfreadamente até a porta na intenção de abri-la, mas fica confuso quando não vê ninguém. Solto uma gargalhada quando ele pula levando um susto avistar Peter escondido em um dos arbustos. Vou até eles, colocando minha mochila sobre um dos ombros.
- Fantasma, sério?
- O quê? Sou criativo, tá? - diz Peter fazendo uma pose que deveria ser assustadora, mas acaba tendo efeito contrário.- Bom dia, senhora Willow. - cumprimenta, entrando somente para dar um saquinho de balas ao Sam.
- Como se diz, querido? - pergunta Grace indo até o Sam e limpa a boca dele que estava parcialmente suja de chocolate.
- Obrigada, Peter. - sorri Sam, mostrando os dentes.
- Querida, você vai ou não sair para alguma festa? - minha mãe retorna a perguntar.
- Ela vai sim, senhora Willow. - encaro o Peter me perguntando mentalmente no que ele vai nos colocar. - Iremos pegar muitos doces, não é Sam? - Pisca um dos olhos para o meu irmão como se estivessem fazendo um plano secreto, em resposta a ele, meu irmão apenas faz sinal positivo com a mão correndo para o andar de cima.
- Vão ou irão chegar atrasados. - alerta minha mãe, pegando as chaves do carro e nos deixando sozinhos.
- Sem fantasia, Reide? - Questiona Peter bagunçando meu cabelo.
- Não gosto dessa data, você sabe. - é tudo que digo evitando falar sobre o assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um De Cada
HorrorA família Hassen decide passar as férias de verão na pacata cidade de Willovile, localizada aos arredores da Carolina do Norte. O que eles não sabiam: escolheram a pior época para visitar a floresta. Reide Allen não esperava que um simples final de...