O futuro

982 73 18
                                    


Fiz essa one-shot em conjunto com a coralsxy !!

Depois da turnê em Portugal e do estrondoso sucesso que a Mamonas Assassinas fez pelo Brasil, a banda estava para se separar.

Dinho pretendia seguir a carreira de humorista na TV, e Júlio, Sérgio e Samuel estavam a se casar, e se dedicariam à família de agora em diante.

Bento se consagrou como um astro da guitarra e a mídia japonesa se interessou por ele, tanto que foi chamado para tocar em uma banda de J-Rock por lá.

Mesmo crescendo no Brasil desde pequeno, ele era fluente no idioma por causa de sua mãe, que não queria que ele perdesse as origens visto que era Nissei ─ filho da primeira geração de japoneses imigrantes no Brasil.

Em casa, o asiático se preparava para a viagem; desfazia as tranças, que eram sua marca registrada enquanto estava na banda, e deixava os cabelos lisos cair sob os ombros.

Ao se olhar daquele modo, tantas lembranças passaram na mente dele...

Quando conheceu seus amigos e, formaram a banda Utopia antes de serem Mamonas; a cidade de Guarulhos, as zoeiras no Cecap com eles, o sucesso que fizeram, sua família, seus irmãos, pensou no sobrinho que iria nascer dias após ele partir pro Japão ...

Como seria a vida fora do Brasil? Fora do que ele tanto conhecia, era um misto de desconhecido e ansiedade pra ele..

O telefone tocou e ele saiu dos seus devaneios. Era Dinho, e logo Bento atendeu.

── Olha só, olha só quem vai seguir carreira internacional!! ── Falava o amigo imitando Silvio Santos ── "É ele mesmo, o japonês italiano vindo da Tasmânia, o pai veio da África, a mãe da Alemanha, o diabinho: BENTO HINOTO!!"

Dinho ria e voltava ao tom normal.

── Sério, tô muito feliz por você japa! Se cuida lá e manda recado pra mim, e eu quero uma lembrança de lá também viu, seu moleque!

Bento ria e disfarçava que estava se emocionando e enxugava as lágrimas.

── Dinho seu animal, pode deixar! Tô feliz pela sua conquista também, mesmo eu estando lá do outro lado do mundo eu vou ver seu programa na TV, e não esquece que eu quero você e os caras junto com minha família quando eu embarcar, quero me despedir de vocês todos!!

Dinho concordou em meio aos risos, disfarçando sua emoção, assim como Bento estava.

...

Finalmente havia chegado o tão aguardado voo de Bento, e mesmo que estivesse confiante, o nervosismo ainda o invadia, porém estava tão animado que quase esqueceu do nervoso.

Todos estavam lá para se despedir do rapaz, e todos estavam tão emocionados pela conquista dele, principalmente sua mãe, que não segurou as lágrimas, e se despediu do mesmo chorando.

Em meio a despedida de seus amigos da banda, Dinho não perdeu tempo e estourou um ovo na cabeça do rapaz e saiu rindo.

── Eu não acredito! Meu cabelo... Eu vou te matar Dinho!! Vou com meu cabelo fedendo a ovo por sua causa, seu imbecil!

Sérgio e Samuel chegaram por trás e colocaram farinha no cabelo do mesmo.

── Bolo de japonês!

Bento sacudiu o cabelo e prometeu que quando voltasse ao Brasil iria aprontar uma com eles também.

Embarcou no avião e ficou olhando a paisagem da janela com mil pensamentos em sua mente enquanto partia, ficou com uma certeza sentiria saudades imensas do Brasil..

Ao chegar em Tokyo, ele ficou muito eufórico ao conhecer a cidade, no outro dia ele apareceu na TV japonesa como o novo integrante da mais nova banda de J-Rock chamada Fuyuki.

Ao ser entrevistado ficou surpreso que também existiam muitos fãs japoneses dos Mamonas lá. Depois de alguns anos fazendo sucesso estrondoso no Japão com a banda, Bento foi consagrado como um dos melhores guitarristas do Brasil ao lado de Kiko Loureiro e Juninho Afram.

Logo chegou os anos 2000 e a saudade da sua terra foi maior, Bento voltou ao Brasil, grande foi a surpresa, matou a saudade dos familiares e descobriu que Dinho fez vários programas de TV, novelas e assinou contrato na Globo, descobriu também que Júlio aprendeu a tocar teclado e fez participação em uma orquestra filarmônica tocando piano, também soube que Samuel e Sérgio possuem a maior escola de música de Guarulhos com franquias no Rio e Brasília.

Bento se aposentou totalmente da banda de J-Rock e começou a fazer workshops com um canal sobre guitarra no YouTube, o canal foi considerado um dos maiores sucessos no Brasil e no mundo.

Os amigos planejaram um reencontro e Bento anunciou que faria uma live de reencontro da banda para reviver a fase do Utopia e dos Mamonas:

── Fala galerinha, sei que vocês sentiram muita saudades da gente e após muitos pedidos de milhares de fãs, faremos a tão esperada live de reencontro para relembrar a banda!

Para a felicidade dos fãs, eles tocaram com a mesma energia de sempre, fazendo a alegria do público e deles próprios, que sentiram muita falta daqueles momentos que tinham juntos, e que ficariam para sempre guardados como uma lembrança boa de um momento tão bom em suas vidas.


Para sempre Bento Hinoto Onde histórias criam vida. Descubra agora