Tudo acontece no início com esses dois não foi diferente, o acaso se encarregou de entrelaçar seus caminhos.
Ninguém tem bom humor às seis e meia da manhã mas lá estava Ana como todas as manhãs, abrindo a faculdade sentada em busca de uma fresta de sol. Já que a noite chovia a noite toda, decidida a comer sua salada de frutas habitual, sentou nas escadas observando o céu, não demora muito ela vê um garoto claramente perdido e sorri com seus pensamentos "sempre tem um desastre".
O garoto permanece desorientado indo de um lado para o outro em busca de informações. Logo Ana percebe que seu sussego será perturbado mas finge que nada está acontecendo e volta a olhar ao céu.
Depois de uma noite de tempestade iniciava um novo ciclo na vida de Renato que conseguiu a vaga dos sonhos, naquela manhã acordou bem cedo com um bom humor, colocou sua camisa xadrez favorita, saiu logo para não se atrasar, a animação era irradiava pelos seus olhos, chegando quase duas horas adiantado, sabe o endereço do campus mas não encontra seu prédio, busca alguém para ajudar, de longe ele encherga uma garota que vai direto a escada, se senta de forma jogada, com uma expressão levemente mau humorada, enfia a mão na sua grande mochila verde musgo que acabou jogar de uma forma não tão gentil no chão, pega algo começa a comer algo, com a cara amarada parecia que o mundo tinha irritado e de repente ela a pega encarando, logo ele sai do campo de visão da garota, numa tentativa falha de encontrar alguém, "não tem ninguém nesse complexo, inferno, vou ter que falar com a garota, parece que ela vai me matar".
Desiste de buscar alguém indo de encontro a ela, que estava distraída olhando para o seu celular, quando levanta o olhar e se espanta ao ver o garoto na sua frente, e ele reage se encolhendo, de forma imponente a garota ajusta a postura, ajeita seus grandes óculos. Renato espera que ela fale enquanto a encara.
_______Você precisa de ajuda, me parece perdido? Disse a garota de cabelos vermelhos, com um sorriso gentil no rosto, completamente envergonhado Renato gagueja.
________É, estou completamente perdido, é meu primeiro dia não sei de nada. A sala de introdução a programação do professor Frederico Alho, aonde fica?
________Fica no prédio roxo, pra combinar com o alho. A garota responde dando gargalhadas. ___É piada, desculpa.
________Foi engraçado. Disse corando com um sorriso de canto. ____Conhece esse ele? Numa tentativa de puxar assunto.
________Conhecer é pouco, sou sócia, ele ama me implicar. Diz em meio risos. ____Fica tranquilo você é bonzinho de mais e não adimito que roubem meu lugar. Com uma cara amarrada.
Renato parado meio encolhido na frente da moça dos cabelos vermelhos que seus olhos marrons deixam ele nervoso por algum motivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se der tudo certo
RandomO novato e a veterana tem tudo pra dar errado mas e se der certo???