O professor não tinha chegado, então eu aproveitei para comer. Meu nível de açúcar estava baixo, e eu precisava urgentemente ingerir algo. Pego minha bolsa e sigo na direção da lanchonete próxima a faculdade. Dentre tantas opções, opto por uma fatia de torta de framboesa.
Eu havia chegado um pouco cedo, tinha uns 13 min, que seria suficiente para comer. Sento-me em uma cadeira, onde a mesa ficava afastada das demais. Ponho o primeiro pedaço na boca.
"Por Deus, como está bom" penso enquanto punha outro pedaço na boca.
Meu instinto me dizia que algo estava errado, eu tinha a leve sensação de que alguém estava me olhando. E sim, tinha alguém: David. Ele olhava para mim a duas mesas da minha. Me engasgo, e para minha sorte não tinha comprado nenhum líquido. E parece que ao perceber isso, a minha garganta parece não deixar a comida passar ainda mais. Os próximos momentos parecem ocorrer tão rapidamente que nem mesmo consigo explicar claramente.
David vem ao meu encontro, e todos ao meu redor passam a olhar para mim. Tudo o que não queria era não chamar atenção alguma.
-Ellen??? – ele pronuncia meu nome, tocando levemente em meu ombro- Você está bem???
Balanço a cabeça que sim, embora não estivesse.
-Vou pegar uma água para você.
Enquanto ele ia apressadamente comprar água na lanchonete, meu coração partia forte, em segundos ele retorna com a garrafa e um copo descartável.
-Toma, aqui.
Bebo e sinto a comida descer.
-Obrigada David. Digo
Ele se senta na outra cadeira da mesa.
-Por nada, mas você está melhor?? -Seus olhos grandes e expressivos focam nos meus.
-Sim, estou.
Meu celular vibra, e vejo uma mensagem de Kate
"O professor teve um imprevisto de última hora, não teremos mais aula🎉"
"Onde você está???" abro o chat e digito rápido.
"estou na lanchonete 🍰" envio e bloqueio a tela.
Levanto a cabeça e vejo David olhando para mim novamente, sinto minhas bochechas corarem.
-O professor precisou resolver algum problema urgente, não vai ter aula para nossa turma"
-Ah, nossa.
Falo com ar de surpresa, embora já soubesse pela mensagem de Kate. Ele cruza os braços e se acomoda ainda mais na cadeira, e um sorriso surge em seu rosto. E minha mente rapidamente me faz lembrar de Edward Cullen sorrindo, isso me faz rir, mas eu paro ao lembrar que eu não estava sozinha ali.
- Então você é uma Army?
- Claro, desde 2021. Mas já escutava as músicas dele.- Falo automaticamente como quando perguntam o meu nome.
- Ah, então você é uma baby Army.
Começo a me sentir empolgada, principalmente por que raramente tenho a oportunidade de falar sobre os meninos com alguém que não seja a Kate e minha avó e que eu não seja questionada por "ser muito velha pra isso."
-Sim sim. Nossa, acho que foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Me lembro deles, ah meus meninos. Olho pra David novamente.
Ele ri
-Posso imaginar, é um tanto que divertido, não é? Nunca vi um grupo ter uma sintonia tão grande quanto eles. Sem falar que eles estão juntos a tanto tempo. É incrível.
-Sim sim- Concordo, balançando a cabeça, volto a comer e dou uma garfada na fatia da torta. Mas logo meu lado detetive é despertado.- Espera um pouco como você sabe tanto sobre isso tudo?
-Por eu sou um baby Army também, confesso que não está nada fácil acompanhar-Ele sorrir e suas bochechas começam a ficar coradas.
Aquelas simples palavras combinadas em uma única frase, fez meu coração soltar.
Ele era um baby Army.
Largo o garfo e pergunto:
-Desde quando, como você começou a escutar eles??
Ele se aproxima mais um pouco, apoiando os cotovelos na mesa.
-Por sua causa.
-Por minha causa? Como assim? - Digo, voltando a me encostar na cadeira. Tento me lembrar em qual momento eu possa ter falado deles pra ele, mas nada me vem na memória. Estamos na mesma turma desde do inicio do ano e raros foram os momentos que tinha falado com ele.
-Bem, isso já faz bastante tempo, acho que foi no início do ano. Sempre pegamos o mesmo ônibus. E nesse dia eu me sentei do seu lado. Você escutava no fone e por está absurdamente alto, foi impossível não escutar. E de vez em quando você pulava algumas músicas e eu vi sem querer o nome deles. Eu sei que parece estranho, mas...
Ele passa a mão na nuca
-Não não. Só estou me sentindo em You. – digo fitando o meu prato. "Que cara estranho"
Ele ri ao entender a referência. Eu continuo:
- Estou brincando, mas sempre é bom ter certeza, você não é o Joe, né mesmo??
- Não mesmo.
- Ok
-Ok
Rimos ao mesmo tempo, olho para o relógio, era 9:18 hs. Lembro que daqui a mais ou menos 10 min. Passaria o ônibus que vai para o bairro onde moro.
- Você já vai?
-Ah – David me puxa para fora dos meus pensamentos.
-Sim, estou muito cansada, sabe. Trabalhei o dia todo.
-Tudo bem para você, a gente esperamos juntos no ponto de ônibus? eu moro no mesmo bairro que o seu.
-Sem problemas. - Digo.
Caminhamos em silêncio até o ponto de ônibus, embora a iluminação da rua fosse pouco, mas era o suficiente para ver os olhos azuis reluzentes de David, de tempos em tempos, quando ele olhava para mim e sorria gentilmente e colocava mechas douradas de seu cabelo para trás. Chegamos e logo nos sentamos no banco, mantendo uma pequena distância.
Minutos depois o ônibus chega, entramos e como uma coincidência, tinha apenas duas poltronas juntas vagas. Eu me sento na poltrona da janela e ele na do corredor. O ônibus da partida, seguimos viajem. A noite estava linda, o céu estava limpo, algumas estrelas brilhavam aqui e ali. E a lua crescente deixava a vista ainda mais linda.
-Ellen – David me chama.
-Oi- respondo, tirando os olhos da janela e pondo nele.
-Você quer escutar música? eu tenho uma playlist que escuto quando viajo. –diz com os seus olhos encantadores nos meus.
-Claro -digo por fim, pego um dos fones e ponho no ouvido. Ele faz o mesmo. A primeira faixa da playlist era Coffee do BTS, contenho o riso com a costa da minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Pequena Promessa
RomanceAinda na faculdade, Ellen e David se aproximam por terem gostos em comum e em meio aos obstáculos que aparecem ao todo tempo, os fazem questionar se amor que sentem um pelo outro, vale realmente a pena.