☆ ▪︎ ' ' ' ' ▪︎ ☆
Era tarde da noite, e Seungmin se encontrava perambulando pelo dormitório. Após as diversas tentativas frustradas de adormecer, resolveu se levantar. O garoto nunca teve problemas para dormir, muito pelo contrário, sempre dormia rapidamente, apesar de ter um sono leve. Nessa noite em específico, não conseguia dormir. Havia ficado muito tempo deitado, apenas se revirando na cama tentando adormecer. Pensamentos desagradáveis e milhares de preocupações rondavam sua mente, como se algo quisesse puxá-lo para fora da cama.
Seungmin se movia com cautela pelo breu que preenchia todo o local. Dava pequenos e cuidadosos passos, na tentativa de não interromper as respirações pesadas que podiam ser ouvidas pelas paredes, a fim de chegar na cozinha. Apesar do estalar de alguns de seus ossos tenham feito um certo barulho, havia chegado na cozinha com sua missão cumprida: não acordar ninguém.
Ou talvez não.
Ao chegar na cozinha, resolveu abrir a geladeira, procurando algo para comer ou beber. Porém, quando abriu-a, alguns itens que estavam desorganizados nas prateleiras se deslocaram, fazendo um grande barulho ao atingirem as prateleiras de vidro.
Seungmin fez uma careta e xingou mentalmente, mas antes que pudesse agir, sentiu alguém se aproximando do local.
— Droga! – o garoto murmurou de forma quase inaudível, sem se virar ou se mexer.
Ao se virar vagarosamente, a luz proveniente da geladeira iluminou a silhueta do garoto parado do outro lado da enorme bancada da cozinha, tornando-o facilmente reconhecível.
— Lee Know hyung? Desculpa ter feito barulho e ter te acordado, é que- – Seungmin falava com certa relutância em sua voz e expressão, esperando que o mais velho lhe desse uma bronca, já que o mesmo era conhecido por seu temperamento não muito paciente, mas parou quando percebeu que Minho não se mexia.
Ao se aproximar mais, notou que o garoto estava estático, com os olhos fechados e uma respiração profunda.
— Hyung? – o menino chamou, estalando os dedos, mas não obteve nenhum tipo de resposta. Deu um leve empurrão no ombro do dançarino, que não reagiu ao impulso, apenas continuou parado, imóvel.
Mesmo que assustado e atordoado pelo sono que sentia, Seungmin entendeu a situação que havia se deparado. Pensou em acordá-lo, mas estava cansado demais para ter que ouvir toda a confusão de Minho.
Apenas segurou no braço do dançarino e levou-o de volta ao quarto. Mesmo guiando o adormecido com bastante cuidado, era difícil se locomover no escuro do grande apartamento, fazendo com que muitas vezes, Seungmin ficasse bem próximo a Minho, mais próximo do que deveria.
Arrumando-o na cama da maneira devida, antes de sair do quarto dos hyungs, onde Chan e Changbin dormiam profundamente, parou alguns segundos, involuntariamente, e começou a observar o garoto. É, talvez seu hyung fosse bonito. Se pegou perguntando como nunca havia reparado na beleza do mais velho. Bom, talvez tivesse reparado algum dia, mas seu orgulho o impediu de lembrar disso.
Depois disso, não conseguiu pregar os olhos. Qualquer barulho que ouvia, até mesmo os que ele tinha certeza que eram advindos apenas de sua mente, cogitava ser Lee Know se levantando, temeroso de que o mesmo pudesse se machucar em um novo episódio de sonambulismo, passou a noite em claro, sentado numa das poltronas da sala.
Com o surgir de um novo dia, Seungmin preferiu não comentar nada sobre o ocorrido da noite passada, nem com seus colegas e nem com o próprio Lee, prevendo que estresses e preocupações fossem surgindo e piorando a situação. Foi um tanto quanto difícil inventar alguma mentira para convencer seus amigos de que havia sido uma noite normal, e que as olheiras pesadas abaixo de seus olhos não significavam nada, mas o garoto conseguiu contornar a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sleep-walking - 2min
FanfictionMinho começou a ter episódios frequentes de sonambulismo, e era sempre Seungmin que acordava para ajudá-lo.