Único; se não foi a Claudia, nada faz sentido.

1.4K 262 95
                                    

- Eu já te disse, Marinette! Foi a Beatriz!

Marinette revirou os olhos pelo que pareceu a enésima vez. Chat gesticulava enquanto tentava, de todas as formas, faze-la acreditar que Beatriz foi a primeira a chegar na casa da vovó Margarida.

- Chat, foi a Cláudia! – Ela cruzou os braços. – C-L-Á-U-D-I-A!

- Como você tem certeza?

- Porque é fácil! – Ela se levantou e empurrou ele para a cadeira. – Ana, Beatriz, Cláudia, Daniela e Érica foram para a casa da vovó, certo? Beatriz chegou antes de Ana e depois de Daniela. Cláudia, Daniela e Érica chegaram em seguida. Se a gente organizar, fica Cláudia, Daniela, Beatriz, Ana e Érica! Ou seja, Cláudia chegou primeiro!

- ...

- Você não pensou nisso?

- Óbvio que eu pensei! Mas como você tem certeza que a Cláudia foi a primeira, mesmo com a lógica? Pode ser que a Beatriz tenha tropeçado e pisado primeiro! Ninguém sabe! E outra... por que tanta gente visitando a vovó Margarida? Deixasse a coitada em paz, porra!

- Você está irritado por causa de uma questão?

- Não estou irritado, estou revoltado! Não temos como saber, essa questão deveria ser anulada.

- Você é um tonto.

- Hey!

Chat cruzou os braços e fez um biquinho.

- Ok, vamos fazer uma aposta. – Marinette deu-lhe seu melhor olhar sabichão. – Se minha nota for maior do que a sua, você vai me deixar pintar o seu cabelo de... vermelho!

- Impossível. – Ele cantarolou.

- Nem uma mecha?

- Nem um fio!

- Ok. – Ela revirou os olhos. – Você vai me deixar te maquiar e vai sair em uma patrulha assim.

- Ok, e se a minha for maior, você... – Tocou a ponta do nariz dela. – Me deve um beijo.

- Hmmm, como quiser. Vai perder mesmo.

- É o que veremos, princesa.

[...]

- Marinette! – Alya ria tanto que uma lagrima escorreu pelo canto dos olhos. – Como você fez isso?

- Eu não sei! – A azulada choramingou, sentando na escada com a prova em mãos. – Eu... confundi!

- Você marcou errado sabendo a resposta certa! – Alya riu ainda mais. – Sabia que você era lerda, mas não nesse ponto, amiga! Puta merda!

- Ainda tirei mais que você!

- Todavia, menos que o Adrien. – Alya levantou a sobrancelha com um sorriso malicioso. – Poderia pedir umas aulas extras a ele.

- Alya! Não! Isso... eu... ele...

- ADRIEN! – Alya gritou, e Marinette quase pulou na melhor amiga, mas era tarde demais. Ele já vinha em suas direções, acompanhado por Nino.

- O que aconteceu?

- Marinette quer uma ajuda com a prova. – Alya sorriu. – Ela tirou menos que você, e queria saber se poderia ajuda-la com umas questões.

- Se não estiver ocupado, claro! Não quero te atrapalhar! Sei como você é ocupado e...

- Tudo bem, vamos na sala, tenho alguns minutos livres antes que Gorilla chegue.

E naquele dia, Marinette não só ganhou minutos extras sozinha com Adrien como um beijo do herói mais charmoso (e gatástico) de Paris. Tudo isso por causa da bendita Cláudia, que ela nem conhecia, mas já considerava "pacas".

Quem chegou primeiro na casa da vovó?Where stories live. Discover now