N/A: Sejam muitíssimo bem-vindos a Paralaxe, minha estréia nesta conta e neste Halloween como escritora de suspense.
Antes de começar, preciso dizer que essa história não se fez sozinha.
Fica aqui meu agradecimento - muito obrigada! - ao Stênio, por todos os fins de semana que me aguentou falando sobre essa história e pelas dicas preciosas, sendo o primeiro a ler tudo por completo. Em segundo lugar, Paralaxe não seria nada sem os queridos leitores beta. Leandro, Carlos, Evelyn, Joyce, Mari e Manoel: obrigada pela paciência de ler, pelos comentários de apoio e apontar de antemão as bobagens que eu ia cometer! rsrs
Agora é com vocês; e eu desejo bons sonhos aos leitores!
Eu sinto você sob minha pele
Eu sinto você no fundo do meu coração
Tão fundo no meu coração
Que você é realmente uma parte de mim
Eu sinto você sob minha pele
I've got you under my skin, Frank Sinatra
༽🌳💊💀༼
O efeito paralaxe é o deslocamento aparente de um objeto quando se muda o ponto de observação. Ocorre a todo instante com seus olhos, pois a imagem que seu olho direito enxerga é ligeiramente diferente da imagem do olho esquerdo e, ao juntar as duas imagens, o que seu cérebro te mostra é uma terceira imagem, que não corresponde com a realidade do que está diante dos seus olhos.
༽🌳💊💀༼
"Bernardo... Bernardo, pelo amor de Deus", pediu devagar e, daquela vez, os olhos imensos e castanhos do outro finalmente voltaram para ela.
Era uma determinação líquida que estava nos olhos de Bernardo, ignorando todo o pavor da mulher que lhe falava: ele entraria na casa.
"Vamos voltar", sorriu, desesperada. "Eu não quero mais nada. Por favor."
O homem rodou os olhos para a covardia da namorada. A ideia havia sido dela. Ela que tinha falado sobre uma suposta casa abandonada na Floresta Fóssil e atiçado toda sua curiosidade. Eles foram adentrando, ela bem mais determinada do que ele no início e, quando estavam quase em frente a casa que havia aparecido meio de repente por trás de algumas árvores, a mulher amarelou completamente, pedindo que voltassem, e parecia que toda a coragem dela havia sido injetada em Bernardo.
"Não vai acontecer nada, meu bem", ele disse, abrindo o zíper da bolsa e tirando uma lanterna analógica, dando corda no pequeno objeto.
Vai acontecer algo, ela pensou. Teve mais certeza ainda quando Bernado apontou a lanterna para a casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paralaxe e Outros Contos
Mystery / ThrillerAlícia e Bernardo vivem uma aventura romântica na floresta fóssil. Porém, após ambos retornarem à cidade, Alícia sai da floresta com uma certeza: há algo estranho com Bernardo. E ela não é boba: antes que seja tarde demais, descobrirá o que está aco...