Cartas para um recluso

1.1K 163 182
                                    

" Você nunca será melhor que ele" 

Jiang Cheng ouvia essa frase repetidamente desde a infância, não que ele se importasse no começo, mas agora doeu. Doeu ao ponto de sentir seu coração ser rasgado por uma lâmina fria, as malditas palavras lançadas por Wen Ning eram como facas, afiadas e certeiras. Descobrir que seu núcleo era Wei Wuxian o destruiu, saber que aquele em que ele mais culpou o ajudou era mais do que poderia suportar. Então decidiu entrar em reclusão. Ele precisava de um tempo para organizar sua mente, coração e agora seu núcleo que estava agitado. 

****

" O Sr. Sandu Shengshou entrou em reclusão" 

Se passou um mês que o Sandu Shengshou entrou em reclusão, e mesmo assim todo dia havia uma esperança no coração de Lan Xichen, uma esperança que o mais novo irá sair, lhe enviar uma carta contando sobre o seu dia, o estresse que passa com o Jovem Mestre Jin, e de uma maneira não explícita, dizendo que sente sua falta. 

Com o coração apertado e sua mente a milhão, Xichen resolve escrever mais uma carta. Sua última tentativa de falar com o mais novo. 

" Sr. Sandu Shengshou. 

É engraçado lhe chamar assim depois de tantos anos de cartas informais, acho que já me acostumei a chamá-lo de uma forma mais íntima, cheng, meu doce e estressado a-cheng. Hoje faz exatamente um mês e uma semana que você entrou em reclusão, e essa é a décima carta que lhe envio. 

Prometi que aquela seria a última carta assim como fiz com a quinta, sexta e todas as outras seguintes, mas não consigo parar de te escrever, acho que essa é uma forma de me sentir mais próximo de você. Você faz muita falta, sua voz, sua risada e sua fúria me fazem falta. 

Ainda estou aprendendo a lidar com tudo que aconteceu, já parei de me culpar pela morte dos meus irmãos. Mas às vezes tenho sonhos difíceis, sonho com o dia do juramento, o dia em que prometemos ser irmãos e que nada e nem ninguém poderia destruir essa irmandade, mas no final fui eu que estraguei tudo com minha bondade excessiva. E aí vem as lembranças do templo. O rosto pálido de Jin Guangyao, seu olhar profundo em mim, como se me dissesse que sou o culpado. Isso ainda me afeta muito, mas tenho outras coisas para me ocupar e não penso tanto sobre. 

Seu sobrinho está aqui em Gusu para as aulas de meu tio. Vejo que ele também já melhorou bastante, fez amigos e agora age como um verdadeiro líder. Você se sentiria orgulhoso se pudesse ver como cresceu e se tornou forte. Wei Wuxian e meu irmão viajaram para ajudar os necessitados, mas seu irmão mesmo disse que era " lua de mel". Ele também sente a sua falta. E por incrível que pareça meu irmão conversou comigo e lhe contei sobre nós. Me desculpe por falar. Mas ele não reagiu mal, me disse que se eu estiver feliz ele também estará. 

Então, todos nós sentimos, cada de sua maneira, a sua falta. 

Espero que retorne a minha carta. 

Seu para sempre. 

Zewu-Jun."

E como esperado, após enviar a carta, ele não retornou.

Xichen já não sabia o que fazer. Ele compreendeu Jiang Cheng e não interferiu em sua escolha, mas agora o mais novo nem retornou suas cartas, que não foram poucas, algo de errado estava acontecendo. 

Com uma desculpa qualquer de que vai verificar um lote de espadas que havia encomendado, ele sai em direção a Yumeng Jiang. 

Assim que chega ele cumprimenta o braço direito do líder, que agora está responsável pelo clã, e pergunta sobre o estado de Jiang Cheng.

Cartas para um reclusoOnde histórias criam vida. Descubra agora