Capítulo 4

6 0 0
                                    

Pov Antonella

Duas semanas depois, recebi uma mensagem da Isabelle me avisando a data e o horário da reunião do batizados das crianças:

Não me desaponte. E nem as crianças.

- Eu já entendi que estou intimada a comparecer. Vou levar um dicionário em italiano para o Henry.

Não precisa querida.

- Eu faço questão.

Então no fim de semana, usava um look mais social, não queria passar a impressão errada para ninguém, afinal deviam ser aquelas famílias tradicionais e que julgavam por pouca coisa.

Subi até o andar que Isa me informou e apertei a campainha, logo a porta se abriu e eu vejo o sir. Camacho.

— Italianinha?! — ele indaga surpreso.

— Ah! Oi senhor Camacho. — olho pros lados. — O senhor conhece a Cólon? Isabelle Cólon?

— Sim. Ela é a minha irmã. É convidada dela?

— Sou sim.

— Entre, por favor.

Richard dá espaço e eu entro no seu apartamento. A casa era muito bem decorada e na sala tinha algumas pessoas. A primeira a me chamar a atenção era uma ruiva que estava grávida, ela sorriu ao me ver e já foi logo falando.

— Seja bem vinda srta. Savoia.

— Ah! Ela chegou!

Ouvi a voz da Cólon e ela apareceu correndo até o meio da sala.

— Que bom que veio italianinha! — ela sorriu. — Fique à vontade.

— Eu não tive muita escolha, a não ser comparecer.

Me aproximo dela e ela aponta uma poltrona pra que me sente.

— Vou lhe apresentar o pessoal. Ainda não chegou todo mundo, mas... Essa aqui é a Alice, ela é esposa do Richard.

— Eu já conheço o sr. Camacho, ele é cliente no meu ateliê. — olho pra ruiva. — É um prazer conhecer você sra. Camacho.

— Ah não! Me chame pelo nome, Isa já contou pra mim o que fez pela Celine e eu como madrinha não sei como agradecê-la. — Alice falou colocando a mão na barriga e se sentando no sofá. — Você foi muito corajosa, podia ter se machucado.

— Eu já disse que não foi nada. — sorri de lado. — Tomei a coragem no impulso.

— Ainda assim não sabemos como agradece-la italianinha. — concluiu Richard.

Olho pro sofá e vejo Christopher, o amigo que estava na boate com o Pimentel.

Que coincidência.

— Como vai Savoia? — ele indagou.

— Muito bem e você?

— Bem também.

Ele respondeu abrindo um sorriso, que me deixou um pouco zonza.

— Já se conhecem também? — indaga Isa.

— Conheci ela semanas atrás em uma boate. — explicou Christopher.

— Ah sim! — ela sorri. — Meu marido saiu com a prima pra comprar umas garrafas de vinho, daqui a pouco eles estão aqui.

— Tudo bem. — respondo. — Cadê as crianças?

— Vou chama-las. Só um instante.

Isabelle se retira da sala e eu fico apertando a mão um pouco constrangida, até que vejo duas pernas na altura do meu rosto.

Ciao Pimentel//CNCOOnde histórias criam vida. Descubra agora