Dawn- Início das aulas

52 4 0
                                    

-Crrrrrrr!

Porra! É o alarme tocando, levantei me e fui cuidar da higiene. Hoje é o meu primeiro dia de aulas na nova escola, odeio o primeiro dia ufff!

-Dawn! Vem tomar o pequeno almoço querida - gritou minha mãe.

Desci para tomar o pequeno almoço as correrias, já eram 05:20 e o autocarro passa as 05:30 !
Comi depressa e corri para arrumar o cabelo.
o autocarro chegou e despedi- me.

Finalmente chegamos a escola. Até que não é assim tão má. O ambiente era aquele de primeiro dia: muita agitação, fofoca, novidades etc.
Dirigi-me a sala e sentei-me na segunda carteira da primeira fila ao lado de uma miúda ruiva, muito linda e que usa óculos, provavelmente de vista.

-Bom dia! - falei olhando para ela.

-Oii, você é nova? - respondeu ela.

-Sim, sou! - respondi entusiasmada. - Meu nome é Dawn. -complementei.

-Legal, eu sou a Mabel, mas todos chamam- me Mei

Chegou a hora do intervalo e a Mabel chamou me para dar umas voltas e conhecer a escola. Aceitei logo.
Pouco depois, deparamos com um grupo de seis ou sete meninas e meninos e todos cumprimentaram.

-Não nos vai apresentar sua amiga? - disse um giraço olhando para a Mei.

-Pessoal, esta é a Dawn, é nova aqui na escola. E eles são: o Donald, a Maria, a Farah, o Rodrigo (o giraço), a Avery, o Campell e a Diana. Eles estiveram em minha turma no ano passado.

-Oi para todos! -respondi

-Então, de que escola você vem? - perguntou o Rodrigo, miúdo que eu não conseguia parar de olhar.

-Na verdade eu estava estidando fora daqui, em Portugal. - respondi sorindo.

-Ahm, era Legal? - perguntou o Donald.

-Sim, acho eu. - respondi logo.

Fomos conversando e a malta é legal, integrei me logo na conversa.

####################

Cheguei a casa, a minha irmã de 12 anos, a Divanah, abriu a porta, e entrei. Dirigi-me ao quarto e atirei os meus livros para a cama. Liguei a TV e fiquei vendo repetição da novela, perdi o episódio o ontem.

-Gó gó gó gó gó, posso? - bateu a porta a minha irmã de 19 anos, a Suraia (ela é minha melhor amiga)

-Entra. - respondi.

-Então, como foi o primeiro dia, me conta! Tudo com detalhes, os gatxinhos, etc.

-Conheci uma moça bem legal, o nome dela é Mabel e ela me apresentou um monte de amigos! Dentre eles tava o Rodrigo, um cara lindíssimo de cabelos castanhos e cacheados, uns olhos meio azuis e meio verdes, alto, aiii, ele é perfeito! - falei entusiasmada.

- Nossa! Pegou número dele? - espantou-se logo a safadinha da Suraia.

-Claro que não tonta, conheci o cara hoje! - respondi.

-Tá, vou me arrumar, vou sair com o Marco ( namorado dela ). - falou se retirando do meu quarto.

Troquei de roupa e desci para o almoço em família. Depois fui resolver os trabalhos de casa, fiquei teclando com Marcon, meu namorado a 2 anos e vendo Tv até tarde.
Minha relação com Marcon não ta indo bem agora, namoro a distância normalmente não dá certo mas ele prometeu para mim que nas próximas férias ele vem com minhas amigas: a Carol e a Maria.

De repente ouço uma voz:
-DAWN! -era minha mãe -finalmente acordou. São 5h e você ainda nem banho tomou!

-MEU DEUS, nem sei como adormeci!

Fui logo me preparar. Fiz a higiene, amarei meu cabelo moreno (não tive tempo para pentear) e peguei numa sandes de atum e um copo de leite e fui logo para o autocarro. 1 hora depois chegamos, FINALMENTE UFF!

Fui logo para minha sala e sentei-me no lugar de ontem, com a Mei.

- Bom dia - disse Mei - o que aconteceu contigo? Foi sacudida da cama? hahahha

- Bom dia Mei hahaha. Acordei em cima da hora e não tive tempo para arrumar-me devidamente. Tomei o pequeno almoço no carro escolar até . -respondi

- Ta... - disse Mei

Bom, o dia na escola foi melhor, já me estou a integrar e ambientar. Conheci a turma, conversei e tal com todos, inclusive a malta do Rodrigo. Eles acabaram ficando com meu contacto para me adicionarem no grupo do whatsapp. Eles até são nices.

Voltei para casa no autocarro escolar, tomei banho, pus um vestido rosa claro de alças, curto e simples, e saí (não queria ficar sozinha em casa). Fui até uma pizzaria situada a umas ruas depois da minha casa, sentei me e encomendei uma pizza e um sumo.

-DAAAAWN! -surgiu ali de perto uma voz masculina.
Estranho, sou nova aqui. Virei para a esquerda e vi cabelos cacheados e olhos azuis que me chamaram atenção. Era o Rodrigo. CÉUS!

-Oi Rodrigo - acenei para ele.

-Posso me sentar com você? - Perguntou ele.

- A vontade. - respondi tentando desfarçar a emoção.

- O que faz aqui? -ele perguntou.

-Vivo por aqui, e você?

- Venho sempre aqui. Esta pizzaria é do meu irmão e ele vive por aqui. Tou morando com ele por uns tempos, meus pais tão fora em trabalho.

-Ahm, fixe. - falei

Ficamos batendo papo, falamos um do outro e nossas vidas, acho que ficamos umas duas horas; SIM ACABAMOS PERDENDO NOÇÃO DO TEMPO. Ele despediu-se logo a correr porque tinha de ir ao ginásio. Saí e dei voltas ali no parque depois fui para casa.
Cheguei cansadinha, fui directamente para meu quarto e durmi.

Olá para vocês! Este é o primeiro capítulo do meu primeiro livro e é uma breve introdução de como tudo começou, espero que vocês gostem. Votem e comentem por favor, para eu poder postar o outro capítulo. Vocês podem também, dar ideias sobre o livro

Por qual escolha opto?Onde histórias criam vida. Descubra agora