4- Caso Ed Gein

66 28 16
                                    

Caso que inspirou o massacre da serra elétrica.

Obs: Foi difícil escrever sobre esse caso, então para quem for sensível a conteúdos de canibalismo, não leiam.

Ed (Edward Theodore Gein) nasceu em Wisconsin, nos EUA, 1906, seu pai bebia muito e era agressivo, sua mãe, uma mulher religiosa e possuía uma proteção obsessiva sobre os filhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ed (Edward Theodore Gein) nasceu em Wisconsin, nos EUA, 1906, seu pai bebia muito e era agressivo, sua mãe, uma mulher religiosa e possuía uma proteção obsessiva sobre os filhos. Ela dizia que o mundo exterior era perigoso demais e não deixava-os saírem. Proibindo, ele e seu irmão, de fazerem amizades com outras crianças. Seu ego era tão grande que dizia ser a única mulher "decente" e todas as outras eram prostitutas.
Ela lia a Bíblia para seus filhos focando apenas nas passagens onde falavam sobre a morte, assassinatos e castigos divinos. Sua mãe se recusava a separar do marido violento, então a relação da família era sempre de brigas e desavenças.

Em 1940 o pai do Ed morreu, então ele e seu irmão tiveram que trabalhar para ajudar com as despesas, e também foi daí que seu irmão começou a questionar os pensamentos da mãe e perceber o quanto ela foi controladora.

16 de Maio de 1944 houve um incêndio em uma fazenda vizinha da onde eles moravam e os irmãos foram ajudar apagar o fogo, após o fogo ter cessado, Ed procurou a polícia para informar que seu irmão havia desaparecido, logo em seguida as buscas começaram. A polícia achou o corpo do irmão rapidamente próximo ao local, o que foi muito estranho, pois foi o Ed que, discretamente, levou a polícia. O irmão de Ed estava com hematomas e com o crânio machucado. Apesar das suspeitas sobre Ed as autoridades não investigaram e a causa da morte foi declarada como asfixia, o caso ficou por isso mesmo.

A mãe do Ed morreu em 1945 após uma série de derrames, deixando o seu filho extremamente perturbado e sozinho. Ed se isolou completamente na sociedade sobrevivendo apenas de pequenos serviços na qual ninguém sabia exatamente do que se tratava. Ed também começou a ler livros de experiências nazistas, anatomia feminina e fazia visitas frequentes no cemitério local. Apesar de seu isolamento ele possuía um único amigo no qual era sua companhia para os passeios no cemitério, ele também pedia o ajuda para revirar os túmulos e retirar corpos para "suas experiências científicas". Ele sempre escolhia corpos de mulheres que lembrava a sua mãe.

 Ele sempre escolhia corpos de mulheres que lembrava a sua mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Mãe do Edward)

Ele fazia diversas coisas com os copos, guardava órgãos em recipientes, tirava as peles para fazer roupas e outras diversas coisas. Seu amigo, depois de um tempo foi internado em uma casa de idosos deixando-o agora completamente sozinho. Deparado com essa situação ele resolver ir muito além do que apenas roubar corpos.

Mary foi sua primeira vítima morta com um tiro de 38 na cabeça, ele tirou totalmente a pele dela e separou seus ossos para fazer móveis para sua casa, também separava partes do corpo para cozimento. Depois do primeiro assassinato, Ed nunca mais parou até que sequestrou e matou a mãe de Xerife, Bernice Worden. Após o acontecimento, o Xerife foi até a loja que a mãe trabalhava e encontrou rastros de sangue, e seu diário havia o nome do Ed escrito.

Ao questiona-lo, sua resposta foi a seguinte:

"Como podem me acusar de assassinar Bernice Worden?"

Vale ressaltar que o xerife não comentou que sua mãe havia sido assassinada, na verdade ele ainda não sabia o que havia acontecido com sua mãe, apenas pediu informações. Mesmo sem intenção de confessar, Ed acabou se entregando e em seguida foi preso e direcionado com os policiais para sua casa. Ao chegar os policiais não puderam acredita no que viam, a mãe de Xerife está pendurada de cabeça para baixo com um gancho, sem a cabeça e intestino. O coração estava dentro de um prato e os outros órgãos dentro de uma panela em cozimento, porém o mais bizarro estava por vim.

A maioria dos moveis eram feitos com pele humana e ossos, inclusive os talheres. Não dava para saberao certo quantos cadáveres havia ali.

Link das imagens dos objetos nos comentários

(Não clique se você for sensível a esse tipo de conteúdo)


Sentença

Ed confessou ter matado apenas duas mulheres, mas nunca foi descoberto o número exato de pessoas que haviam sido mortas por ele.

Psiquiatras diagnosticaram Ed com esquizofrenia.

O julgamento iniciou em 21 de novembro de 1957, o Ed se declarou não culpa e alegou insanidade. Considerado mentalmente incapaz e assim inapto para o julgamento, Ed foi encaminhado para um hospital de pessoas com problemas mentais e que possuem ficha criminal. Depois de 10 anos ele foi considerado apito ao julgamento que durou 1 semana, após analisar exames e opiniões medicas, ele foi declarado não culpado, pois não possuía discernimento sobre os seus atos.

(Informações adicionais)

Site: link no comentários

OS ÚLTIMOS DIAS

Ed Gein passou o resto de sua vida no Mendota Mental Health Institute, um hospital psiquiátrico gerenciado pelo Departamento de Serviços de Saúde de Wisconsin. Era considerado um paciente modelo, sem trazer quaisquer problemas para o instituto, sempre demonstrando bom convívio com os demais pacientes. O superintendente da instituição chegou a dizer que "se todos os nossos pacientes fossem como ele, não teríamos nenhum problema". Embora amável e dócil na perspectiva de alguns membros da equipe, alguns funcionárias se queixavam que Gein costumava olhá-las fixamente sempre que aparecessem diante dele.

Com câncer, Eddie morreu no dia 26 de julho de 1984 em virtude de uma insuficiência cardíaca e respiratória. Foi enterrado no cemitério de Plainfield, próximo de sua mãe, e apenas a alguns metros das sepulturas que havia violado três décadas antes para conduzir seus "estudos científicos". Por ironia do destino, ao longo dos anos sua sepultura foi constantemente vandalizada por populares. A lápide do seu túmulo foi, ao final, também furtada.

 A lápide do seu túmulo foi, ao final, também furtada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.
.
.
.

_Eu quase passei mal durante as pesquisas.

O que vocês acharam?

Deixem a estrelinha e comentem🙃

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 21, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Arquivo CriminalOnde histórias criam vida. Descubra agora