CAPÍTULO 02

5 0 0
                                    

Tudo que eu mais queria era tê-la de volta, ter o prazer de estar em seus braços, sentir novamente o sabor de seus beijos. A companhia dela sempre alegrava meus dias, mas desde o dia que ela se foi, tudo ficou escuro. Todos os momentos que passei a seu lado, ficaram tristes em minhas lembranças.
Hoje em dia vivo minha vida isolado, só recebo visitas para tratar de assuntos importantes, nada mais me faz sorrir. Minha casa voltou a ser triste e sem vida, as rosas do jardim, que estavam quase morrendo, voltaram a florescer, e estão mais belas do que antes, creio eu, que Meredith esteja a cuidar delas de onde estiver, quando as olho, lembro de todos os momentos que passei ao lado de minha amada naquela triste casa.
Já haviam se passado quatro anos desde a morte de Meredith, eu voltei a ser como era antes, o homem frio, que todos mantém distância por medo, ou por pena, não sei e sinceramente não estou nem aí para o que essas pessoas pensam, perdi a única pessoa que já amei, e não sei se encontrarei outra.
Estava em meu escritório assinando alguns papéis sobre a venda e compra de alguns de meus imóveis, quando ouço batidas em minha porta.

__Entre. Falo ainda olhando para minha mesa cheia de papéis.

__Meu senhor, tem um homem em sua porta, ele insiste em falar com o senhor. Olho para meu mordomo que não demonstra quase nenhum sentimento em seu olhar, apenas uma tristeza, a morte de Meredith mexeu com todos que a conheciam e que não conheciam também.

__Mande-o embora por favor. Volto meu olhar para meus papéis.

__Senhor, ele disse que se chama Sérgio meu senhor, disse que o senhor tinha uma dívida com ele

Há tempos que não ouço esse nome, Sérgio, o homem que salvou a minha vida, mas isso foi a muito tempo atrás, pensei que ele já havia morrido, pois a anos que não tenho notícias dele.

__Irei velo, mande-o entrar e que me espere na sala. Junto meus papéis e saio de meu escritório, e vou para a sala o mais rápido possível.

Após minha chegada a sala, vejo o Sérgio, o tempo para ele não foi generoso, suas roupas estavam sujas, parecia que ele havia acabado de sair de baixo da terra. Após me ver ele vem em minha direção segurando o velho chapéu com furos em suas mãos com timidez.

__Sérgio meu amigo, a quanto tempo. Dou-lhe um aperto de mão, estava achando ótimo a visita daquele amigo.

__Oi meu amigo, me desculpe chegar assim sem avisar e a essa hora. Ele direciona o seu olha para o chão.

__ Não precisa pedir desculpas, o que o traz aqui?. O pergunto e o vejo ficar desconfortável.

__Preciso de ajuda. Ele olha em meus olhos, e eu posso ver que deve ser alguma coisa séria, Sérgio mesmo sendo de família humilde é muito orgulhoso, ele não viria aqui se não fosse urgente.

__Do que você precisa meu amigo?

__Eu tenho uma doença, e o tratamento é muito caro, e como sabe minha família não tem dinheiro. Ele me fala essas coisas com tristeza e um pouco de vergonha.

__De quanto precisa?

__Preciso que cuide de minha família. Ele me olha, e eu fico sem entender, como assim cuidar de sua família?

__Do que você esta falando?

__Por favor, cuide delas. Ele se ajoelha e começa a implorar.

__Se levante homem, pare com isso. Me abaixo e o ajudo a levantar

__A minha doença já está muito avançada, eu não tenho mais salvação, mas por favor cuide de minha família, por favor cuide delas, elas não darão trabalho. Ele me implora, e eu não posso recusar, além do mais é meu amigo, e eu tenho uma grande dívida com ele.

__Eu cuidarei de sua família, mas pare de chorar por favor.

__Obrigado, eu vou ser eternamente grato. Ele sorri, um sorriso misto de felicidade e tristeza.

Passamos um tempo conversando antes de ele se despedir e ir para sua casa, combinamos de que elas iriam vir para minha casa dentro de três dias, assim ele irá viajar e talvez não retorne mais, é muito triste isso, mas não poderia recusar um pedido dele.
Volto para meu escritório, e da janela do mesmo, vejo o jardim de Meredith, as rosas estão lindas, a primavera chegará daqui a quatro semanas, e as rosas dela só ficam mais lindas. Saio de meus pensamentos e volto a meu trabalho. Por volta das sete horas da noite, eu saiu de meu escritório e vou para o meu quarto, sempre que entro naquele lugar, me sinto triste, as vezes me alegro quando lembro dos nossos momentos divertidos naquele lugar, o nosso ninho de amor. Vou ao banheiro, tiro as minhas vestes e entro na banheira, a água gelada tira todos os sentimentos de meu coração, eu sentia como se minha alma estivesse sendo limpa. Após trocar de roupa deito-me em minha cama e fecho os olhos, aos poucos vou adormecendo, pelo menos em meus sonhos, eu tenho Meredith junto a mim novamente.

Meu Amor de Primavera Onde histórias criam vida. Descubra agora