Eu esboçei os traços do seu sorriso

27 4 0
                                    

Seis meses desde que Elizabeth Dupont chegou a Coreia do Sul.

Seis meses desde que iniciou o melhor intercâmbio da sua vida, conheceu as duas pessoas mais fantásticas de todo o universo e vivenciou experiências maravilhosas das quais jamais iria esquecer.

Elizabeth veio de Marselha, uma cidade portuária localizada no sul da França. Sua família tinha um grande vínculo com o mundo da moda e confecção, o que acabou influenciando fortemente na vida e no futuro da garota.

Seu pai era dono de uma pequena loja de tecidos e sua mãe tinha um ateliê de costura nos fundos de casa, nada muito grande também. Elizabeth herdou seu amor pela arte do design e moda de sua avó materna, Margot Dupont. A matriarca não foi nenhum tipo de estilista conhecida mundialmente, sequer chegou a realmente criar uma coleção que fosse revelada ao público. Margot desenhava e costurava todas as suas criações para uso próprio, já que não gostava da ideia de compartilhar seu talento com outras pessoas.

Completamente diferente de Elizabeth, que fazia questão de mostrar todas as suas criações para quem quer que fosse. Poderia ser insegura em diversos aspectos, mas com seus desenhos não.
Sua grande paixão pela moda a fez iniciar uma graduação na Université Aix-Marseille, mas não muito satisfeita, Elizabeth logo foi em busca de um intercâmbio na Coreia do Sul. Escolheu o país por ser algo totalmente fora da sua zona de conforto, junto da elegância que os nativos possuíam na hora de montar seu guarda roupa.

E mesmo tendo de ouvir diversos comentários sobre pessoas gordas não se encaixarem no mundo da moda, Elizabeth continuou seguindo em frente até alcançar tudo aquilo que sempre planejou.

E ali estava ela, seis meses depois, em um dos banheiros da Korea University, esperando Soyeon se tocar que já tinha passado lip-tint suficiente nos lábios.

— Se a sua intenção é parecer natural, saiba que já passou do ponto.

— A intenção é não parecer, Liz, não enche. — A coreana chiou, passando o aplicador pelos lábios mais uma vez.

— Então não seria mais fácil passar o batom vermelho de uma vez?

— Seria, mas aí ficaria artificial demais, não gosto. Além de que não seria muito educado da minha parte sujar o Hyuk de batom, concorda?

Elizabeth revirou os olhos, logo abrindo a boca para reclamar com Soyeon, mas se calou assim que a garota finalmente guardou o lip-tint.

— Você, como minha melhor amiga, deveria estar feliz com o fato de eu estar ficando com o ginasta mais gato de todo o campus. — Soyeon disse enquanto tirava um delineador da mochila, retocando a maquiagem dos olhos.

— E eu estou, acredite, mas prefiro não ouvir todos esses seus comentários depravados.

— Fala sério, Elizabeth. Quero até ver só quando você finalmente der umas bitocas no Hoseok, vamos ver quem é a verdadeira depravada.

Elizabeth mais uma vez revirou os olhos, não só por ouvir algo tão antiquado como bitocas, mas também por causa de um certo nome que foi citado.

Desde que chegou a Seul, a francesa foi mais do que bem recebida por Kang Soyeon e Jung Hoseok.

Ambas se conheceram logo no primeiro dia de aula da intercambista, que havia se perdido por entre os quilométricos corredores da universidade e Soyeon se dispôs a ajudar. Assim que descobriram cursar moda e ter diversos aspectos em comum relacionados a futura profissão e vida pessoal, Soyeon e Elizabeth não se desgrudaram nem por um segundo.

Faziam o mesmo curso, tinham as mesmas aulas, faziam parte dos mesmos clubes de estudo e, ainda por cima, deram a sorte de serem colegas de quarto no dormitório universitário. A amizade delas era fácil, nunca faltava assunto e mesmo com pouco tempo de convivência, era como se fossem conhecidas há anos.

Sobre moldes e costuras | Jung HoseokOnde histórias criam vida. Descubra agora