O plot é baseado em uma oneshot incompleta minha que tinha essa temática. impressionante como as vezes você só consegue terminar uma história se iniciar com outro ponto de vista. foi o que aconteceu nessa (e se terminei ela é porque tô procrastinando nas outras também keke)
Espero que gostem, entretanto ❤️
Boa leitura!
Mini Glossário:
• Sirius: planeta a 778 milhões de km da Terra
• Radiantes: moradores do planeta Sirius🌫️
Aquela era uma cidade barulhenta e moderna. Com tanto desenvolvimento, vieram também as poluições de todos os tipos, e não é preciso de muito para que os habitantes de Sirius percebam que a Terra não durará por mais tempo. Uma investigação minuciosa aconteceu por anos, tentando prever a exata data do colapso. Eles conseguiram com sucesso.
Kim Taehyung, um dos pesquisadores chave enviados de Sirius para a Terra, foi o precursor da descoberta da exata data do fim daquele planeta. Sua inteligência sobrenatural foi o suficiente para dar a ele pistas da razão de que, mesmo sendo tão inteligentes, os humanos não conseguiam mais pensar. Suas vidas seguiam o monótono, para qualquer um que ali habitasse.
Logo, não havia soluções para os acontecimentos que aos poucos a Terra passava. As enchentes iniciavam lentamente, mas cobriam longas estradas; as queimadas aumentaram, com o sol cada vez mais quente criando faíscas de fogo nas plantações secas; a chuva escassa em tantas regiões que a falta de água nos reservatórios começava a causar pânico em quem já sentia falta dela.
Era um destino cruel para as pessoas cruéis, que aos poucos mataram o planeta que deu tudo a eles.
O equilíbrio era necessário para que a vida continuasse, e se isso entrasse em colapso, como agora na Terra, então o fim estava adiante.
"Em duas semanas, as 13:40 de 2120, os prógonos retornarão das águas para a terra, destruindo tudo que virem pela frente, até que não haja mais nada, apenas uma casca vazia de um mundo vazio", Taehyung se lembra de ter escrito naquela carta para os líderes do seu país. Havia tantos radiantes na espera de suas notícias, ansiosos para acionarem o conselho dos países para analisarem os danos da Terra e cuidarem de Sirius, para que o planeta deles nunca perecesse.
Ele explicou tudo que sabia com base em suas pesquisas de longa duração daquele planeta. Os prógonos, criaturas místicas que nada mais eram do que os moradores pioneiros da Terra, serviam como alicerce para a segurança do planeta. E se ele estava em perigo, então era hora de dar as "boas vindas" a eles.
Com a ameaça iminente, ele percebeu que todas as águas estavam contaminadas com algum tipo de feitiço marinho, causando letargia da mente a todos aqueles que a consumiram. Foi fácil entender como não havia mais reações dos humanos perante a tantas coisas desagradáveis acontecendo em seus pés.
Ele sabia que aquela geração de humanos não havia sido a primeira; havia outros antes deles que sumiram de repente, o que fazia o Kim ligar os fatos. Não havia sido a primeira vez que a humanidade errava tanto.
Com tudo explicado, muitos radiantes estavam com ideias de salvar alguns humanos para salvar a memória de cinco de seus antigos moradores que perderam-se em uma das viagens para a Terra. Uma das pesquisadoras estava grávida. A dor que aquilo trouxe para eles fora tanta, que expedições na Terra foram proibidas por anos, até que as estradas nas auroras boreais fossem seguras.
Até agora, ainda faltavam os cinco radiantes, sendo perceptível no coração de todos. Em seu planeta, havia uma contagem muito singular para as vidas. Uma só surgiria se outra estivesse a se esvair, como uma balança que equilibrava o nascimento e a morte. Não haviam mais moradores do que Sirius poderia suportar, e mais profundamente em suas pesquisas, Taehyung sabia que o seu planeta também era regido por criaturas místicas - como na Terra -, que cuidavam de cada planeta de forma particular. Aquela era a forma de Sirius cuidar de seus habitantes.
É claro, a ideia de trazer humanos não foi bem recebida, já que seu estilo de vida e reprodução era diferente do deles. Um povoamento descontrolado em Sirius daria a eles o mesmo final que o planeta Terra.
Taehyung concordou com a ideia, sabendo por experiência própria ao analisar os fundamentos da Terra, que os humanos podiam perder o controle de tudo em alguns míseros segundos. E ele não estava disposto a arriscar a vida de sua família por uma dor que para sempre seria irreparável.
As trovoadas aumentaram de repente, fazendo o Kim olhar para o céu azulado, aos poucos sendo coberto com grandes nuvens cinzentas. O frio naquela cidade estava cada vez maior. Ele sabia agora que isso também tinha haver com o tipo de temperatura que cada ser místico em certa parte das águas preferia.
A rua vazia era conhecida, já tendo estado ali tantas vezes para sua pesquisa. Havia um certo conforto nisso, passando aqui quando sabia que em dois dias, nada mais existiria.
Seus olhos fecharam brevemente, apenas pensando na vida que tinha deixado em Sirius antes de retornar a Terra.
Ele não devia estar aqui com a data do fim tão próxima. Sua família o havia alertado, seus amigos, seus companheiros de pesquisa, ele mesmo.
Era tão óbvio o perigo na qual ele poderia se colocar se por um acaso - mesmo com taxas tão mínimas -, ele estivesse enganado no tempo do fim e estivesse lá quando acontecesse.
Taehyung sabia disso. Ele sabia. Mas ainda assim.
Havia algo mais forte que o prendia a Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rise of Chaos | taekook
FanfictionA volta de Kim Taehyung para a Terra não foi nada mais do que uma passagem impensada. A investigação dos últimos recursos daquele lugar tinha terminado em alguns meses, sendo desnecessário então sua presença no local. A maior ameaça, entretanto, des...