O1 • O doce (azedo) lado de ser assim.

342 29 66
                                    

─ Pronto, maninho? Vamos repetir do jeito que treinamos, eu sei que você consegue. ─ Niki falou, dirigindo o olhar para Sunoo, que estava sentado a sua frente, com uma pequena mesinha de madeira de centro entre os dois.

Sunoo apertava ambas as mãos escondidas em seu colo, um tanto inseguro em falhar naquele pequeno "exercício" de fala. Mas assentiu com a cabeça para o irmão mais novo.

─ Certo. ─ Falou novamente o irmão, com um sorriso meigo no rosto tentando tranquilizar o outro. ─ A frase é: "Meu nome é Kim Sunoo, eu tenho 19 anos e estou aqui para cursar Gastronomia. Vim da Coreia do Sul, e estou adorando morar no Japão!", eu acho que é uma boa apresentação, nem longa nem curta demais. Os professores sempre pedem quando você é novo, seja em escola ou faculdade no seu caso.

O outro loiro arregalou um pouco os olhos, com o peito começando a subir e descer com certa rapidez. Para quem mal falava uma palavra, e não conseguia interagir com outras pessoas com exceção de seus dois irmãos, aquilo era como mergulhar num rio de correntezas violentas.

Balançou sua cabeça e respirou fundo mais uma vez de olhos fechados, antes de os abrir e olhar para Niki. Ao menos enquanto estava lhe observando sentia um pouco mais de tranquilidade.

─ Ok... ─ Murmurou baixo, antes de regular o tom de voz para um mais alto e habitual. ─ O meu... Nome é K-Kim Sunoo, eu tenho 19 anos e estou aqui... Para cursar gastronomia.

─ Isso isso, muito bem, continua! ─ Niki comentou após a breve pausa, sorridente enquanto seus olhos brilhantes não saíam do irmão.

─ Vim da... Coreia do Sul, e estou... Adorando morar... Morar...

Kim estava travado. Quase conseguiu daquela vez, depois de incontáveis vezes praticando essas e outras frases para dizer em público, mas como sempre falhava faltando uma ou duas palavras para o final da frase.

Em sua mente se passavam cenas cortadas, algumas como um flashback de vezes que tentou falar com alguns de seus colegas, e outras ele imaginava o que iria acontecer no momento que tentasse falar na frente de todos os outros alunos.

Sunoo simplesmente não conseguia. Era assim desde pequeno, quem olhasse de fora e o julgasse sem saber a sua verdadeira realidade, iria dizer que ele se comporta como uma criança, que era infantil, mesmo atualmente tendo seus 19 anos. Teve de ouvir coisas assim, e muitas outras piores desde sempre, o que só piorava seu estado. Sem contar que o pobre garoto sempre viveu cheio de doenças ao decorrer dos anos, já nascido e diagnosticado com vitiligo apenas com 5 aninhos, e depois de um acesso de tosse incontrolável e duradouro no ano seguinte, descobriu-se que possuía também asma.

Tudo isso foi muito confuso para ele quando pequeno, para sua sorte vitiligo nunca foi uma doença que prejudicou sua saúde, mas posteriormente ele começou a odiar... Odiava muito. No colegial todos o olhavam estranho, alguns riam de sua cara, outros comentavam e outros sentiam pena. Mas não era bom, por que deviam sentir pena? Só por sua aparência ser minimamente fora dos padrões "normais"? Só por as vezes não poder fazer algumas atividades físicas em algumas aulas devido à asma, ou por ter algumas crises no colégio? Ele era uma pessoa como todos, sentia as mesmas coisas, pensava as mesmas coisas.

Todo esse turbilhão de pensamentos vieram como carros em alta velocidade para a mente de Sunoo o tirando da realidade por alguns segundos, quando voltou estava totalmente perdido e atordoado, começou a sentir o suor frio escorrer por sua testa agora com a cabeça baixa. Não conseguia falar, e sua visão estava um pouco embaçada, além dos seus batimentos cardíacos repentinamente aumentarem de velocidade. Estava tendo uma crise de pânico.

O Garoto das Borboletas 🦋 | SunSunOnde histórias criam vida. Descubra agora