Hoje vamos falar de uma das mais belas cerimônias do mundo, o batismo.O batismo nada mais é que sua entrega a Deus publicamente. É quando você enterra seu velho, e renasce para Deus como nova criatura .
E a partir desse momento seu lindo nome estará escrito no livro da vida . Apocalipse 21:27
Se você não sabe que livro é esse vou tentar te explicar, o livro da vida é onde Deus escreve o nome de todos que se entregaram para Ele de verdade, e quando Jesus voltar Ele olhará para o livro e se o teu nome estiver lá parabéns , você entrará na mansão que Jesus nos preparou.
O batismo além de ser uma cerimônia linda e também um requisito para você entrar no céu . Marcos 16:16
O batismo é tão importante que o próprio Jesus se batizou, não por que Ele tinha pecado, Jesus era e é perfeito, mas Ele se batizou para nos dar o exemplo , como Ele se batizou nós também devemos nos batizar.
Deus estava tão feliz pelo batismo de Jesus que Ele "disse : Esse e o meu filho , de quem me agrado ". E o Espírito Santo também estava lá , Ele desceu num formato de pomba, Ele não podia falta um evento único desse .
Para se batizar tem alguns critérios, pois o batismo é algo sério, para se batizar você deve :
1°- Acreditar em Jesus e no seu sacrifício pela humanidade.
2° - Aceita que você é pecador e que Jesus é o único que pode te salvar.
3° - ter a plena certeza que o batismo é o seu desejo.
4° - E se você não tiver 18 anos precisa da permissão dos seus pais .
O batismo é uma aliança que você faz com Deus, um compromisso muito sério, é uma linda cerimônia para marca sua entrada na família de Jesus .
Perguntinhas da tia Gessica:
1- Por que Jesus se batizou ? Mateus 3:15
2- Qual o significado do batismo ? Romanos 6:4
3- Qual é um dos requisitos para entrar no céu ?
Marcos 16:164- Quem está com Jesus no seu batismo ?Lucas 3:22 e 23
5- Você já passou por essa linda experiência do batismo ? Conte para mim nos comentários 😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estudo Bíblico
SpiritualEstudo Bíblico Temas que serão abordados : 1°- A beleza da criação 2°- A origem do mal 3°- As leis de Deus 4°- O sábado 5°- A morte 6°- O batismo 7°- A volta de Jesus Ao fim de cada capítulo do estudo haverá um questionário com 5 perguntas par...