Após cinco anos o reencontro da banda irá acontecer, e eu realmente não sei como vão reagir quando souberem que eu e Sérgio temos uma família juntos.
Logo no primeiro ano depois do assalto eu vim a procura do Sérgio em Palawan, muitos me achariam louca por ir ao encontro do bandido mais procurado da Espanha. Talvez eu estivesse mesmo louca, mas louca de saudades, louca de lembranças que se fizeram em somente cinco dias.
Depois de matarmos a saudades que sentíamos um do outro, conversamos e decidimos muitas coisas e uma delas é que ele iria trazer minha menina e minha mãe, pq eu não ficaria e nem viveria sem elas.
Dois anos do assalto, e um ano que eu e ele moramos juntos e até que nos acostumamos rápido com as nossas bagunças e organizações, minha mãe vez ou outra esquece que nos mudamos mas logo volta pra si. Sérgio vem se mostrado muito carinhoso com Paula e minha mãe, sempre que pode ajuda mamãe no almoço e nas sobremesas, e com Paula são as bricadeiras e suas aulas da técnica do Origami.
Lembro como se fosse hoje, quando Paula o chamou para ir na apresentação de dia dos pais na escola.
Flashback on:
No meio do primeiro ano em que viemos morar em Palawan, a escola de Paula iria fazer uma homenagem ao dia dos pais, e Paula estava um pouco triste pois não tiria ninguém para ir com ela.
Ela estava na rede se balançando logo após o almoço.- Ei cariño, por que esta com essa carinha triste?; pergunto me próxima a ela.
- Mamá na escola vai ter uma homenagem de dia dos pais e eu vou me apresentar, mas não vai ter ninguém pra me ver.; disse ela olhando para mim.
- Ohh meu amor, eu vou estar lá sim e a vovó também!; falei acarinhado seu rosto.
Ela pareceu pensar um pouco e diz:
- Mami será que podemos chamar o Tio Sérgio para me ver também?; disse entusiasmada.
- Cariño, você quer que ele veja você apresentando?; pergunto.
- Sim Mamá; responde ainda alegre.
- Mas pra ele ir te ver ele tem que saber, vamos lá convidar ele?; digo já em pé.
- Siimm.
Ele aceitou e pareceu muito feliz por ela lembrar de chamar ele. Alguns dias depois vem a esperada apresentação, e não é pq sou a mãe mas ela estava a mais linda das meninas isso eu tenho certeza. Ela veio correndo em nossa direção perguntando como ela tinha se saido e foi só elógios, logo depois suas amigas vieram lhe chamar para brigar e ela foi.
Chegamos em casa e ela estava dormindo no colo do Sérgio, demos um beijo em minha mãe que ja estava indo para o quarto pois quase não havia sol e a noite ja se aproximava, e eu acompanhei Sérgio para o quarto de Paula.
- Cariño coloque ela na cama, que vou arrumar esses brinquedos.; disse indo em direção a bagunça
Ele colocou ela com cuidado na cama e arrumou o cobertor em cima dela, pois aqui em Palawan faz um pouco de frio a noite. Me aproximei da cama logo depois de arrumar os brinquedos, para dar o beijo de boa noite.
- Boa noite cariño; digo e beijo sua testa.
- Boa noite mamãe; diz ela mais dormindo que acordada.
- Boa noite Paulinha; diz Sérgio acariciando os cabelos dela.
-Boa noite Papai.
Flashback off:
Um tempo depois do dia dos pais eu descobri que estava grávida e foi um festa, todos adoramos a ideia que a família teria mais um integrante.
Nove meses depois veio o Salva para encantar nossas manhãs e nos manter acordados durante a noite. E assim volto para a realidade com a voz de Sérgio.-Ei cariño no que tanto pensa?; ouço ele me tirando dos meus devaneios.
- Olá mi amor, estava lembrando da Gravidez do Salva; disse nostálgica.
- Cariño venha cá; me chama para deitar com ele na cama.
- Fale mi vida; digo olhando pra ele.
- Você concorda mesmo deles virem aqui?; pergunta.
- Claro que sim cariño, sei que você sente falta deles e vai ser bom para todos esse reencontro; respondo calma.
- Ok, vou organizar tudo e no fim de semana eles devem chegar.;
E assim a semana passa e minha ansiedade vai aumentando, aaa já ia esquecendo de um pequeno detalhe, faltam dois meses para o nascimento do nosso segundo filho, eu estou gravida de sete meses.
Hoje é sábado e como de costume levo minha sereia para brincar na beira do mar e molhar um pouco meus pés que estão inchado. Voltamos para casa um pouco antes do almoço e fico com mimha mãe e sua cuidadora para ajudar a terminar de arrumar a mesa e Paula vai tomar um banho rápido.
Assim que a mesa fica pronta chamo Sérgio que estava no escritório com Salva e assim passamos metade da tarde, ao anoitecer Sérgiot teve que ir ao mercado, minha mãe e sua cuidadora já haviam se recolhido em seus quartos e Paula estava na sala brincando com Salva enquanto eu estou na poltrona.
Alguns minutos depois Sérgio chega e vamos colocar as crianças na cama e dormir.Acordo sem Sérgio ao meu lado e escutando algumas vozes no primeiro andar da casa e resolvo averiguar o que esta acontecendo, visto um vestido soltinho e saio do quarto.
- Ei cariño, esta aí?; chamo ele ja descendo as escandas devagar pelo tamanho da minha barriga.
Chego no último degrau e me encontro com todos da banda sentados nos sofás da sala.
- Mas que porra é essa? O você ta fazendo aqui?; Grita Tóquio assim que me vê.
Senti todos os olhos da sala se voltarem para mim, todos levantaram rapidamente e Sérgio vem até e se coloca na minha frente.
- Ei ei calma, deixa eu explicar.; fala ele.
- O que ela ta fazendo aqui Professor?; Pergunta Nairóbi.
- Ela esta aqui comigo, ela é minha esposa e uma de nós.; Ele diz pegando minha mão e me levando para sala.
- O que? Ela vai nos trair, assim como fez com seus amiguinhos da polícia!!; disse Tóquio com raiva
Eu me encoli e apertei a mão do Sérgio, senti um chute na minha barriga e fez com que eu levasse a mão até a barriga e gemesse com o movimento inesperado.
- Esta tudo bem cariño?; Sérgio pergunta, fazendo todos pararem com os murmúrios e bagunça.
- Sim sim amor, só que o nosso bebê esta agitado hoje.; falo sentando na plotrona, antes ocupada por ele.
Todos voltaram a se sentar e contamos tudo o que aconteceu entre nos durante o assalto e o depois como eu encontrei ele. Ao meu ver todos aceitaram, menos Tóquio que ficou com o pé atrás.
- Então, vocês já tomaram café?; pergunto levantando da poltrona.
- Ainda não; responde Mônica.
- Ok, vocês po...; sou interrompida por Paula que desse as escadas correndo chamando atenção de todos.
- Mamãe, Papai, Mamãe, Papai...;
Quando nos vê corre em direção ao Sérgio pulando em seu colo, mesmo que já estive um pouco grande.
- Ei hija o que houve?; Pergunta Sérgio abraçando ela forte.
- Não deixe ele me levar por favor, você é meu papai ele não pode me levar de vocês; fala desesperada o agarrando forte.
- Ohh meu amor, ele não vai levar você tá, foi só um pesadelo ok. Você pode ir no quarto da vovó e chamar ela que nos já vamos tomar café, pode ser? Fica calma que ele não sabe que moramos no paraíso lembra?!; Falo acariciando seus cabelos enquanto ainda estava no colo do Sérgio.
- Tá bom mama, eu vou la acordar a vovó.; disse já mais animada.
Continuo??? Vote!! ☆
(desculpe os erros de português e se tiver alguma coisa sem sentido)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Anos Depois
General FictionCinco anos depois do maior assalto da Espanha o reencontro da banda é marcado. Como será chegarem na casa do Professor e encontrarem a Inspetora do caso?