ELA

26 1 0
                                    

  Hoje ela se foi, não olhou para trás e disse um único adeus, o perfume ainda está aqui, ela ainda está aqui de alma e não de corpo, as lágrimas ainda não secaram o corpo ainda dói a mente ainda acelerada, dizem que a ficha cai depois de algumas semanas mas o que fazer quando ela cai na mesma hora?

Que dor meu universo me fez sentir, hoje ela se foi, seu último sorriso brilhou e ainda lembro de sua alma radiar ontem ela estava tão linda

nós últimos dias sempre sorrindo e em suas últimas horas chorando, e o que fazer quando ela não voltar? O que fazer quando acordar e ela não estiver lá? E quando for procura e nada aparecer? E quando chamar ela não responder?.

Aprendi a esperar que a vida me batesse e eu levantasse e agora que a vida quebrou minhas pernas? E agora? Por que dói tanto afinal? Se a vida e passageira e o respirar e a cronômetro até o final da corrida porque ainda sim doi.

O último tijolo sendo colocado, o último grão de terra jogado nunca sera comparado com o primeiro, primeiro olhar, primeiro sentimento, primeiro sorriso e o tão esperado primeiro "Olá!"

Fui ensinado a esperar o pior da vida, mas porque ela sempre trás o limão mais amargo do Limoeiro, porque ela me deixou, porque não me tocou, porque não consegui parar aquele avião, hoje ela se foi e só sobrou pó, hoje ela se foi e só sobrou amor, sem destinatário e sem remetente, cadê o receptador?

A dor se forma através de angústias, mas a angústia me trouxe mais dor. Cadê ela? Esse sentimento vai passar um dia? Vou conseguir sorrir sem pensar "Hoje ela se foi", "ontem ela se foi", "já fazem 78 anos que ela se foi"? E suas irmãs... ó universo cruel e traiçoeiro elas ficaram e ficaram piores que eu.

hoje ela se foi e arrancou um pedaço de todos, hoje ela se foi me deixou com a breve lembrança, seria melhor nunca a ter conhecido? Por que a quem diga que o que os olhos não vêem o coração não sente, sentiria eu mesmo sem conhecer?

Será que estou em um pesadelo para logo acordar?. ela se foi e deixou saudades, que sentimento horrível e a saudade, iguala-se a dor da partida, dor e o único sentimento amplo que se escolhe em vários momentos, mas e a única que usamos quando mais nós abala.

Hoje ela se foi e com lágrimas no olhos vi seu corpo, mas sem a alma, disseram - me que estava em um hospital, disseram me que estava em cuidados, mas por que não me deixaram vê-la? O amor da minha vida e de outras tantas vidas, que injustiça ficar e viver, o que acalenta minha alma e o saber que o cronômetro dos suspiros está bem perto de parar, espero que minha partida seja tão dolorosa quando a dor que sinto nesse momento

hoje ela se foi e partiu meu coração, se soubesse que seus olhos olhariam pela última vez, seus dentes apareceriam em um sorriso pela última vez e seu corpo andasse sozinho sem a ajuda de uma maca pela última vez e seus ouvidos escutassem pela última vez, expulsaria eu, a morte que a rondava.

Mas escutei certa vez que almas boas demais se vão mais cedo pois, sofreram e concluíram sua missão cedo, e para não sentir tanta dor são liberadas de seu cárcere corporal, mas porque não levam contigo a dor, a perda e a solidão que deixam em nosso peito? Sou tão mal ao ponto de ficar? Pois dou minha vida em troca de mais um sorriso, mais uma risada e mais um adeus.

Se ter um coração e o mesmo que amar, e amar e o mesmo que sofrer, quero que arranquem meu coração e ponha-o num pedestal e o chame de "coração contrário: viveu sem amar e nunca soube o que era sofrer".

Hoje ela se foi, deitada em seu caixão senti pela última vez o seu cheiro, olhei tantas e tantas horas seu corpo inchado e não te senti nem por um segundo que ela estava ali, seus cachos dourados perderam o brilho junto com ela, a inércia do seu corpo transformou meu coração em concreto, a dor da fechadura do caixão e o saber de que nunca mais na vida verei, sentirei, ouvirei ela e intensa demais.

hoje ela se foi e levou metade de mim, uma última vez analisei com cuidado seu rosto e coloquei cada detalhe em meu cérebro que nem o alzheimer irá conseguir chegar.

O seu peito não bateu, e você não se mexeu senti esperança até o último tijolo ser concretado, senti esperança até ontem esperando te ver sentada do lado de fora e me chamando para irmos para casa, não penso na vida porque minha vida era você, não penso no futuro porque meu futuro só existia com você, não penso no amanhã porque ele não existe sem você aqui, simplesmente não penso desde que você se foi; te amarei até o último suspiro mesmo que meu último suspiro seja hoje, estou indo rumo a ponte que nos conhecemos e se mesmo depois dessa vida eu não te encontrar espero que você me encontre, me ame e me projeta como eu faria com você, hoje sonhei com você, você me abraçava e dizia que me amava você estava tão linda como da última vez que te vi, meu coração ficou quente como da última vez e quando escutei você me chamando e falando para te encontrar não tive dúvidas meu primeiro suspiro de vida foi por você e o último também vai ser, te amo para todo sempre e me desculpe por não te avisar mas hoje vou voar em direção ao seus braços... Hoje ela se foi... Mas estou indo encontrar.

    Com amor hoje.

HOJEOnde histórias criam vida. Descubra agora