O vento quente no ar, os suores por toda a parte, e o calor eminente. Faltava pouco para o jogo terminar, alguns alunos já estavam eufóricos, era a vez de Angelina jogar, se ela errasse a mira o time adversário iria ganhar. Parecia uma tarefa fácil, isso se a rainha das quadras não estivesse no outro time. Ana Luiza olhava para Angelina com um sorriso convencido, enquanto segurava sua própria cintura.
— Vamo Angelina! - Gritavam as meninas na linha do "morto".
— Espera! - O nervosismo tomava sua mente, fechou os olhos ouvindo as vozes femininas cessarem, respirou fundo buscando uma forma de se acalmar, abriu os olhos novamente, segurou firme a bola, deu um passo para trás e lançou em direção ao meio da quadra, que vôo cortante no ar em alta velocidade. Quando Ana se deu conta, a bola estava a poucos milímetros de sua face, e em uma rápida ação, girou na ponta dos pés, virando o rosto para o outro lado, fazendo com que seus cabelos se desprendessem da liga e voassem livremente com o vento forte em que a bola foi lançada.
— MERDA! - Gritou Angelina com os punhos fechados. O time adversário comemorou eufórico pela vitória.
— Pessoal, esperem mais uns vinte minutos, e vocês já estão liberados Okay? - Disse o professor, que logo recebeu respostas positivas dos alunos, que começaram a se dispersá pela quadra se juntando em seus devidos grupinhos de amigos.
— Argh...Eu odeio educação física! - exclamava uma garota de orbes verdes e cabelos um pouco loiro; — Sério, como alguém gosta disso?
— O que foi Sofia? Você geralmente não liga muito pra isso.
— Você se esqueceu Gio? Ela recebeu uma bolada da Ana - Soltou algumas risadas acompanhado da menina de óculos que acabara de falar.
— Isso não tem graça! - Bateu o pé no chão e cruzou os braços; — Eu podia ter me machucado sério.
— Ei gente, não se preocupem...ela só pegou aquela bolada porquê estava muito distraída olhando pro Murilo.
— CLARA! - Exaltou olhando em direção a mais baixa de óculos; — Pra sua informação eu não estava olhando pro Murilo, tinha um pássaro muito raro ali, e eu queria saber se era ele mesmo. - levantou o mindinho com os olhos fechados.
— A gente já entendeu Sofia, mas admita que não tinha pássaro nenhum ali - Se curvou e sorriu malicioso.
— TINHA SIM...Porquê vocês não acreditam em mim? - Cruzou os braços.
— Sofia...você tá com raiva da Ana, isso dá a impressão que você não gosta dela. - Gio levantou a sobrancelha como se parecesse óbvio.
— Parece? - Tombou a cabeça pro lado em forma de cachorrinho abandonado. Os amigos tentaram explicar para ela, mas ainda sim ela se permanecia confusa com o que diziam. Enquanto discutiam o assunto, ouviram uma garota de cabelos pretos chamar por eles.
— Hey pessoal - Acenou correndo; — Vocês receberam meu convite pro aniversário da Ana? - Assim que disse isso, os quatro a sua frente arregalaram os olhos confusos.
— Convite? Que convite? - Perguntou Gio
— Vocês ainda não sabem?...A Ana Luiza vai fazer uma puta festa de aniversário, e... pelo o que eu soube, o pessoal todo da sala vai.
— Anne, que história é essa?...Você tem certeza que nós estamos convidados?
— Absoluta, pode parecer surpreendente, mas...como vamos entrar nas férias, a Ana teve uma idéia. - Sorriu maliciosa; — Nós vamos ficar 4 semanas sozinhos em uma casa de férias sem adultos!! - Deu um pulo de alegria fechando os punhos, a menina parecia empolgada com a situação, mas não dava para dizer o mesmo das quatro pessoas a sua frente. Gio não tinha reação pelo o que acabara de ouvir, já Sofia parecia estar em choque imaginando o que poderia acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Férias
RomanceQuatro amigos nerds são convidados para passar quatro semanas em uma casa de férias, onde ocorrerá a grande festa de aniversário da garota mais popular e odiada da escola. Lá conhecem novos amores e amigos. Porém, um hacker está espalhando os segred...