Lendo com seu amado

12 4 0
                                    


Bruce chegou em sua casa preparado para realizar a mesma rotina de sempre, assim que voltava do serviço fazia uma refeição, ia para seu quarto organizar as coisas que de alguma forma estavam esparramadas pelo chão do ambiente, seguia em direção ao escritório para fazer algum serviço ou para ficar adiantado, até estar no horário de dormir para conseguir acordar no dia seguinte. Porém, dessa vez algo diferente aconteceu, ele sentiu uma necessidade enorme de ir para o escritório de sua casa antes de fazer o cotidiano, era como se alguma voz o chamasse para aquele cômodo, uma voz calma e agradável, não conseguiu dizer se era uma voz masculina ou feminina, mas aquela voz trazia paz para o mesmo.

Bruce abriu a porta de seu escritório com o coração acelerado, não sabia o motivo, entretanto, sabia que seria algo bom e que mudaria sua tediosa rotina de sempre. Deu uma breve olhada no cômodo para se certificar que não tinha nada estranho, quando teve a certeza, olhou a prateleira, que ficava em cima da escrivaninha, em que seu amado deixava os seus livros, eles estavam empoeirados pois o mesmo não queria trazer memórias do passado, eram lembranças fortes e deveras tristes. Respirou profundamente e foi até a lavanderia pegar alguns panos para tirar a poeira, depois de tanto tempo ele percebeu que deveria cuidar do que o seu pequeno leitor tanto preservara.

Após terminar a limpeza, pegou o livro que o falecido comentava constantemente, “Brida” o escritor era Paulo Coelho, nunca entendeu a fascinação do menor por leituras peculiares e românticas, lembrou-se das lágrimas escorrendo pelo rosto do seu parceiro ao terminar de ler o livro. Apesar da simples capa, o livro parecia ser interessante.

- Quem diria Tyler... eu realmente tive que esperar você partir para querer entender você. Será que eu mereço ter os mesmos sentimentos que você teve? – Após dizer isso sentiu um vento soprando seus cabelos, sabia que seu primeiro e único amor ainda estava protegendo ele, queria acreditar que sempre estava na sua presença.
Bruce se sentou na cadeira e abriu o livro, cada folha que passava entre seus dedos trazia curiosidade e uma certa preocupação em relação ao destino de Brida, não sabia se ela iria conseguir aprender magia, como Brida acabaria? Desde o início era perceptível o afeto entre o Mago e a “discípula”, acabou se lembrando das sensações que sentiu ao conhecer Tyler, deu um sorriso singelo e prosseguiu com a leitura. Conseguia sentir todas as emoções emitidas pela garota, o medo, a angústia e a felicidade, mesmo em seu mínimo sucesso ao praticar a magia.


   Após algumas poucas horas lendo o livro, chegou ao final, Bruce estava angustiado, tinha a mínima esperança de que o Mago conseguisse ficar com Brida, mas infelizmente suas preces não foram atendidas, ao ver que ambos não ficaram juntos, sentiu lágrimas percorrerem pelo seu rosto, sentindo as emoções junto com a garota, realmente, nem sempre os casais que se amam podem terminar juntos, nem em um livro os amantes tinham um final feliz. Após compreender as lágrimas que seu amado soltara ao ler aquele livro, Bruce foi dormir para ir para o serviço, mas dessa vez sua rotina estaria um pouco diferente, mais emocionante e divertida ele diria. Iria ler outro livro que seu precioso era apaixonado, um gênero diferente de “Brida”, porém tão emocionante quanto.

Mais um dia havia se passado para Bruce, os colegas percebiam que agora ele estava mais alegre, mesmo que ficasse uma pequena parte do tempo distraído, sentia-se uma tranquilidade vindo dele, que antes era cheio de angústia e tristeza.
Assim que Bruce chegou em sua casa ele foi para seu escritório, queria saber mais sobre a leitura, algo que nunca tinha se interessado tanto, mas com esse pequeno ato de pegar um livro e ler, ele conseguia se sentir mais feliz e emocionado, os pequenos acontecimentos e sensações que os livros proporcionavam eram o suficiente para ele se sentir vivo outra vez, o ato da leitura deixava ele mais próximo de Tyler, mesmo que indiretamente podia sentir sua presença e as mesmas emoções que o mesmo sentiu quando lia.

~~~~~~~~~~~~♡~~~~~~~~~~~~

Olá meus amores, sei que pode ser frustrante eu escrever uma nova história sem continuar a outra mas eu tenho uma boa defesa.
Bom, esse oneshot eu fiz para aula de português assim como pedido pela professora, (era uma produção de contos que aborde a leitura) bom eu trouxe isso para pois achei que seria interessante, caso vocês gostem e queiram eu posso continuar a fazer outros capítulos, posso abordar fanfics no meio dos capítulos assim como nesse, porém ao invés de abordar obras de autores famosos trago algumas fanfics, assim podemos nos ajudar a crescer cada vez mais. O que vocês acham?
Mas enfim um beijo e se cuidem ♡♡

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 24, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lendo com seu amadoOnde histórias criam vida. Descubra agora