Piquenique

182 12 13
                                    

☁ ☀ ☁

As vestes pretas com detalhes em roxo balançavam entre os espaços das mesas enquanto Wuxian se deslocava apressadamente para fazer os atendimentos diários.

O sorriso travesso que nunca abandonava seus lábios atraia a atenção dos clientes e sua forma acessível de conversa os deixavam confortável o suficiente para querer voltar no dia seguinte.

Wei Wuxian é popular pelo seu carisma, a cafeteria da sua família é conhecida pela hospitalidade admirável.

Ele tinha feito mais um atendimento com um grande sorriso no rosto e nenhum filtro na língua quanto escutou o sino da entrada avisado a chegada de mais um freguês, no mesmo instante seu corpo girou para recepcionar quem quer que fosse com uma saudação característica da cafeteria.

No entanto, quando a pele branca como jade e olhos dourados marcantes atravessaram a porta de vidro Wuxian travou e precisou coçar a garganta uma ou duas vezes para retomar o foco antes de abrir outro sorriso brilhante e cumprimentar a pessoa que entrou no ambiente.

— Boa tarde Lan Zhan! — Acenou com a mão livre e depois apontou para uma mesa próxima da janela — Sente ali e eu já falo com você, tudo bem?

Com um aceno de cabeça o homem de olhos dourados e roupas claras se direcionou para o local indicado.

Wuxian sabia que Wangji não se incomodava com o barulho da cafeteria e que, por vezes, até gostava de sentar em uma cadeira mais afastada e observar a movimentação das pessoas.

Não era incomum encontrar o rapaz escutando música no celular ou lendo algum livro aleatório.

Ele era meio absorto do mundo, mas isso era algo completamente dele.

Quando tinha 5 anos de idade Wangji sofreu com uma pneumonia após voltar de uma viagem com a família, por ser uma criança com imunidade baixa a doença se agravou rapidamente e foram necessárias muitas noites no hospital até que estivesse totalmente estabilizado.

Acontece que, Wangji nunca foi um prodígio em habilidades sociais, sempre foi tímido e meio fechado com qualquer pessoa ao seu redor.

Por isso, quando finalmente saiu do hospital e se recusou a falar os médicos pensaram que ele estava passando por um mutismo seletivo [1] como forma de se proteger de algum possível trauma trazido pela doença e apenas indicaram que a criança fosse enviada para um psicólogo.

A negligência médica para averiguar, pelo menos uma vez, se a causa daquela quietude tinha relação com a infecção foi o que deu tempo para que o distúrbio de paralisia laríngeas periféricas se desenvolvesse.

Quando, por fim, Wangji foi encaminhado para um laringologista já apresentava um grau intenso de disfonia [2] que mesmo com tratamento intenso não regrediu.

Atualmente, aos 26 anos, o homem apresenta o grau extremo, também conhecido como afonia, e sua comunicação consiste em mimicas ou escritas.

Apesar de novo, toda essa experiência afetou sua estima em qualquer relação social. Não é algo inusitado encontrar o homem de olhos marcantes observando as pessoas de longe com uma expressão neutra no rosto.

Por vezes, Wuxian até mesmo ria dessa ironia, afinal, Wangji, na visão dele, era uma obra prima que merecia ser admirada todo o tempo, mas acabou criando o hábito de se esconder e observar os outros.

Wei Wuxian não se importava com isso, sempre se aproximando e criando uma atmosfera confortável o suficiente para dois.

No momento em que Wuxian pôde parar para respirar adequadamente, a lua estava começando a nascer no lado oeste da cafeteria Yumeng, era mais uma noite qualquer no ambiente calmo e Wei Wuxian, após o cumprir com todos os deveres de funcionário, convidou Wangji para que o acompanhasse em uma rodada de chá já sabendo da aversão da outra parte por cafeína.

Eu qualquer coisa você!  • WangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora