O ano era 1949, passaram-se quatro anos após um dos acontecimentos mais tenebrosos e assustadores que a humanidade já enfrentou, tanto para os que já se foram como para aqueles que continuam vivos. A Segunda Guerra Mundial devastou muitas cidades ao redor do mundo e destruiu famílias, o mundo não era mais o mesmo e nem as pessoas, muitos tentavam com esforço retomar a vida de alguma forma, todos queriam deixar para trás aquele pesadelo e tais momentos vividos não se repetissem nunca mais.
Neste período de pós-guerra, felizmente não sofremos perdas dos homens da família, pois meu pai já era um coronel aposentado o Sr. Domênico, por isso não foi preciso ele ser convocado para lutar diretamente nas frontes, e por dádiva da vida e alívio de sua esposa Margarete, minha mãe, ele teve somente duas filhas, a mais velha Ingrid e a mais nova Elisa, essa quem vos fala.
No entanto, tivemos péssimas notícias que um primo nosso o Estevão não teve tanta sorte, infelizmente não voltou são e salvo para sua família, pobre tia Silvana e seu marido o Sr. Marcos, não conseguiram despedir-se ao querido filho mais velho, ficando apenas o mais novo de dez anos, o pequeno e adorável Cristóvão. Lamentamos muito sua perda, porém o que poderíamos fazer a não ser continuar a vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sem Pretensão (Um Encontro Não Programado)
Roman d'amourEm 1949, quatro anos após o fim da segunda guerra mundial, duas pessoas sem pretensão, acabaram se encontrando.