Capítulo único; Pokémon GO

187 21 5
                                    


 Durante uma semana Mônica baixou jogos de celular para se entreter nas aulas vagas da faculdade, entretanto, nada prendia sua atenção, em poucos minutos ela já se encontrava entediada e no Instagram vendo fofocas de famosos, no entanto, tudo mudou quando Maurício brincou sobre ela baixar Pokémon GO, para o rapaz era apenas uma piada, mas a Sousa levou a sério o conselho.

Mônica baixou o jogo, de primeira se sentiu perdida, questionou se teria que assistir o anime para saber jogar, porém após algumas horas ela pegou o jeito. Passou o final de semana com o jogo aberto, pegando Pokémons e derrotando a equipe Rocket, se alegrava a cada missão realizada. Seu vício se estendeu pela semana seguinte, não havia pausas para Mônica, sempre conectada ao jogo, ignorando os amigos e professores, até mesmo seus pais. Seu foco estava em evoluir de nível, completar as missões e conquistar ginásios, algo que ela passou a conseguir com facilidade, visto que seus Pokémons estavam bastante evoluídos, e se irritava todas as vezes que alguém tirava o reinado de seus adoráveis bichinhos.

Os amigos da mulher estranharam o silêncio repentino de Mônica, que durou por duas semanas, até a bendita missão de enviar presentes para os amigos apareceu para a Sousa, ela não tinha amigos no jogo, por isso marcou um jantar na sexta-feira após saírem da faculdade, conversou e brincou com todos, e quase no final da noite conseguiu fazer todo seu grupo baixar o jogo.

- Você ainda não abriu meu presente - Mônica reclamou ao encontrar Denise, a ruiva se encontrava em uma mesa repleta de livros e cadernos.

- Não tive tempo para nada hoje, Mô - Denise suspirou cansada, a faculdade estava acabando com ela. - Pelo visto ser bonita não basta para nada.

- Eu te enviei faz dois dias, Dê .

- Aqui, abra você mesma - Denise bufou, desbloqueou o próprio celular jogando-o para Mônica. - Mas desligue esse som irritante, tenho prova em quinze minutos e um monte de coisa para estudar.

- Deixou para última hora? - Magali questionou ao se aproximar das duas.

- Antes fosse, estava fazendo trabalhos extra de outra matéria e me esqueci da prova.

- Ao menos não irá pegar DP em uma matéria.

- Como você é motivadora Mag.

- Cretino! - Mônica gritou, fazendo as duas se assustarem e virarem para ela.

- O que aconteceu? - Magali perguntou, aproximando-se da amiga.

- Ele está conquistando todos os meus ginásios, aquele... - Mônica bufou. - Onde ele está?

- Mônica deixe esse jogo por um minuto - Denise resmungou, fazendo a Sousa olhá-la incrédula. - Está viciada nisso há semanas, precisa de uma pausa.

- Eu preciso dos meus ginásios de volta, é disso que preciso - Mônica rosnou, virou-se para Magali que a olhava surpresa. - Onde está Cebola?

- Em aula - Mentiu.

- Em qual aula?

- Mônica, você não vai interromper uma aula para isso.

- Em qual aula, Magali?

- Eu não sei - Magali mentiu, sabia que o amigo estava junto a Cássio e Carlos em uma sala vaga, o Menezes estava terminando um projeto com a ajuda de Carlos e Cássio estava como apoio moral.

- Ele está na G-92 - Denise falou.

- Obrigada Dê, boa sorte com a prova.

Mônica deixou o celular da ruiva sobre a mesa antes de correr pelos corredores, para sua sorte a G-92 ficava naquele prédio, era uma das poucas salas não utilizadas pelos professores da universidade, deixada exclusivamente para os alunos executarem seus projetos. Por tal fator, a mulher abriu a porta com tudo, assustando o trio que se encontrava dentro do cômodo.

...eu escolho você!Onde histórias criam vida. Descubra agora