Pov: Agente Marques
Abro os olhos de forma agressiva, assim que o alarme começa a tocar próximo de mim. Levanto o corpo lentamente e percebo o erro que cometi ao encher a cara ontem, enquanto torcia para os Lakers; mas era necessário, estou trabalhando num caso há semanas que está me tirando noites de sono e me entregando estresses diários. E essa distração com bebida e jogo, me relaxou de uma forma fenomenal.
Há exato duas semanas, seis jovens desapareceram sem deixar rastro algum. Por conta disso, estou batendo na mesma tecla desde de então, e isso está me consumindo por dentro; como é possível ocorrer um “sequestro” e não pedirem recompensa? E como é possível seus familiares não darem a mínima?
Ai entra o questionamento... Como eu sei desse desaparecimento? Simples, minha irmã está no meio desses seis jovens!; Como descobri? Vim visitá-la como faço toda semana e ela não estava, olhei as câmeras que instalei em seu dormitório e só sua colega de quarto entrava aqui.
Então, como um ótimo detetive que fui treinado para ser... Comecei uma investigação de forma independente, onde me levou no desaparecimento de mais cinco jovens e todos no mesmo dia e semana que a minha irmã...
Depois de muita análise e recolhimento de provas, levei para UADMI ( Universo Administrativo de Mult-Inteligência ), um departamento de investigação e inteligência, que trabalho desde dos 21 anos.
– Mantenha sua sanidade em dia... Você irá resolver esse caso! - sussurrava para mim, enquanto encarava o sol nascendo entre os prédios, soltei um suspiro pesado e com a esperança nos olhos me levantei.
Fiz todas as minhas necessidades básicas e depois de tomar um café preto sem açúcar para aliviar a ressaca, coloquei uma roupa leve para uma corrida rotinal. Acredito que corri uns dois quilômetros e meio, só não fui para três, por causa do meu chefe que já me enviava centenas de mensagens.
Tomei um banho corrido e quase não tinha tempo para me vestir, pois o mesmo já me ligava pela décima vez.Ele não é tão insistente, principalmente essa hora da manhã.
– “Bom dia, Delegado Muniz.” - falei na minha voz grossa e firme
– “Bom dia, Agente Marques!” - respondeu num tom estranho - “Primeiramente, me perdoe pelo o incômodo em pleno domingo e justo em seu dia de folga... Mas, nossa equipe conseguiu um endereço nessa madrugada....” - o interrompi com uma ansiedade surreal
– “Um endereço, James?” - a ansiedade estava clara na minha voz e no meu cérebro, ao ponto de me fazer chamar meu chefe pelo o primeiro nome - “Desculpe lhe chamar pelo o primeiro nome...” - ele me interrompeu
– “Não tem problema, Eliot!” - ele parecia está sorrindo - “Eu sei o quanto está preocupado com sua irmã... Por conta disso, posso ignorar esse detalhe insignificante.”
– “Obrigado...” - falei enquanto soltava um ar que nem sabia que estava preso em minha garganta - “Espero ter sua autorização para averiguar a localização.” - um silêncio estacionou no ar, até que ele voltou a falar.
– “Autorização concedida!” - riu - “Mas...” - o interrompi
– “Não, James!” - revirei os olhos - “Eu não irei com ela!” - ele riu
– “Não seja assim, Eliot!” - continuou rindo - “Você sabe, eu sei, nós sabemos que ela é a melhor perita do departamento!”
– “Já disse que não, James!” - bufei ficando irritado - “Ela poderia ser a Rainha Elisabeth, e a resposta continuaria sendo não!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Five Minutes!
HorrorSpin-Off de "O Festival!" "O que vocês fariam se tivessem apenas cinco minutos? Eu com certeza tentaria fugir daqui, antes que esse tempo chegasse ao tenebroso fim." Todos nós temos pensamentos doentios (Sick Thoughts), principalmente, quando a ment...