XVII: It's nice to have a friend

66 9 1
                                    

Quando ouvi a campainha tocar na noite de sexta-feira, não esperava encontrar Renée com uma garrafa de vinho em mãos, principalmente pelo fato de que não faziam duas horas que Marissa e eu tínhamos saído de sua casa depois de ajudá-la a se arrumar para um encontro, no qual ela ainda deveria estar.

-Me lembre de nunca mais deixar minha irmã marcar um encontro pra mim - ela disse claramente mau humorada enquanto entrava no meu apartamento. 

-O que aconteceu? - perguntei enquanto a segui para a mesa de jantar, ou mesa de colocar tudo, que ela deixou o vinho e foi em direção à cozinha e Marissa saiu do banheiro com uma máscara de argila no rosto perguntando basicamente a mesma coisa que eu enquanto Renée voltava com um abridor de latas e dois copos em mãos.

-O cara era um babaca machista insuportável. - De alguma forma, ela conseguiu abrir a garrafa com o abridor de latas (já que eu não tinha um de garrafas) mas ela não teve dificuldades nenhuma enquanto enchia o copo e bebeu um grande gole antes de continuar -  Não consegui nem chegar ao prato principal ouvindo as merdas que saiam da boca dele, só pedi minha conta, comprei um vinho numa loja de conveniência e aqui estou eu. - ela tomou outro gole que esvaziou o copo - Mas enfim, o que vocês estavam fazendo?

-Skincare e falando sobre bebês. - De fato estávamos fazendo isso, Mari não parava de falar sobre isso desde ontem. Começou com uma brincadeira minha e de Renée falando que ela estava grávida quando a enfermeira estava reclamando de problemas de pele, mudanças de humor, mal estar matinal. Ela não acreditou, já que tinha endometriose e, por isso, as chances dela estar grávida eram baixas, mas de qualquer forma, comprei um teste e a entreguei enquanto estávamos na academia e fomos direto para o apartamento dela para que ela fizesse.

-Meu deus! - tinha exclamado surpresa e cobri a boca ao mesmo tempo, enquanto olhava chocada para o pequeno teste em forma de termômetro nas minhas mãos. O resultado estava bem claro com o sinal de mais e "grávida" era perfeitamente legível. 

-O que foi? - perguntou Marissa preocupada, ela realmente nem cogitava a possibilidade de estar grávida, seu medo era de estar doente. 

-Você está grávida, amiga - respondi por fim lhe entregando o teste. Ela estava pálida enquanto encarava o objeto por um longo tempo com assombro, ela não esperava mesmo por esse resultado, tanto que nem fez questão de ser a primeira a olhar. 

-Não, isso não é possível. Eu sou basicamente infértil! Os médicos disseram que se um dia eu quisesse engravidar, teria que fazer um longo tratamento e mesmo assim seria difícil… eu não posso estar grávida sem nem tentar! É impossível!

-Poucas chances não significam nenhuma, Mari. A pergunta importante é, você quer esse bebê?

-Eu não sei, quer dizer. Eu to confusa, eu não esperava mesmo por isso, quer dizer, quais eram as chances? Eu não planejava ser mãe tão cedo, mas é claro que eu vou manter esse bebê, é praticamente um milagre.

-Eu também não esperava ser mãe tão cedo, mas Lilac foi a melhor coisa que me aconteceu. E acredito que vai ser o mesmo para você, por isso estou muito feliz por você, amiga!

-Acho que eu ainda estou em choque, não sei nem como me sentir.

-Está tudo bem, às vezes precisamos de um tempinho para nos acostumarmos.

-Ai, é verdade - Renée falou me trazendo de volta à realidade atual. - nenhuma de vocês vai poder beber comigo, não posso dizer que estou triste. - ela dispensou o copo, bebendo direto da garrafa. Enfim, como o Ryan reagiu?

-Ainda não contei, queria fazer uma surpresa, mas tenho medo de fazer algo grande e ele não ficar feliz e sei lá. Como vocês contaram para os seus namorados que estavam grávidas?

Lilac - A Demi Lovato's FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora