O início das férias era marcado por dias exatamente assim naquela cidadezinha da Inglaterra.
Um calor insuportável e uma cor ambiente amarelada que inundava todos os lugares por causa do Sol. Crianças gritando e correndo por todas as ruas. Carrinhos de sorvete e barraquinhas de comida por todo lado. Pessoas passeando com seus cachorros, pássaros cantando em um volume alto. Aquela felicidade que rodeava a ideia de férias já instalada por ali.
Sirius Black, um garotinho de cabelos pretos e ondulados que iam até os ombros, escancarou a porta de sua casa. Era uma casa enorme, a maior da rua provavelmente. Era sofisticada, feita em tons de preto com detalhes em mármore e quartzo.
–SIRIUS! VOLTE JÁ AQUI! EU NÃO QUERO VOCÊ CORRENDO POR AÍ ANTES DE TERMINAR A AULA DE FRANCÊS! –Gritou uma mulher, provavelmete lá pro final de seus trinta anos, dos mesmos olhos azuis e cabelo preto do garoto, este preso em um coque apertado e sério.
Sirius, é claro, a ignorou e continuou sua fuga pela rua. Era a típica criança que os pais obrigam a estudar e não deixam descer pro parquinho. A diferença era que ele ignorava a mãe, mesmo que isso significasse apanhar quando chegasse em casa.
Um garoto de óculos, uma pele acobreada e cabelos rebeldes que aguardava Sirius em frente a própria casa, acenou, sorridente.
–Oi Pads! Conseguiu escapar, finalmente.–disse, sorrindo ironicamente.–Não foi fácil, a professora de francês nova é um pé no saco...–Murmurou Sirius, aborrecido.
–Sirius Orion Black!–James o chamou, exasperado, a mão sobre o peito de forma dramática–Não admito que use esse linguajar em minha residência. Está de castigo!- James fez uma imitação exagerada da mãe do moreno, com seu sotaque britânico carregado, e Sirius riu.
–Vai querer apertar as campainhas hoje?–sugeriu.
–Boa ideia.–O moreno ponderou–Talvez eu use isso de desculpa pra falar com a Lily.–Lily era uma garotinha ruiva e esperta, mais ou menos da idade deles, em que James era apaixonado desde que a vira. Por sua vez, a garota não parecia ligar muito pro menino.
–Quer começar então?–Perguntou Sirius, já ansioso–Tenta na casa dela.– James fez que sim com a cabeça de uma forma determinada, e correu até a casa dos Evans. Apertou a campainha e se escondeu atrás de um carro. Sirius o seguiu, animado.
Para a infelicidade de ambos, quem apareceu na porta foi a irmã de Lily, Petúnia. A menina revirou os olhos e fechou a porta ao ver que não tinha ninguém.
–Que mal humor...–Reclamou James, antes de uma gargalhada a qual Sirius compartilhou– Vamos tentar outra casa, vem!
0Oo.oO0
E assim se passou mais uma tarde.
James e Sirius tinham uma espécia de conexão que eu jamais vi em qualquer dupla de seres humanos.
Mesmo sem dizerem nenhuma palavra, eles sabiam exatamente entender as necessidades um do outro, compreendiam seus pensamentos, piadas, ideias e dores. Eram almas gêmeas, e eu digo isso do jeito mais distante do significado romântico da coisa.
Não importa o que acontecesse, as brigas, os problemas ou dificuldades. Eles ainda pareceriam ter sido projetados um para o outro. Mais que irmãos, mais que melhores amigos, mais que uma relação romântica, eles eram...James e Sirius. De um jeito único que só eles conseguiam ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Misteriosa Casa no Fim da Rua- Oneshot
Fanfiction-Muggle AU Sirius Black, um garoto de 8 anos, e seu melhor amigo James Potter são vizinhos. Todos os dias eles brincam na rua e no parquinho perto de suas casas. Uma das brincadeiras favoritas dos garotos é tocar a campainha e sair correndo, an...