Capítulo 2

295 32 0
                                    

Azriel

Eu sempre acordo cedo, muitas vezes nem durmo, mas hoje era um dia mais que especial, Roman, pai de Rhysand nos convocou para participar de uma reunião no acampamento, ele não disse do que se trata, só nos avisou para estarmos prontos às seis da manhã em ponto, agora são cinco e meia e já estou arrumado tem mais de uma hora. Decido sair do quarto para começar a preparar o café e vejo que Esther já está na cozinha, tem dois bolos assados na mesa e o café quente está saindo agora, cheguei na hora certa.

– Bom dia! – Ela diz antes de eu entrar totalmente na cozinha.

– Bom dia! Desci para fazer o café, mas cheguei tarde. – Me sento na bancada de frente para onde ela está finalizando o café.

– Acho que só Amara conseguiu dormir está noite. Você e seus irmãos simplesmente rolaram pela cama a noite toda, então decidi levantar mais cedo e aprontar o café de vocês. - Esther é uma mulher doce e amável, carinhosa e sempre nos chamou de filhos, eu e Cassian, mas sempre que eu tentava chamá-la de mãe, algo em minha garganta se fechava, sentia como se fosse uma traição, afinal, minha mãe biológica ainda estava viva, mas era Esther que cuida de mim desde que eu me entendo por gente.

– Obrigada, a senhora é a melhor. – Ela estende uma xícara de café em minha direção e seguro imediatamente.

– Bom dia, entrem meninos! – Sua voz ecoa pela cozinha e logo Cassian e Rhysand aparecem e se sentam ao meu lado, ambos ansiosos também.

– Sabe do que se trata essa reunião, mamãe? – Rhysand pergunta como quem não quer nada, mas a sua perna balançando freneticamente denuncia seu nervosismo.

– Algo com uma fêmea que enfrentou Devlon, ele chamou o conselho pra exigir uma punição para garota e seus irmãos.

Eu e Cassian nos olhamos brevemente, mas um olhar cheio de entendimento, um entendimento de dor e traumas, mas nada que pudesse explicar o motivo da nossa presença ser requisitada. Antes que Rhysand fizesse mais perguntas, sentimos a presença do Grão senhor chegando.

– Bom dia! – Sua voz, aparência e postura exalam autoridade e poder, vejo Rhys melhorar a postura e faço o mesmo, Cassian limpa a boca que está cheio de farelos de bolo.
– Hoje, teremos uma reunião com Devlon, vocês como a futura corte de Rhysand, estarão presentes para apoiar o primeiro voto dele no conselho, espero que façam um bom trabalho. Agora vamos! - Segundos depois estávamos pulando do banquinho e marchando para fora da cabana.

– Pegue leve com nossos filhos, ouviu? – Ouço Esther murmurar para ele antes de dar um beijo de despedida e fazer com que Cassian revire os olhos com nojo.

– Prometo tentar. – É a única resposta de nosso Grão senhor.

Caminhamos em direção a tenda de reuniões  em silêncio, exceto pelo fato de conversamos através do poder de daemati de Rhysand.

Será que seremos nós a executar a punição, caso seja concedida? - Cassian pergunta e sua expressão fechada não condiz com o tom trêmulo de sua voz em nossas cabeças.

– Não sei, mas se preparem para qualquer coisa. – Diz Rhysand e paro para analisá-lo pela primeira vez nessa manhã, ele veste um terno preto e está idêntico a seu pai, já eu e Cassian usamos couro illyriano e os sete sifões brilham forte. Estamos posicionados um em cada lado de Rhys, fazendo uma proteção que ele não precisa, mas continuamos dispostos a morrer por ele.

Assim que chegamos na tenda sinto um cheiro doce muito forte, se assemelha ao cheiro dos bolos de Esther, o bolo de morango com menta que ela faz, por alguns segundos me perco no cheiro, mas os sons de uma discussão me tiram de meus devaneios.

Era uma vez Onde histórias criam vida. Descubra agora