Prólogo

48 12 3
                                    

Minha alma embriagada de cerveja é mais triste do que todas as árvores de Natal mortas do mundo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha alma embriagada de cerveja é mais triste do que todas as árvores de Natal mortas do mundo.

[ 𝙳𝚎𝚝𝚛𝚘𝚒𝚝] 𝟸𝟻 𝚍𝚎 𝙳𝚎𝚣𝚎𝚖𝚋𝚛𝚘 - 𝟹 𝙰𝚗𝚘𝚜 𝚊𝚝𝚛𝚊́𝚜 

Enquanto o legista embalava o que tinha sobrado do bebê morto. O detetive Gordom que me repassa alguns informações e me da algumas dicas sobre o caso. Como novo detetive formado, tinha que passar por um treinamento que geralmente, tem nos primeiros meses até completar um ano ou mais como detetive, eu seria orientado e observado de perto por um detetive mais experiente. Esse período servirá para me ajudar a fazer a transição para o nível mais autônomo da função. No começo, eu irei trabalhar em casos relativamente simples, uma espécie de estágio que vai me preparar para o nível mais alto de ser detetive, que envolve crimes mais violentos e complexos.

O caso do bebê era repulsivo mas ligeiramente simples de se resolver. O legista disse a primeira vista que o corpo era de um recém-nascido e que provavelmente não nasceu dentro de um hospital. O corpo foi deixado sem nenhuma roupa em meio a sacos de lixo, que foi descoberto pelas pessoas que passavam na rua quando cachorros rasgaram os sacos de lixo em busca de comida.

Sendo assim, os primeiros suspeitos são os pais do bebê recém-nascido, que apresenta no rosto alguns hematomas que o legista deduziu a principio ser mais um caso de "bebê sacudido" No geral, origina-se quando um dos pais ou as pessoas encarregadas do cuidado sacodem o bebê intensamente porque não para de chorar. Essa reação violenta pode não ser planejada, mas também voluntária e intencional.

Meu humor está péssimo.

Era natal e mesmo assim, meu radio não parava de receber chamados de corpos sendo encontrados. Mas também não estou surpreso, os feriados de fim de ano são o que mais acontecem acidentes e mortes.

Depois de ter ido em todos o hospitais neonatais que ficava perto do local onde o corpo foi encontrado, fui até o departamento de homicídios, me sentei na minha mesa e liguei o laptop e espalhei minhas anotações sobre a mesa. Mal havia começado o relatório quando um vulto preencheu minha mesa, fazendo uma sombra. 

— Tenho uma boa e má notícia. Qual você quer primeiro? — reconheço a voz irritante de Dario.

Cliquei em "salvar" e ergui a cabeça.

— Comece pela má — respondo soltando uma lufada de ar.

Ele me entrega um tablet que está com um vídeo pausado, aperto o play e o vídeo inicia.

— O legista me deu um horário mais aproximado da morte do recém-nascido e comecei a procurar nas câmeras de vigilância perto do local depois desse horário. Infelizmente, não conseguimos pegar um rosto de um suspeito em potencial — declara e me concentro em analisar o vídeo.

O Detetive  -  Série Anjos da LeiOnde histórias criam vida. Descubra agora