Escolha que eu tive que fazer

459 52 7
                                    

winterse0ul: Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim! Venho aqui mais uma vez, junto a esse projetinho incrível, trazer uma história 'pra vocês! Desta vez, sendo uma história com três capítulos, amaram?!

Antes de qualquer coisa, quero agradecer a beta que cuidou/cuidará dessa história (o primeiro capítulo ficou perfeito!) e aos ADM's, que me permitiram trazer vida a esse enredo <3

Sem mais delongas, boa leitura a todes!

─────────────⚖─────────────

O dia da escolha. O momento em que cada pessoa da cidade com dezoito anos iria decidir sua facção. Para alguns, era uma decisão considerada extremamente fácil de se fazer, enquanto, para outros, aquilo poderia ser considerado um tormento.

Seokjin pensava consigo mesmo que estava em uma linha tênue entre esses dois. Nem desesperado, nem totalmente despreocupado.

Na mente do Kim existia um impasse notável. Como alguém que havia crescido na paz e calor existentes na Amizade, era difícil deixar sua família e amigos para trás. Todavia sabia que desde pequeno havia um encanto pela Audácia dentro de si. O moreno era alguém bastante protetor e gostava de usar sua força física, embora quase não fosse necessário.

Agora, lá estava ele entrando no grande salão acompanhado de seus pais e irmã mais velha, tendo escondido em seu bolso um papel que lhe dava um resultado complicado. Seokjin era compatível com mais de uma facção, sendo considerado um divergente. Pessoas como ele eram acusadas de serem as causadoras da desordem no sistema, mas não era como se elas tivessem escolha. Simplesmente nasciam assim.

— Vai ficar tudo bem, maninho — Moonbyul disse em uma tentativa falha de consolar o mais novo entre os Kim. Jin apenas assentiu e suspirou, remexendo seus ombros para dissipar o nervosismo. Queria muito acreditar em sua irmã, contudo, seu cérebro tornava a repetir que a experiência da garota no dia da escolha havia sido totalmente diferente e, portanto, ela não sabia o que estava dizendo.

Byu, como carinhosamente a chamava, tinha tomado a decisão de ficar na Amizade com uma facilidade invejável, mas isso se dava a uma série de fatores. Diferente de Seokjin, ela possuía motivos para ficar, sua namorada estava lá, sua família também, junto com seus planos para o futuro. As facções deveriam vir antes do sangue, entretanto, ninguém era louco o suficiente para perguntar os motivos da escolha de uma pessoa.

A família Kim então se sentou em uma fileira de bancos, no meio do vasto laranja e amarelo que cobriam os assentos da Amizade. Ao lado deles estavam os outros grupos: Franqueza, Abnegação, Erudição e, por fim, Audácia. Algumas pessoas ainda chegavam no local, então Jin se permitiu observá-las em silêncio por um tempo, pensativo.

Felizmente, não obteve uma chance de permanecer em seus pensamentos profundos, pois logo o primeiro líder foi chamado e as palmas começaram, acordando Seokjin de seu transe. Logo os discursos começaram, cada um falando sobre diferentes tópicos relacionados à escolha, mas igualmente focados em demonstrar o quanto era importante refletir sobre em todos os aspectos antes de propriamente tomar uma decisão.

Depois, as pessoas começaram a ser chamadas, uma por uma, algumas fazendo suas escolhas com enorme facilidade e outras estando num estado semelhante ao do momento. Os números indicavam que 95% das pessoas continuavam em sua facção de origem, então os chamados "desertores" eram uma minoria. Jin agradecia internamente a sua sorte, pois seria um dos últimos graças a sua facção; todavia, não era como se ele pudesse usar aquele tempo para pensar em sua escolha. Os aplausos e os nomes apenas ficavam mais altos em sua mente, causando uma enorme confusão barulhenta que o fazia ficar inquieto em seu assento.

Em meio o caos, nósWhere stories live. Discover now