Carta aberta - Linguagens do amor

22 2 0
                                    

Estava pensando sobre as linguagens do amor e descobri que não significam nada, ninguém pode se encaixar completamente em uma delas... pelo menos a gente não se encaixa.

Eu tenho formas diferentes de entender e demonstrar amor dependendo da pessoa e da situação.

Apesar de me sentir mais confortável e segura com um abraço ou carinho, apesar de me sentir importante e querida com um cafuné ou algo tosco como deitar no colo de alguém, eu não sei se essa é a maneira mais fácil de demonstrar porque me deixa insegura.

Qual o limite do seu toque? Eu nunca vou saber mas me sinto insegura quando te abraço porque sinto que você merece o mundo e não só o meu toque. Nunca será o suficiente pra me expressar, apesar de ser o suficiente pra me encantar.

Qual o limite da sua paciência? Por quanto tempo você vai me segurar quando eu te abraçar? Eu preciso disso mas você não, isso me assusta. Me assusta pensar que talvez você esteja desconfortável e não eu.

Você sempre está desconfortável na sua própria pele, no que você chama de casa, na sua escola, com seus familiares... Por quanto tempo isso vai durar? Até quando pretende se torturar? Até quando vai reprimir suas reações para evitar a fatiga? Isso realmente evita fatiga ou te cansa mais?
Não tem que me responder, sabe disso.

Palavras de afirmação ou negação? Sempre fico confusa nessa forma de entender o amor, porque não funciona bem entre a gente, você não sabe receber elogios e muito menos eu então estamos sempre inflando nosso ego... A que custo?

Sinto nossa sanidade esvaindo quando lidamos com isso, agradecer ou concordar? Negar? Melhorar?

Você sabe que estava cantando muito bem, não sabe? Mas se eu te disser você vai discordar, melhor deixar quieto.

Você sabe que estou orgulhosa, eu devo dizer? É o que você precisa ouvir? Ou só vai te deixar com vergonha?
Por que você tem vergonha? Vergonha é o reflexo do medo, do que você tem medo?

Tempo de qualidade é uma realidade pra gente? Eu acho que sim, mas ao mesmo tempo esse tempo de qualidade é doloroso, será que ainda podemos classificar esse tempo como "de qualidade"? Dói saber que pessoalmente sempre vou ser um vulto.

Sou um vulto na sua vida? Passageiro, temporário, às vezes até invisível... Claro que não, afinal você me ama. Ama?

Você sabe como me amar? Eu sempre pensei que fosse preciso se amar antes de amar alguém. Você se ama?

Sempre me pergunto isso, queria muito saber. Se você se ama, por que insiste em se destruir? Você se ama mesmo?

E como poderia me expressar através de gestos de serviço se você ainda está trancada na torre mais alta? Aquele conto de fadas não foi o único mas foi pra você. Espero que aquele total signifique tanto pra você quanto significou pra mim. Te dei meu tempo, meu dom, meu talento e te daria novamente se você precisasse. Sabe disso não é?

Mas como deveria eu te presentear? Você odeia receber meus presentes, você sempre se sente pequena, eu sinto isso... mas não posso parar, espero que me perdoe.

Você guarda eles no seu secreto e eu admiro isso, eles são seus, tenha eles só pra você.

E sabe que não precisa me dar presentes caros e nem fazer nada extravagante pra mim, por que não preciso disso para saber que você me ama. Sabe muito bem que eu só preciso daquele sorriso idiota que você faz quando recebe os meus presentes.

Você sempre vai achar que eu faço demais e você de menos, mas tudo que eu preciso em troca do meu carinho e dedicação é o seu amor.

- Desconhecida

Você sabe que é sobre você.
Sempre vão ser sobre você as mais valiosas cartas.

Você já sabe quais são sobre você Onde histórias criam vida. Descubra agora