Ponto de partida

183 30 25
                                    


"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela"
- Paulo Coelho.

O momento trivial de apresentações passara com uma leve e palpável tensão no ar. A rainha manteve toda simpatia que pudera, já que o jovem príncipe mantinha uma cara de confusão e, talvez até mesmo de desgosto.

Sinceramente, nem mesmo a rainha conseguira manter sua pose por muito tempo. Até mesmo ela se surpreendera com a aparência do noivo de seu filho.

Obviamente as famílias se conheciam, mas os encontros aconteceram a um longínquo tempo atrás. O rei de Aiutaia era conhecido por sua severidade e disciplina com seus dois filhos, o reino vizinho também era conhecido por suas bem sucedidas batalhas por território. Sabendo de tudo isso, o príncipe que a rainha imaginara para seu filho, com toda certeza, não era esse que estava a sua frente na mesa de jantar.

O jovem parecia bem mais novo que seu filho. Talvez dezessete ou dezoito anos no máximo, isso poderia ser um engano ou uma falha de comunicação?

Todos da sala evitaram o assunto, ninguém queria ser mal educado e, possivelmente, mal interpretados.

Mesmo depois de meia hora que se juntaram ao príncipe visante e ao rei, Kanawut não conseguia manter uma conversa com nenhum dos que o acompanhavam à mesa. Mais tarde, ele tinha certeza que sofreria uma reprimenda de seus pais, já que antes ele parecia supostamente empolgado com o casamento.

Com um grande esforço e forçando suas dúvidas ao fundo, Kanawut supriu sua vontade de se levantar e correr para o quarto. Essa não era a atitude de um príncipe. Na verdade, ele se lembrara que não havia o que temer. Já que daqui a algumas luas, ele estaria fora do palácio.

Interrompendo o barulho dos talheres, o príncipe Kanawut pousou seu garfo sobre a louça de porcelana e sorriu.

- Vossa Alteza tivera uma boa viagem até aqui?- Kanawut indagou.

O jovem príncipe Tong parecia surpreso, seus olhos encontrando gentilmente os olhos de Kanawut.

- Foi uma viagem agradável. Apesar de não estar acostumado ao clima tão quente.- Ele disse, recostando-se na cadeira.- Aiutaia é quente também, mas a umidade daqui me surpreendeu. Eu me sinto como se estivesse sendo cozido á vapor.- O jovem príncipe completou abanando as mãos em seu rosto.

Kanawut riu, ele realmente não pôde evitar.

A feição e o olhar do príncipe Tong eram realmente suaves, ele parecia realmente ter a idade que Kanawut pressupusera anteriormente.

Kanawut suspirou se sentindo mais à vontade.

Seus pais trocaram olhares condescedentes, felizes por Kanawut ter iniciado a conversa finalmente.

- Suponho que seja assim, uma vez também fui em uma viagem aos arredores de Aiutaia e usamos equinos quando chegamos por lá, temo em dizer que não foi agradável andar por alguns dias.- Kanawut disse de forma cúmplice.

- Kanawut!- A rainha grunhiu, corada pelo comentário do filho.

Mas o príncipe Tong não se importou, ele riu da mesma maneira que Kanawut.

Talvez o humor dos dois fossem parecidos. Kanawut se sentiu mais leve por um momento, se esquecendo de como se sentira pressionado outraora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PrometidoOnde histórias criam vida. Descubra agora