Capítulo 2

277 12 6
                                    

          Ada avista seu carro , Güneş, estacionado perto do local em que a psicóloga Melek trabalha, e vê que o dia está um pouco mais parecido com o seu fusca amarelo. Ada saiu da consulta com a psicóloga se sentindo mais forte e destemida. Ligou para sua amiga Selin para avisar que a consulta havia terminado e marcar um encontro numa praça para relatar como foi sua primeira experiência de terapia. Assim que chegou no local marcado, viu a amiga e correu para abraçá-la.

         - Ada canim, você está bem?

         - Ah Selin, a consulta com a psicóloga me ajudou muito - Ada senta num banco da praça enquanto segura nas mão de sua amiga. - Eu ainda tenho que marcar mais consultas, é claro, mas essa primeira consulta... Ah Selin, estou me sentindo mais forte. Depois de tanto tempo me isolando e chorando, vou correr atrás de consertar meus erros.

         - Inshallah kiz! Inshallah! Que bom que você está se sentindo melhor. Já estava começando a temer que eu iria perder minha melhor amiga maluquinha que eu amo tanto.

         - Eu também estava com medo. Ainda bem que eu consegui sair da fossa, ou eu não me chamo ADA TOZUN! - Ada levanta do banco erguendo a mão com orgulho. Selin ri pois está vendo sua amiga de volta. - Ah Selin, Selin, tenho muitas coisas para fazer. Primeiramente, eu preciso falar com tio Zafer, Elif e Bora. Eu sei que Bora rejeita qualquer tentativa minha de contato mas não posso desistir.

          Selin sorri cada vez que observa resquícios de força na sua amiga que por semanas estava tão triste que não estava mais a reconhecendo.

         - Ada, estou aqui pra qualquer coisa que você precise, taman?

         - Teşekkürler amiga. E já que você mencionou isso, por acaso, o Ali está te contando como o Bora está? - pergunta Ada com o seu coração batendo forte ansiando por respostas que possam clarear mais o novo rumo que ela está querendo seguir. Selin suspira e responde a pergunta de Ada, mesmo sabendo que a resposta pode machucar sua amiga.

         - Sim amiga, ele conta pra mim o que o Bora está passando. Você quer mesmo saber? É provável que a minha resposta não seja tão bondosa quanto você espera.

         - Não Selin. Me conta tudo, mesmo que a verdade doa. Eu preciso saber o que esperar quando eu for ver o Bora.

         - Bom, nos primeiros dias, Bora se isolou de todos. Demorou uns dois ou três dias para ele se recuperar um pouco e voltar a trabalhar e dar atenção a Elif. Assim que voltou ao trabalho, quando ele viu o Ruzgar, Bora o chamou para a sala do RH para acertar a demissão dele. Ruzgar ficou sem chão com a notícia repentina que tentou saber a razão da demissão. Bora disse que não aguentaria trabalhar com o homem que mentiu e enganou não só ele como também a todos na empresa quando negou que era casado com Ada, ainda mais depois de ter pedido Tugce em casamento, quando já era casado. - Ada escutava todas as informações atentamente.

          "Ruzgar saiu da empresa no mesmo dia, mas uma semana depois, (que foi a semana passada, Ruzgar foi ao escritório de Bora, lutando com os seguranças, falando alto que precisava ter uma conversa importante com o Bora. Este, para parar com a cena que Ruzgar estava fazendo, aceitou ter um momento a sós com ele. Tudo que sei amiga, é que Ruzgar contou como também mostrou provas ao Bora que foi a Tugce que havia mandado o gerente do restaurante gravar o vídeo do Bora e que compartilhou na internet."

          "Não sei bem os detalhes amiga, mas sei que depois que Bora viu as provas, ele expulsou o Ruzgar da empresa e chamou a Tugce para seu escritório e teve uma briga tão feia que as pessoas nem conseguiram ver a cena e deram privacidade a eles. Para você ter noção da gravidade da situação, já que você sabe que todo mundo lá da empresa é fofoqueiro. Eu estava lá, nesse dia, amiga. Foi horrível. Mas enfim, ele demitiu ela. E agora ele está tentando ocupar sua cabeça com mais trabalho e trabalho. Voltou a ser aquele Bora antes de te conhecer: frio, antipático e insensível. Elif é a única pessoa a quem ele tenta disfarçar sua dor. Ai amiga, me perdoa por não ter te contado isso antes. É porque Ali demorou para me contar em respeito ao pedido de Bora e quando Ali finalmente me contou, tinha medo que esse relato poderia piorar sua situação. Me perdoa?"

There's still timeOnde histórias criam vida. Descubra agora