Jiang Cheng
. Sabe, eu nasci em um lugar rodeado por água, aprendi a nadar antes de aprender a falar, mas ainda assim, sinto que estou me afogando, a pressão da água me empurra para baixo, meus olhos veem a luz da superfície se distanciando cada vez mais, é agonizante, por mais que eu tente nadar até a luz, eu não a alcanço e sou puxado cada vez mais para a profunda escuridão.
. Sinto que me afogo desde minha infância, afinal, eu era o herdeiro Jiang, tinha que ser perfeito, mas depois de tudo, eu ainda sou humano, não sou? Eu falho, eu me machuco, eu sinto. Nunca quis ser o melhor, eu precisava ser o melhor, nunca me deram escolha, eu tinha que ser o melhor, para alcançar as expectativas da minha mãe, para conseguir o reconhecimento do meu pai, precisava provar para todos que era digno, mas eu não conseguia, por mais que eu tentasse, por mais que eu ficasse exausto de tanto treinar, eu não conseguia superar meu irmão, Wei Wuxian.
. Por mais que minha mãe nos comparasse e me dissesse para me afastar, eu não o fazia, eu amava o meu irmão, ainda o amo, todas essas expectativas, comparações, essa pressão, sempre me puxou para baixo, me fazendo afundar cada vez mais, enxiam meus pulmões, me impedindo de respirar, mas eu ainda tentava nadar até a superfície, para orgulhar meus pais, isso fez a inveja germinar em meu coração, Wuxian tinha o amor e reconhecimento do meu pai, todos o amavam, ele era o melhor, enquanto eu...sempre fiquei em sua sombra.
. Durante a adolescência essa inveja só aumentou, assim como a pressão que eu carregava nos ombros, afundando mais, pouco a pouco, dessa vez eu tentava nadar por maus irmãos, que sempre estiveram ao meu lado, mas eu sempre afundava e o ar sempre faltava, era frio e cada vez mais escuro, eu começava a pensar que era melhor simplesmente desistir e me deixar embalar por aquele frio e aquela escuridão.
. Ver meu lar queimar só fez com que eu quisesse desistir de uma vez, mas eu não podia, tinha que proteger meus irmãos, Yanli, tinha que vingar meu lar e minha família, me sacrifiquei para que Wuxian vivesse e protegesse nossa irmã, assim como para que vingasse nossa casa, mas no final ele sacrificou seu núcleo dourado por mim, quando descobri tal fato...me senti inútil, tudo o que fiz, todas as minhas conquistas não eram minhas, eram de Wei Wuxian, eu não era um líder por mérito próprio, era líder por mérito de Wei Wuxian, mesmo depois de sua morte eu continuei em sua sombra, eu só não sabia.
. Ver meus dois irmãos morrerem na minha frente, sabendo que meu irmão morreu por minha culpa...eu realmente tinha desistido, estava pronto para me entregar aquela escuridão gélida e me permitir descansar, mas outra coisa me fez resistir, outra pessoa, Jin Ling. Jin Ling se tornou minha razão de viver, a razão pela qual eu não me deixava afundar completamente, eu o criei o melhor que pude em meio aos meus problemas e em meio a reconstrução do meu lar. O vi crescer, aprender a lutar, evoluir, se tornar líder de seita, se casar, o vi não precisar mais de mim, vi eu me tornando inútil novamente, então por que continuar resistindo? Estou tão cansado.
. Vi meu irmão voltar e ter seu final feliz, ele parecia bem, por mais que eu me odiasse por sentir aquilo, eu ainda o amava e me senti feliz por vê-lo tão bem, casado, tendo o amor que sempre mereceu, e eu fiquei...finalmente depois de tanto esforço poderia descansar, finalmente podia parar de nadar, finalmente iria afundar e deixar que a água inundasse meus pulmões por completo, será que alguém sentirá minha falta? Alguém choraria por mim? Acho que não, afinal, eu sou Sandù ShengShou, matei inocentes, sou impiedoso, quem sentiria falta de um monstro? Talvez eu reencontrasse meus pais e minha irmã, será que consegui orgulha-los? Acho que só trouxe mais arrependimentos aos dois.
. Sinto a escuridão me envolver, já não vejo mais a superfície, permito que meu pulmão se esvazie de ar e se encha de água do lago de lótus que eu tanto apreciava, minha visão fica turva e sinto-me perder a consciência aos poucos, dói um pouco, mas a sensação de alivio por finalmente descansar é maior, a ultima coisa em que penso é na imagem de Jin Ling sorrindo, espero que ele seja feliz como eu não fui.
~~~~//~~~~
758 palavras
Eu não estou bem emocionalmente, então vou arrastar mais algumas pessoas comigo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Respirar
FanfictionOnde Jiang Cheng não consegue respirar ~~~~//~~~~ Gatilho: Depressão!!!