Adrien ficou reflexivo depois da simples pergunta de Marinette; "você gosta de pescar?" Ele não sabia exatamente o porquê aquela questão o chamava tanto a atenção. Claro, ele tinha vontade de aprender a pescar, afirmou isso quanto tinha se aventurado no ramo para capturar a Sereia. Mas aquilo era diferente de uma pesca normal.
Porque ele não deveria tentar fazer algo assim, fora dos padrões para um garoto como ele?
E a pergunta da garota de olhos azuis veio a calhar. Ela segurava uma vara de pescar e tinha o questionado sobre aquilo. Será que ela também tinha vontade de aprender a pescar? Será que ela estava tentando convidá-lo, como forma dele a agradecer por ajudar com as asas de anjo do comercial e acabou ficando sem jeito no final das contas? Ele sabia que a menina vivia se atrapalhando nas palavras. Não seria ruim sair, principalmente tendo a companhia de Marinette, afinal era uma garota tão incrível. Seria perfeito passar um tempo com a mesma.
Por isso que no dia seguinte, em meio a esses pensamentos, Adrien resolveu convidá-la para sair com ele. O rapaz não esperava que ela ficasse tão vermelha com uma aquela pergunta simplória, mas vê-la corar com tanta facilidade e adotar um jeitinho tão envergonhado aquecia seu coração, ela era adorável.
- Sa-sair com você? - a pergunta era tão repentina que a de fios azulados precisou de um empurrão de Alya para colocar a cabeça no lugar.
- Sim, Marin. Você quer? Sabe ontem quando você me perguntou se eu gostava de pescar, eu realmente pensei sobre. Nunca pesquei até então e gostaria de tentar e queria que você viesse comigo. Você parecia ter interesse. Em pescar...eu quero dizer - ela parecia tão nervosa que o menino de fios dourados chegou a cogitar que era uma loucura chamar uma garota para pescar, mas aquilo não era um encontro. Claro que não era. Eles eram amigos, apenas. Mas era estranho pensar assim, levando em consideração que ele não quis convidar mais nenhum amigo para ir, apenas Marinette.
Os pensamentos coraram o rosto do rapaz que elevou a mão na nuca em constrangimento pela, também, demora da resposta da garota.
Notou que estava postergando sua resposta, então voltou a falar, tentando pensar antes de dizer cada palavra para não gaguejar na frente dele como sempre fazia.
- Aaah....h-hm. E-eu quero sim. Eu ia amar você...quero dizer, adorar sair com você. - comprimiu os lábios com força e apertou os olhos. Realmente não perdia a mania de passar vergonha na frente do garoto que gostava. Era karma, e não pensava em outra coisa.
O de olhos verdes não era mais nada do que um amontoado de sorrisos, com os quais Marinette se encantou, mas mal reparou na diferença desse para os outros. Alya por sua vez, viu que Adrien nunca havia sorrido daquela forma tão alegre para ninguém, nem mesmo quando só estava com os amigos. A caucasiana sabia que, talvez, a melhor amiga não precisasse se esforçar tanto para conquistar o menino de seus sonhos. Isso, se ela já não o tivesse conquistado.
O rapaz de fios dourados se despediu dizendo para a menina de fios azuis que acertaria tudo para o fim de semana se estivesse tudo bem para ela, a qual concordou de imediato. Logo em seguida, foi em direção a sala de aula com um sorriso bobo no rosto. Ele realmente estava mais feliz do que pensava que estaria pelo "sim" do seu convite.
Convencer Gabriel a deixá-lo sair foi mais fácil do que esperava, contanto que estivesse com Gorila. Não estava surpreso pela facilidade de aceitação do pai. Ele era superprotetor? Era, mas Adrien já entendia que o Agreste mais velho preferiria o filho o mais longe possível dele, por mais que não gostasse de admitir. Aquilo custava um pedaço da alma do garoto que só queria o mínimo de carinho do pai. Porém não poderia reclamar, não agora, quando finalmente sairia e passaria o sábado com a garota de olhos azuis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pescaria
FanfictionEm que Adrien aproveita a deixa de Marinette e a chama para pescar.