O céu está nublado como na maioria dos dias aqui em Recantos ,o sol se econde por entre as nuvens quase totalmente coberto ,o som do sinal estronda em meus ouvidos indicando que a aula acabou e começou o tempo do intervalo. Saiu da sala e vou direito para onde considero meu refúgio ,Ana como sempre tenta me levar para ontro lugar sem ser a biblioteca mais entro pela porta da mesma poucos minutos depois de me desvencilhar dela. Ao passar pela porta da biblioteca comprimento Dona Rose ,que já está acustumada a minhas visitas frequentes. Encontro o cantinho onde sempre sento e ponho-me a ler um livro sobre criaturas folclóricas ,as mesmas que eu aprendi a admirar através do trabalho de meu pai. Enquanto leio o livro o tempo parece voar ao meu redor ,tanto que só me dou conta quando ouço o sinal tocar novamente ,porém desta vez ela indica que deveremos voltar as aulas até o final delas. Faço o caminho de volta a sala para ter duas ulas de história com a professora Eliane ,que por acaso é minha professora preferida. As aulas passam rapido e ao final delas me sinto cheia de conhecimento,saiu da sala e no pátio encontro Ana e Bruno meus fiéis amigos. Ana é branca com cabelos longos , lisos , castanhos da mesma cor dos olhos ,ela possui corpo magro mais saudável e 1,65 de altura . Bruno é pardo com cabelos lisos e pretos , ele tem olhos ambar ,corpo atlético e 1,78 de altura. Já eu sou negra com cabelos cacheados porém soltos que mal passam quatro dedos abaixo do ombro ,meus olhos são um icomum azul claro quase cinza ,tenho corpo curvado porém atlético e 1,67 de altura.
Ao vê-los vindo em minha direção não consigo deixar de abrir um sorriso, mesmo chatos eles são meus únicos e menhores amigos e estou muito satisfeita com isso ,eles são um pouco de alegria no meu dia entediante.
Ana: Oi Lena!diz ela correndo em minha direção.
Bruno:já ta indo pra casa?
Eu:Oi Bruno ,já estou indo sim os senhores me aconpanham?
Ana:Claro!diz Ana toda empolgada.Nós três vamos para casa coversando e rindo como sempre fazemos ,ao chegar na minha casa a primeira do caminho nós nos despedimos e eu vou para dentro de casa onde encontro meu pai.
Pai:Oi filha ,como foi a aula?
Eu:Oi pai ,foi ótima me sinto cheia de conhecimento!
Pai: Que bom! Fico feliz que esteja aproveitando a escola.
Eu:O que o senhor está estudando hoje?
Pai:Um pergaminho em latim ,parece ser algo relacionado a uma profecia.
Eu:Sério? Posso ajudar?
Pai:Claro que pode depois de almoçar
Eu:tabom vou almoçar e já voltoSaiu da sala e vou para meu quarto tomo banho ,desço , almoço e volto para sala dominada pela empolgação. Meu pai é historiador local e arqueólogo acho que acabei herdando o gosto pela coisa também.
Eu:voltei!
Pai:Aqui pode traduzir esse texto.
Eu:tabom ,mais afinal do que se trata esse pergaminho?
Pai:Ao que parece fala sobre criaturas malignas que atacam as pessoas como demônios e espíritos.
Eu:Nossa! Isso é estranho.
Pai: E o mais estranho ainda é que esse pergaminho foi encontrado na casa do antigo padre que morreu a pouco tempo.
Eu:Ah sim eu me lembro ,mais ainda é estranho isso está justamente na posse de um padre pela textura é um pergaminho muito antigo e valioso deveria estar em um museu ou algo assim.
Pai:Exatamente eles pediram lara eu dar uma olhada antes de mandar para o museu ,queriam saber do que se trata o texto.
Eu:eles quem?
Pai:O prefeito e o padre atual.Terminamos a conversa enquanto estamos traduzindo o pergaminho , mais os fatos sobre esse documento ainda me assombram e me encomodam por um motivo desconhecido por mim.
Passo mais ou menos uma hora para traduzir por completo o texto ,depois subo para meu quarto para fazer minhas atividades. Quando termino passo o tempo desenhando,ouvindo musica e conversando com Ana e Bruno por chamada de vídeo.Passado um tempo ouço a voz de minha mãe que voltou do trabalho dessa vez mais tarde do habitual o que eu estranhei e por isso fui falar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões das sombras
ÜbernatürlichesFilha de uma policial e um historiador quais mistérios a aguardam na vidade natal de sua mãe e avós maternos? Lena é uma adolescente de 17 anos que se mudou para uma pequena Cidade no interior que é a cidade de dua mãe e seus avós maternos isso qua...