O começo

9 0 0
                                    

Eu não sabia que gostaria tanto de trabalhar até começar de fato. Alguma coisa no meu inconsciente ficava receosa quando eu pensava em trabalhar porque achava que eu poderia ser/ficar totalmente infeliz e cansada enquanto fazia minhas funções, por sorte, meu primeiro emprego, este no caso, é na área a qual eu escolhi me formar e viver a minha vida e eu posso dizer que agora eu começo a entender o quanto eu amo a profissão que escolhi pra mim. 

Não é fácil, nem sempre prazeroso, pode se tornar cansativo e estressante, mas enquanto eu estou feliz, eu aproveito o maximo que posso. Devo mencionar que o meu começo ja foi bem turbulento e isso porque eu ja tinha feito duas entrevistas de emprego nesse mesmo hospital, um para a parte clinica da ginecologia e obstetrícia e outra para trabalhar na UCI (Unidade de Cuidados Intensivos), mas somente na terceira vez, depois que um dos meus melhores amigos me indicou foi que eu passei pela entrevista e pela prova. Contudo, devo começar contando sobre a maior burrada que eu fiz na minha vida. Minha atual chefinha, pediu para eu pegar um documento na faculdade e eu fui...so que eu fui de sandália e minha mãe achou que seria uma ótima ideia eu entrar no hospital, que estava me contratando, para entregar um documento serio, de chinelo havaiana. Não preciso nem dizer que levei uma dura do meu amigo, com toda razão do mundo e que depois desse dia eu tenho pesadelos constantes de que estou andando pelos corredores do hospital descalça. Não é uma sensação agradável, juro. 

Serio crianças, não deixem essa ideia idiota passarem sequer uma vez pela cabeça de vocês.  

Felizmente deu tudo certo e agora eu trabalho la como uma boa estagiaria...na verdade ja tem mais de um ano que trabalho la, enfim. 

Logo no primeiro dia eu estava nervosa pra caramba, por sorte, o estagiário que ja trabalhava la me ajudou pra caramba, me mostrando todo o hospital (que hoje eu posso andar de olhos fechados) e o básico das coisas que eu precisa aprender, além dos enfermeiros que sempre foram uns amorzinhos. Mas não vou mentir, nas primeiras semanas em que eu estava la aprendendo o nome de todo mundo e a minha função naquele lugar eu ainda ficava muito tímida, afinal, eu sempre fui uma pessoa quietinha até realmente reconhecer o lugar em que eu estava. Hoje eu brinco com todo mundo, sou bem aberta, mas logo no começo eu era um terror, mal dava pra perceber que eu existia de tão quietinha que eu ficava, além do fato de que eu morria de medo de todo mundo ali. 

Sei que nos primeiros dias, enquanto as enfermeiras e o antigo estagiário, que vou chamar de Will, foram me ensinando, eu andava mais perdida que tudo, mas peguei o jeito de uma forma tão drástica que hoje eu consigo arrumar um prontuário mais rápido do que qualquer um. 

Esse é um fato que eu preciso esclarecer a vocês. Eu fui contratada com uma estagiaria da auditoria, ou seja, eu sou responsável em organizar e resolver as pendencias nos prontuários dos pacientes que ja tiveram alta e mandar tudo para o faturamento que contabiliza os gastos na conta hospitalar do paciente e depois manda para a auditoria onde o prontuário tem que estar todo perfeito para que os planos de saude não glosem (deixem de pagar) por algum item que não foi devidamente explicado, seja com as checagens nas prescrições medicas, ou pela  evolução do enfermeiro ou do técnico de enfermagem. Então, tudo o que envolve esses prontuários, tanto dos pacientes da clinica medica, quanto da cirurgia, eu tinha que dar conta. 

O que mais acontece é eu precisar resolver alguma pendência nos prontuários deixadas ou pelo médico, ou pelo enfermeiro ou pelo técnico de enfermagem, ja que a parte de fisioterapia e nutrição definitivamente não é comigo. 

Se bem que, tem dias que eu tenho tanta coisa para olhar que chega fico meio tonta de tanto olhar papel. Vocês não tem ideia das pilhas de prontuário que fica no hospital, as arvores chegam choram. 

Mas, não é pelo fato de que fui contratada para ficar com os papeis que eu não faço a parte assistencial do cuidado com o paciente,  na verdade eu faço muito isso tambem, quando tenho tempo pra isso, e é sobre eu estar na assistência que eu tenho algumas historias para contar, mesmo que sejam das mais simples, são uma emoção única fazer algumas coisas e como eu gosto de contar historias, lá vai expor um pouco de mim para vocês, mas do que eu ja fiz no meu outro livro sobre micos. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 21, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

HISTAGIARIAOnde histórias criam vida. Descubra agora